:: ‘Campeonato Baiano’
Em busca de atacante, Vitória mira Dinei, Kieza e Zé Roberto
Correio da Bahia

O diretor de futebol Newton Drummond já deixou claro quais são as principais carências do elenco do Vitória para temporada 2012. Entre as contratações fundamentais, está a vinda de um atacante. E os nomes dos jogadores procurados pela direção rubro-negra animam o torcedor. Além de Kieza, artilheiro da última Série B pelo Náutico, Dinei e Zé Roberto também são opções.
O interesse do Leão no futebol de Kieza não é de agora, mas a negociação segue sem dar indícios de um desfecho positivo. “Ele gostaria de ir para o Vitória, mas tem outras três propostas. Mas tudo depende do Cruzeiro, onde ele se reapresenta quarta-feira”, disse o empresário do atacante, Eduardo Kuperman, em entrevista ao jornal Correio*. A liberação do atleta, que marcou 21 gols na Segundona 2011, será o primeiro passo para o Rubro-negro entrar firme na briga para tê-lo no elenco.
Entretanto, a direção já trabalha com o nome de outro centroavante. Dinei, que teve uma boa passagem pela Toca do Leão em 2008, pode retornar ao clube. Juan Ramon Carrasco, técnico do Atlético-PR, ainda não decidiu se libera o atacante. Caso o clube paranaense não o aproveite em 2012, o caminho ficará livre para o Vitória. Drummond já admitiu o interesse, mas nenhuma proposta chegou ao empresário e ao jogador. Apesar disso, ambos gostam da ideia.
Coelho é o novo lateral-direito do Bahia
A Tarde

O Bahia confirmou, na noite desta terça-feira, 3, a contratação de mais um lateral-direito para a temporada 2012, na qual, além dos torneios nacionais e regionais, vai disputar também a Copa Sul-Americana. Trata-se do experiente Coelho, de 28 anos, que estava no Karabükspor, da Turquia.
O contrato do jogador vai até maio de 2012, para disputar apenas o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil. O gestor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, explica a curta duração do vínculo. “O Coelho está sem jogar desde maio do ano passado, então terá que fazer um recondicionamento físico diferente dos demais. A depender do desempenho dele no Baiano, e se agradar o técnico Joel Santana, poderemos renovar”, afirma.
No seu último clube, o turco Karabükspor, Coelho não foi feliz. Disputou apenas 10 partidas, sendo 6 como titular, e marcou dois gols. Acabou dispensado no final da temporada europeia, e está sem clube desde então.
Juazeiro contrata ex-lateral da Ponte Preta
Bahia Notícias

A diretoria do Juazeiro continua contratando para a disputa do Campeonato Baiano. Na tarde desta terça-feira (3), o clube acertou com o lateral-esquerdo Jean, de 26 anos.
O atleta já atuou no Cianorte-PR, Ponte Preta , Bragantino, Juventude, Glória de Vacária e Santa Cruz-RS.
Jean chegou a ser anunciado em dezembro pelo Cerâmica-RS, para a disputa do Gaúcho, mas a negociação não vingou.
Após folga, Serrano retoma preparação para o Baianão
Por Luciano Pina
Fonte Serrano

Após três dias de folga, o elenco do Serrano voltou a pisar no gramado do Estádio Municipal Deocleciano Ferraz, em Tremedal. Devido a viagem de réveillon, o treino na tarde desta terça (03) foi sob o comando do preparador físico Dalton Borges. “A folga deu para todo mundo curtir e descansar tranquilamente. Com isto, fizemos um trabalho leve, apenas para deixar os jogadores prontos para o professor Leivinha no treino da quarta”, disse Dalton.
No decorrer da semana, a equipe Rubro-Verde retornará a programação normal de treinamento.
A diretoria está tentando agendar um amistoso para o próximo domingo (08), para que o comandante possa avaliar os jogadores que não enfrentaram o time Sub 20, na última sexta (31).
Vitória da Conquista já disponibilizou o Bode Mania 2012
Por Luciano Pina
Fonte ECVC

A diretoria do Vitória da Conquista já disponibilizou para a sua torcida o programa Bode Mania 2012, onde o torcedor pode se associar ao clube e ter acesso ao estádio em todas as partidas com o mando de campo do alviverde.
Ao contrário do ano de 2011, o Bode Mania terá duas etapas. A etapa inicial é válida para o primeiro semestre de 2012, envolvendo os campeonatos Baiano e Brasileiro da Série D e para isso o torcedor irá pagar uma mensalidade de R$ 20,00.
Quem já é associado, paga as seis prestações de R$ 20,00. Já os novos sócios, a primeira mensalidade será acrescida de R$ 10,00 (para os que optarem por boleto) para a confecção da carteira.
Quem se associar mediante o pagamento via cartão de crédito pagará R$ 130,00 divididos em até seis vezes, podendo utilizar os cartões Visa, Master, Diners, American Express, Hiper, Aura, Elo, além de pagamentos via transferência bancária.
O Bode estréia no Baiano, contra o Camaçari, no próximo dia 18, no estádio Lomanto Junior.
Feirense será recebido nesta quarta em Senhor do Bonfim
Por Luciano Pina
Fonte Site da Prefeitura de Senhor do Bonfim

A população de Senhor do Bonfim vai acompanhar a chegada e apresentação da equipe do Feirense um dos melhores times do futebol baiano.
O evento acontecerá nesta quarta (04), às 18 horas, a partir de concentração no Posto Itamaraty, com desfile dos jogadores, comissão técnica e dirigentes do Feirense em carro aberto do Corpo de Bombeiros, pelas ruas centrais de Bonfim. A recepção final será na Praça Dr. Antonio Gonçalves, às 19 horas.
Na oportunidade, além da apresentação individual dos atletas, métodos e contratações serão esclarecidas e anunciadas ao público. O time representou por vários anos a cidade de Feira de Santana e agora com apoio do governo municipal defenderá Senhor do Bonfim no Campeonato Baiano 2012.
Serrano vai realizar amistoso neste final de semana
Por Luciano Pina

Visando a estréia no Campeonato Baiano de 2012, que acontecerá no próximo dia 18, contra o Itabuna no estádio Luiz Viana Filho, o time do Serrano vai realizar um jogo amistoso no próximo domingo (08), no estádio Deocliciano Ferraz, em Tremedal.
Diante das dificuldades em encontrar adversários, existe a possibilidade de a partida ser contra um selecionado formado por jogadores de Conquista e região.
A diretoria do time mongoio está esperando a chegada do treinador Edson Leivinha (foto) para que o mesmo dê o seu aval para confirmar o amistoso.
Ja a equipe Sub 20 que se prepara para o campeonato da categoria fará duas partidas amistosa uma no próximo domingo (08) em Condeuba e no outro domingo (15) em Brumado
Vitória da Conquista – Grupo reforçado para dar volta por cima
Tribuna da Bahia

Com 68 títulos ao todo, sendo 43 pelo lado tricolor e 25 pelo rubro-negro, Bahia e Vitória seguem como favoritos para conquistar mais uma vez o Campeonato Baiano. No entanto, apesar de existir favoritismo, em 2011 não foi nenhum dos dois times que conquistou o título estadual, e sim o Bahia de Feira. Contudo, a zebra deste ano alimentou o sonho dos clubes do interior, que já estão se reforçando para a competição, como é o caso do Vitória da Conquista que não foi bem na última temporada e quer dar a volta por cima em 2012.
Eliminado ainda na segunda fase, o Vitória da Conquista apostou em contratações para buscar uma melhor classificação na edição do próximo ano. Além de anunciar o técnico Elias Borges, no último dia 15, o Bode contratou mais cinco jogadores para a disputa da temporada 2012. Artilheiro do CSE no Campeonato Alagoano com 10 gols, o atacante Roni foi o primeiro a reforçar o alviverde baiano. O jogador já havia defendido as cores do time de Conquista em 2010, quando balançou as redes em quatro oportunidades e está de volta ao clube como a esperança de gols.
Ex-jogador do Ipitanga e Camaçari, o lateral-esquerdo Zé Tiago, de 27 anos, também foi contratado pelo Vitória da Conquista. O jogador chega para disputar vaga com Tiaguinho. Outro que assinou pelo Bode foi o volante Alemão, que havia disputado a temporada 2011 pelo Ypiranga de Pernambuco e teve passagens pelo Campinense de Paraíba, Potiguar de Mossoró do Rio Grande do Norte, o Nacional de Patos da Paraíba, entre outros clubes. O atleta já se apresentou com o restante do clube no último dia 16, no Auditório do Sindicato dos Bancários.
Os últimos a reforçarem o time foram o goleiro Eduardo Alves (foto), de 30 anos, e o meia Gil, de 35, que disputou a temporada passada pelo Atlético de Alagoinhas. Experiente, Gil, que já foi campeão baiano defendendo o Colo Colo, em 2006, foi a última aquisição da equipe para o estadual. Contudo, o Conquista ainda renovou o contrato de empréstimo do meia de campo Lídio, que pertence ao Ypiranga, e vai contar com o jogador para a disputa do Campeonato Baiano e da Série D do Campeonato Brasileiro.
Wellington Saci faz exames e é apresentado na Toca do Leão
Correio da Bahia

O lateral-esquerdo Wellington Saci já se juntou ao elenco rubro-negro. Apresentado na Toca do Leão nesta segunda-feira (2), o jogador fez exames médicos e testes de esforço na sala de musculação do centro de treinamento rubro-negro. O atleta ainda deu voltas no gramado do Barradão e deve fazer testes cardiológicos nesta terça para poder participar normalmente da pré-temporada do Vitória, que começou no dia 26 de dezembro.
Wellington Aleixo dos Santos nasceu no dia cinco de janeiro de 1985, em Belém, no Pará. Ele tem 1,73m de altura e pesa 73 kg. O seu último clube foi o Sport, onde conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro em 2011.
Primeira e única contratação do Leão para temporada 2012 até o momento, Saci já defendeu clubes como Atlético-MG e Goiás. Vinculado ao Corinthians, ele fica na Toca por empréstimo até dezembro.
Meia Jéferson é o novo reforço do Bahia
A Tarde

Agora é oficial. O Bahia confirmou, através do seu site oficial, na tarde desta segunda-feira, 2, a contratação do meia Jéferson, de 27 anos. O jogador, que fechou contrato com o tricolor até dezembro de 2014, chega ao Fazendão com esperanças de ser o camisa 10 da equipe na temporada 2012.
A apresentação do novo meia do Esquadrão está marcada para a quinta-feira, 5, junto com todo o elenco do time, na abertura da pré-temporada.
Jéferson Rodrigues Gonçalves é natural de Brasília, onde começou a carreira pelo Brasiliense. Após passagens por Atlético-GO, Guarani e Santo André, se destacou em 2009, vestindo a camisa do Vasco da Gama na conquista da Série B daquele ano, quando fez dupla com Carlos Alberto, ex-jogador do Bahia.
Em 2011, o meia fez parte da equipe cruzmaltina campeã da Copa do Brasil. Porém, sem espaço no segundo semestre, acabou emprestado ao Sporting Kansas City, equipe dos Estados Unidos. Acabou disputando apenas 11 jogos pelo time americano, sem marcar gols.










