:: ‘ECPP’
Vitória da Conquista não levou gol jogando em casa na Serie D
Por Luciano Pina

O Vitória da Conquista precisa de uma vitória simples neste domingo (25), às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior, contra o Sergipe, para garantir vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Serie D.
Se depender do sistema defensivo, o Alviverde já tem metade deste caminho assegurado. Até o momento em três partidas disputadas dentro dos seus domínios a defesa comandada pelo goleiro Augusto (foto) não sofreu nenhum gol. Foram três vitórias: CSA-AL dois a zero, Juazeirense um a zero e Botafogo-PB um a zero.
Para o confronto, o treinador Bira Veiga comanda na tarde de hoje (22), no estádio Lomanto Júnior, um treino técnico. Já o coletivo apronto que define o time que inicia a partida será realizado na tarde desta sexta (23), no Lomantão.
Recordação: Vitória da Conquista vence Sergipe e garante vaga na 2ª fase da Serie C
Por Elias José
Fonte Futebol Interior

Vitória da Conquista mostrou sua força dentro de casa e não tomou conhecimento do Sergipe. Em tarde inspirada, o Alviverde goleou o alvi-rubro por 3 a 1, garantiu a liderança isolada do Grupo 7 e a classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Superior durante praticamente todo o primeiro tempo, o Vitória da Conquista não cedeu espaços para o Sergipe e pressionou o adversário em seu campo de defesa. No entanto, a bola teimava em chegar aos atacantes Pantico e Léo Macaé, que pouco produziram nos 45 minutos iniciais.
Se os jogadores de frente não funcionavam, a defesa tratou de colocar o Alviverde na frente do placar. Aos 13 minutos, Danilo Cruz alçou bola na área e o lateral Claudemir, dentro da pequena área, fuzilou para o fundo do gol de Rudson, colocando o Vitória da Conquista em vantagem no marcador.
Sem poder de reação, o Sergipe sucumbiu às investidas ofensivas dos anfitriões e pouco assustou o goleiro Rodrigues. O Vitória da Conquista, com a vantagem no marcador, tentou administrar precocemente o resultado positivo, mesmo com a postura defensiva dos visitantes.
Com a necessidade de pelo menos empatar para manter esperanças de classificação, já que o Itabuna empatava com o CSA e garantia a segunda colocação, o Sergipe foi para cima do Vitória da Conquista e abriu espaço para o time Alviverde. E, aos 6 minutos, Márcio Choquito fez bola jogada pelo lateral direito e cruzou para Léo Macaé ampliar o marcador no Lomantão.
Soberano em campo, o Bode do Sudoeste chegou ao terceiro gol aos 22 minutos. Pantico recebeu bola na área, dividiu com o goleiro e no rebote Carlos Magno bateu com violência para estufar as redes sergipanas, colocando de vez o Vitória da Conquista na próxima fase da Série C.
O Vitória da Conquista diminuiu o ritmo e o Sergipe cresceu na partida. Aos 32 minutos, Isaac foi até a linha de fundo e cruzou para Jorginho se antecipar à zaga e cabecear para o fundo do gol de Rodrigues, diminuindo o marcador para os alvi-rubros.
Vitória da Conquista atuou com: Rodrigues; Carlos Magno, Fernando Belém, Sílvio e Claudemir; Eder, Paulo Henrique, Kleber e Danilo Cruz (Márcio Choquito); Pantico (Amauri) e Léo Macaé (Diogo). Técnico: Elias Borges.
Sergipe: Rudson, Isaac, Roque, Vinícius e Pedrinho; Fabinho, Chicão (Rafael), Guego (Diego Renato) e Edson Sá; Jorginho e Luciano Dias (Lulinha). Técnico: Ubirajara Veiga
Público total: 4.377 espectadores, para uma renda de R$ 31.330
CBF divulga arbitragem do jogo entre Vitória da Conquista e Sergipe
Por Luciano Pina

A Confederação Brasileira de Futebol já divulgou a arbitragem para a partida entre Vitória da Conquista-BA e Sergipe, válida pela última rodada da primeira fase da Série D.
O cearense Avelar Rodrigo da Silva (foto), do quadro da CBF, vai apitar o confronto, que ocorre no próximo domingo, às 16h, no Estádio Lomanto Júnior.
A dupla de assistentes é capixaba: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Ramires Santos Candido (ES). Completam o quadro de trabalho no jogo o conquistense José Leandro da Silva Nazaré, como quarto árbitro e Paulo C Bandeira de Souza, de Salvador, como assessor.
A partida vale briga direta por vaga na segunda fase da Série D. Com 13 pontos e em segundo no grupo A4, o Sergipe precisa de pelos menos um empate para avançar. O Vitória da Conquista é o terceiro da chave com 11 pontos e precisa de uma vitória simples para ficar com a vaga.
Vitória da Conquista terá dois desfalques para a decisão contra o Sergipe
Por Luciano Pina

O treinador Bira Veiga segue intensificando a preparação do Vitória da Conquista visando a partida contra o Sergipe, que acontece neste domingo (25),às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior, valendo vaga na segunda fase da Serie D.
Nesta quarta (21), Bira comandou treinos técnicos pela manhã e a tarde na Toca do Bode. Amanhã (22), só haverá treino na parte da tarde no Lomantão.
Para o confronto o comandante do Bode não poderá contar com os laterais Zé Leandro e Diego Prates que foram expulsos contra o CSA-AL. Para a vaga de Zé Leandro a opção é Alex que retornou ao Alviverde. Já para o lugar de Diego Prates, as opções são Tiaguinho e Rafael Santos.
A definição do time que enfrenta O Mais Querido, acontece no coletivo apronto que será realizado na tarde desta sexta (23), no Lomantão.
Vitória da Conquista poderá ser a primeira equipe baiana a passar da 1ª fase da Serie D
Por Luciano Pina

A Serie D foi criada em 2008, porém, passou a ser disputada a partir de 2009. de lá pra cá nunca um time baiano conseguiu passar da primeira fase.
Em 2009, a Bahia não teve representante na competição. Em 2010, o estado foi representado pelos times do Fluminense de Feira e Camaçari que caíram na primeira fase. O mesmo acontecendo com o Bahia de Feira e Vitória da Conquista em 2011 e Vitória da Conquista e Feirense em 2012.
Este ano os representantes foram o Juazeirense que já foi eliminado e o Vitória da Conquista que neste domingo (25), às 16 horas, encara o Sergipe, no Lomanto Júnior, e precisa vencer para manter vivo o sonho do acesso.
Caso consiga a vaga para a próxima fase, o Vitória da Conquista será a primeira equipe baiana a conseguir este feito desde a criação da competição.
CBF divulga arbitragem para o jogo Vitória da Conquista e Sergipe pela Serie D
Por Luciano Pina

O Departamento de Árbitro da CBF anunciou na tarde desta terça (20), a escala de árbitros para o jogo entre Vitória da Conquista e Sergipe, que acontece neste domingo (25),às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior, valendo vaga na próxima fase da Serie D,
Apita o cearense Avelar Rodrigo da Silva (foto), auxiliado por Vanderson Antônio Zanotti e Ramires Santos Cândido, ambos do Espirito Santo.
O 4ª árbitro será o conquistense José Leandro da Silva Nazaré.
Pensando no Sergipe, Vitória da Conquista já retornou a rotina de treinamentos
Por Luciano Pina
![DSCN5082[1]](http://www.cidadeesportes.com.br/v1/wp-content/uploads/2013/08/DSCN50821.jpg)
Pensando exclusivamente na classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Serie D, o elenco do Vitória da Conquista iniciou a rotina de treinamentos nesta segunda (19).
Pela manhã os jogadores participaram de um trabalho regenerativo em uma academia da cidade e a tarde o treinador Bira Veiga comandou um treino tático no estádio Lomanto Júnior. Nesta terça (20), o elenco trabalha pela manhã na academia e a tarde nas Toca do Bode.
Amanhã (21),os trabalhos serão realizados nos dois períodos: pela manhã no Lomantão e a tarde no CT do clube.
O lateral direito Alex contratado para a sequência da competição e Campeonato Baiano de 2014, já se apresentou e começa a treinar com o elenco.
Vitória da Conquista e Sergipe decidem a segunda vaga do Grupo A4, neste domingo (25), às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior.
Diretoria do Vitória da Conquista antecipa venda de ingressos para a decisão contra o Sergipe
Por Luciano Pina

Os ingressos para o confronto Vitória da Conquista e Sergipe, que vale vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Serie D, já estão à venda a partir desta terça (20), ao preço de R$10,00.
A diretoria do Bode pediu uma carga de cinco mil ingressos e espera contar com o apoio da torcida para esta decisão. Os pontos de venda são: Rede de Farmácias 24 horas, Falcão Calçados (Centro) e Tomacon Material para Construção (Morada dos Pássaros).
O duelo será realizado neste domingo (25), às 16 horas, no estádio Lomanto Junior.
Vitória da Conquista contrata lateral direito Alex
Por Luciano Pina

A diretoria do Vitória da Conquista acertou a contratação do lateral direito Alex, para a sequência do Campeonato Brasileiro da Serie D e Campeonato Baiano de 2014.
Alex chega ao Vitória da Conquista para disputar vaga na lateral direita do Alviverde. Antes de sua contratação, o treinador Bira Veiga contava apenas com Zé Leandro.
O lateral chega na noite de hoje e amanhã (20) inicia os treinamentos.
Alex deve fazer sua estreia já neste domingo (25), contra o Sergipe, já que Zé Leandro foi expulso contra o CSA-AL e cumpre suspensão.
Vitória da Conquista e Sergipe decidem vaga na próxima fase da Serie D
Por Luciano Pina

Neste domingo (25), Vitória da Conquista e Sergipe decidem no estádio Lomanto Júnior, quem avançará para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Serie D.
Para ficar com a vaga o Vitória da Conquista precisa de uma vitória simples. Já para o Sergipe um empate será o suficiente.
Para o duelo, o Vitória da Conquista iniciou os preparativos a partir desta segunda (19), com treinamentos nos dois períodos.
Já no Sergipe, o elenco se reapresenta na manhã desta terça (20). Em seguida, eles vão para uma academia. À tarde, o time inicia os trabalhos táticos e técnicos.
As duas equipes se enfrentaram duas vezes em 2008, na época em que não existia a Série D e a Série C era composta por 64 clubes. O Bode leva vantagem, pois venceu uma partida por 3 a 1 e empatou a outra por 2 a 2.
Já pela Serie D, houve apenas um jogo que aconteceu na abertura da competição deste ano e o Sergipe venceu pelo placar de 2 a 0.
O vencedor do confronto enfrenta o Tiradentes-CE, no sistema de mata-mata.








