Fonte: Globo Esportes

A seleção brasileira faz neste sábado, às 15h (horário de Brasília), no Qatar, seu último grande teste para a Copa do Mundo. Depois de um ano coroado com o simbólico título das eliminatórias e a conquista da Copa das Confederações, o Brasil tenta diante dos desfalcados ingleses encerrar a temporada como o grande algoz das outras potências do futebol mundial e reforçar ainda mais seu favoritismo para o torneio na África do Sul.

A temporada 2009 foi recheada de bons resultados contra os gigantes para o time dirigido por Dunga. A Itália foi a maior vítima, com derrotas por 2 a 0, em amistoso disputado em Londres, e 3 a 0, na Copa das Confederações. A equipe nacional ainda conseguiu outros placares expressivos, como golear o Uruguai por 4 a 0, em Montevidéu, e fazer 3 a 1 sobre a Argentina, em Buenos Aires, jogo que valeu a vaga para o Mundial.

Por outro lado, o Brasil também fez a torcida sofrer um pouco no empate sem gols com a Venezuela, em Campo Grande, e a derrota pro 2 a 1 para a Bolívia, em La Paz, pelas duas últimas rodadas das eliminatórias. Kaká, porém, acredita que o estilo de jogo das equipes menores tenha dificultado algumas exibições da seleção durante o ano.