:: ‘Jacuipense’
Torcedor do Jacuipense terá transporte gratuito para ver jogos do time
Galáticos Online
Devido as reformas do estádio Eliel Martins o time do Jacuipense irá mandar inicialmente seus jogos da primeira fase do campeonato baiano na cidade de Serrinha, que fica a 57 km de Riachão do Jacuípe. Apesar da distância o gerente de futebol do clube, Clebson ‘Beleza’ garante a presença dos torcedores no estádio Mariano Santana.
“A prefeitura de Riachão do Jacuípe prometeu colocar ônibus para levar os torcedores para Serrinha em dias de jogo. Além disso, a população de Serrinha está bem animada com a chegada do nosso time. Os jogadores fazem neste domingo, o último treino em Riachão e serão liberados para os festejos de final de ano. No dia 2, eles se reapresentam já em Serrinha “ , disse o gerente.
Com dois vice-campeonatos em 2012 (baiano da segunda divisão e Copa Governador do Estado), o Jacuipense pretende não bater mais na trave, fazendo uma campanha impecável no estadual. O primeiro desafio será contra o Fluminense de Feira, em Serrinha.
Jacuipense vai jogar em Serrinha
Futebol Nordeste
Recém-promovido para a Primeira Divisão do Campeonato Baiano, a equipe do Jacuipense terá casa nova na disputa do estadual de 2013. A diretoria da equipe do interior decidiu trocar Jacuípe pela cidade de Serrinha, que fica a 56 km da cidade sede do clube.
A mudança para Serrinha é completa. Além de treinar, o Jacuipense também mandará seus jogos na cidade. O estádio Estádio Eliel Martins, onde a equipe grená mandou suas partidas em 2012 tem problemas estruturais e por isso, a direção decidiu utilizar o estádio Municipal Mariano Santana, em Serrinha. De acordo com o gerente de futebol do clube, Clebson ‘Beleza’, a medida não deve prejudicar o apoio da torcida nos jogos do Jacuipense como mandante.
– A prefeitura de Riachão do Jacuípe prometeu colocar ônibus para levar os torcedores para Serrinha em dias de jogo. Além disso, a população de Serrinha está bem animada com a chegada do nosso time. Os jogadores fazem neste domingo, o último treino em Riachão e serão liberados para os festejos de final de ano. No dia 2, eles se reapresentam já em Serrinha – disse o dirigente.
Com um elenco com jogadores experientes como Nadson, revelado pelo Vitória e campeão brasileiro pelo Corinthians, além de nomes conhecidos do futebol baiano como Jânio e Tácio,o Jacuipense promete brigar por umas das premiações do estadual. O Campeonato Baiano de 2013 dará vagas na Série D de 2013, além da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste de 2014. Com a gestão ligada à empresa de gestão esportiva HWT, o Jacuipense aposta na profissionalização para colher frutos já em 2013. A primeira missão será conquistar o torcedor da nova casa.
Jacuipense mandará jogos em Serrinha
Bahia Notícias
A torcida do Jacuipense esperou por 16 anos para ver o seu o time de volta a elite do futebol baiano. No entanto, ainda não será dessa vez que os torcedores poderão acompanhar os jogos em Riachão do Jacuípe, pois o Estádio Eliel Martins passa por reformas. Com isso, o Leão do Sisal mandará seus jogos em Serrinha, que fica a 57 km de distância.
– O gramado passará por reformas e algumas obras irão acontecer no estádio. Acredito que não jogaremos lá no Campeonato Baiano, pois ainda não existe uma previsão para a conclusão das obras. Nossos jogos serão em Serrinha – disse Felipe Carneiro, presidente do clube, em entrevista ao Bahia Notícias.
A estreia do Jacuipense será no dia 20 de janeiro contra o Fluminense de Feira, em Serrinha.
Presidente do Jacuipense cutuca rival: ‘Para subir, tem que perguntar no Posto Ipiranga’
Bahia Notícias
O Ypiranga pleiteava uma vaga na elite do futebol baiano, em 2013, mas sofreu uma derrota por 7 a 0 no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e agora terá que se contentar em continuar na segunda divisão. Felipe Carneiro, presidente do Jacuipense, comemorou a permanência de sua equipe no certame.
– Sempre estive tranquilo. Finalmente isso acabou. Eu tenho conhecimento jurídico [Felipe é advogado] e não faria nada para prejudicar o Jacuipense. Agora é continuar o planejamento para o campeonato – disse Carneiro, em entrevista ao Bahia Notícias.
O mandatário ainda aproveitou para alfinetar o Ypiranga e ironizou o fato.
– Emerson Ferreti [presidente do Ypiranga] tinha um sonho impossível em conseguir o acesso na Justiça. Agora é chorar, lamentar e trabalhar para subir dentro de campo. Aliás, para subir tem que perguntar lá no Posto Ipiranga – provocou.
A referência de Felipe Carneiro diz respeito ao comercial da rede postos de gasolina Ipiranga, no qual um caminhoneiro pergunta a um sujeito seguidas informações e todas as respostas iam de encontro ao posto de gasolina.
Jacuipense se reapresenta para o Baiano de 2013
Interior da Bahia
Nesta segunda-feira (10), aconteceu na sede do Esporte Clube Jacuipense, a reapresentação dos atletas e comissão técnica visando a disputa do Campeonato Baiano edição 2013.
A presença dos atletas em quase sua totalidade só tem uma resposta para descrever o bom projeto que a diretoria está planejando: união do elenco. Essa união tem trazido resultados favoráveis ao Leão do Sisal, que ascendeu à Primeira Divisão e decidiu o título na Taça Governador do Estado.
É com essa filosofia que o treinador Uéslei espera contar para conseguir elevar o nome do clube, quem sabe até na disputa da Copa do Brasil de 2014, ou conquistando uma vaga por índice técnico na Copa do Nordeste do próximo ano.
O presidente da Jacuipense, Felipe Sales Carneiro, iniciou as atividades e logo procurou traçar seus planos para 2013. “Estamos montando um grupo qualificado, queremos fazer história novamente no futebol baiano e, desta vez, acabar com essa coisa de ser vice.Precisamos ultrapassar essa barreira, porque aqui ninguém é filial do Vitória”, brincou.
A equipe intensifica a parte física e os atletas passarão por uma bateria de exames para não refletir negativamente no trabalho no decorrer da competição. Será contratado ainda um fisiologista para dar total condição de trabalho aos jogadores Leão Grená. Mais de 90% do elenco compareceu na reapresentação. Isso é mais do que uma prova da responsabilidade que os atletas estão encarando esse projeto implantando pela diretoria do clube. Estiveram ausentes, mas fustificaram:Tácio, Fausto, Estéfani, André Cabeça, Nádson e Leomir.
Jacuipense se reapresenta para o Campeonato Baiano 2013
Esporte Sisal
Nes
ta segunda-feira, (10) a equipe do Jacuipense estará se reapresentando para a temporada do Campeonato Baiano de 2013. O Leão Grená após a final da Copa Governador do Estado contra Vitória da Conquista, deu folga aos jogadores de quinze dias, agora todos estão focando o certame Baiano. O time comandado por Ueslei estará apresentando novidades para a próxima temporada, os reforços que deverão se integrar ao leão do sisal foram contratados pelo o então presidente, Dr. Felipe Carneiro que esteve mantendo contatos com os atletas de outros clubes a nível de Bahia e Brasil.
O treinador Ueslei será mantido para o Baianão, onde deverá surgir novidades para os próximos dias. Segundo o gerente de futebol do clube, Clebson de Araújo Almeida, o popular Beleza, em entrevista com exclusividade ao repórter Valter Silva deixou bem claro que os contatos foram oficializados após a competição do Estado. Tendo apontados os reforços como; Thiago índio da capital, o lateral direito Leomir, o experiente Fausto, com passagem no Bahia e clubes do Brasil, recentemente estava no Atlético de Alagoinhas, Tácio, teve no Fluminense de Feira, Atlético de Goiás, Bragantino e demais clubes, além do Daniel Carbore.
A diretoria está confiante na pré temporada e na estreia dia 20 de janeiro, no Eliel Martins , contra o Fluminense de Feira.
Presidente do Jacuipense busca mais três reforços
Bahia Notícias
A diretoria do Jacuipense continua trabalhando para reforçar a equipe para a disputa do Campeonato Baiano 2013. Depois de manter quase 90% do plantel vice-campeão da Copa Estado e anunciar as contratações de Fausto e Tácio, os dirigentes buscam mais três reforços e assim fechar o elenco. De acordo com Felipe Carneiro, presidente da agremiação, as conversas estão avançadas.
– Precisamos de mais três jogadores. Dois atacantes e um meia. Já estamos em conversas avançadas e até segunda-feira, deveremos concretizá-las – disse o mandatário.
A apresentação do elenco será nesta segunda (10) em Riachão do Jacuípe.
Jacuipense anuncia renovação de Nadson
Galáticos Online
Após a conquista do vice-campeonato da Segunda Divisão e da Copa Governador do Estado, a Jacuipense já iniciou a preparação para a reestreia na elite do futebol baiano. Depois de ter confirmado a manutenção de Ueslei Pitbull como técnico da equipe, o presidente Felipe Carneiro confirmou a renovação de contrato de um dos principais jogadores do time.
Um dos destaques das duas campanhas do clube em 2012, Nadson estendeu seu vínculo e ficará no Leão do Sisal até o final do Baianão 2013. O atacante chegou a receber propostas de outros clubes, mas preferiu continuar na equipe grená.
Revelado pelo Vitória, Nadson acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro e internacional. Entre eles, Bahia, Corinthians e Vegalta Sendai (JAP).
Jacuipense perde o título, mas faz artilheiro da Copa Governador
FBF
Apesar de ter perdido o título da Copa Governador do Estado 2012 e a vaga na Copa do Brasil 2013, a Jacuipense fez uma campanha de ar orgulho aos seus torcedores. Em dez jogos, o Leão do Sisal conquistou cinco triunfos, três empates e sofreu apenas duas derrotas, uma delas na grande final da competição, neste domingo (25), para o Vitória da Conquista.
Mesmo com o vice-campeonato, o time grená teve o melhor ataque, com 15 gols marcados e saldo de sete gols. E o principal responsável por esses números foi o meia Janio.
Aos 34 anos, o jogador foi o artilheiro da Copa com cinco gols marcados. Natural de Riachão do Jacuípe, o meia foi um dos destaques da Jacuipense e recebeu a chuteira de ouro após a decisão, no Estádio Lomanto Júnior.
Para chegar à artilharia, Janio superou nomes conhecidos da torcida baiana como Robert, do Atlético de Alagoinhas; Kaka, artilheiro em 2011, pelo Vitória da Conquista; e seu companheiro de equipe Nadson, com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e artilheiro do Baianão em 2003.
Vitória da Conquista e Jacuipense decidem Taça
Por Luciano Pina
Amanhã (25), Vitória da Conquista e Jacuipense farão, no Estádio Lomanto Júnior, às 16 horas, a partida de volta da grande final da Copa Governador do Estado.
No primeiro embate, em Riachão do Jacuípe, a Jacuipense venceu por 2 a 1 e terá a vantagem de empatar por qualquer placar para ser campeão.
O Vitória da Conquista venceu as duas últimas edições da Copa Governador do Estado e busca o tricampeonato. Para isso terá que vencer a Jacuipense por uma vitória simples para levantar o caneco.
A novidade será que o grande campeão garantirá vaga para a Copa do Brasil 2013, além de poder levantar o troféu que leva o nome do ex-zagueiro Claudir.
Apita a partida Manoel Nunes Lopo Garrido (foto), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e José Carlos Oliveira dos Santos, todos de Salvador. O 4º e 5º árbitros serão os conquistenses Marielson Alves Silva e Aélio Silveira Arruda, respectivamente.






















