:: ‘ECPP’
Sem atuar na rodada, Vitória da Conquista dá folga ao elenco
Por Luciano Pina

Edimar comemora gol contra Botafogo-PB
Após a vitória por 3 a 0, em jogo treino contra a seleção de Conquista, na tarde desta sexta (9), no estádio Lomanto Junior, o Vitória da Conquista resolveu dá folga ao elenco neste final de semana. Os gols do jogo treino foram marcados por Moisés, Neto e Ramires.
O retorno às atividades será na próxima segunda (12), quando o time inicia a preparação para o confronto contra o CSA-AL, que acontece no próximo sábado (17), às 17 horas, no estádio Rei Pelé, pela nona rodada.
Para o confronto contra o Azulão do Mutange, o treinador Bira Veiga ganhou mais uma opção para o meio campo: Moisés já está regularizado e vem se destacando nos treinos.
O Vitória da Conquista está na segunda colocação do Grupo A4, com dez pontos, três a menos que o líder Sergipe.
Vitória da Conquista enfrenta a seleção de Conquista em jogo treino
Por Luciano Pina

De folga na rodada da Serie D, neste final de semana, o Vitória da Conquista segue se preparando para o confronto contra o CSA-AL, que será realizado no próximo dia 17, às 17 horas, no estádio Rei Pelé.
Na tarde desta sexta (9), o elenco do Bode realiza no estádio Lomanto Junior, um jogo treino contra a seleção de Conquista, que estreia no Campeonato Intermunicipal de Futebol, diante da seleção de Firmino Alves, neste domingo (11), às 15 horas, no estádio Primaverão, em Itapetinga.
Na seleção de Conquista, o treinador Marivaldo Miranda vai usar este jogo treino para definir a formação que entrará em campo contra Firmino Alves.
Já no Vitória da Conquista, o treinador Bira Veiga continuará fazendo observações na equipe que pretende mandar à campo contra o Azulão do Mutange.
Com dez pontos ocupando a segunda colocação do Grupo A4, o Alviverde precisa vencer seus dois últimos compromissos e torcer por um empate do Botafogo-PB contra CSA-AL, Sergipe, ou, Juazeirense, para conquistar a classificação para a próxima fase da competição.
Vitória da Conquista leva vantagem nos confrontos contra o CSA-AL
Por Luciano Pina

As equipes do Vitória da Conquista e CSA-AL já se enfrentaram cinco vezes. Sendo duas pelo Campeonato Brasileiro da Serie C e as outras três pela Serie D. O Bode leva vantagem nestes confrontos. Foram três vitórias e duas derrotas.
Pela Serie C em 2009, foram duas vitórias do Bode. Na partida de ida realizada no estádio Lomanto Junior, o Alviverde venceu pelo placar de 2 a 0. Carlos Magno cobrando falta e Léo Macaé cobrando pênalti fizeram os gols. Já no jogo de volta no estádio Rei Pelé, outra vitória do Bode pelo placar de 3 a 1. Danilo Cruz duas vezes e Kleber marcaram para o Bode. Tozim descontou para o Azulão.
Na Serie D de 2012, foram duas vitórias do Azulão do Mutange. na partida de ida que aconteceu no estádio Rei Pelé, o CSA venceu por 3 a 1. Ronaldo duas vezes e Paulinho Macaíba marcaram para o Azulão. Roni descontou para o Bode. Já no confronto de volta no estádio Lomanto Junior, nova vitória do Azulão, pelo placar de 1 a 0. O gol foi assinalado pelo meia Washington.
Enquanto que no confronto que aconteceu pela competição deste ano no estádio Lomanto Junior, o Alviverde venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Tales e Daniel.
O próximo duelo entre as equipes acontecerá no próximo dia 17, às 17 horas, no estádio Rei Pelé, pela nona rodada da Serie D.
Vitória da Conquista ainda não venceu fora de casa na Serie D contra times de outros estados
Por Luciano Pina/Elias José

Buscando vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Serie D, o Vitória da Conquista terá que vencer o CSA-AL jogando no estádio Rei Pelé, em Alagoas, no dia 17/08.
No histórico do time nesta competição, o Bode ainda não conseguiu vencer uma partida fora de casa atuando contra equipes de outros estados.
Em três disputas foram 09 jogos com um empate e oito derrotas, marcou 05 gols e sofreu 19.
Confira os confrontos do Alviverde fora de casa:
Treze-PB 2 x 0 Vitoria da Conquista
Sousa-PB 2 x 1 Vitoria da Conquista
Botafogo-PB 2 x 0 Vitoria da Conquista
CSA-AL 3 x 1 Vitoria da Conquista
Coruripe-AL 2 x 1 Vitoria da Conquista
Itabaiana-SE 2 x 2 Vitoria da Conquista
River Plate-SE 2 x 0 Vitoria da Conquista
Sergipe -SE 2 x 0 Vitoria da Conquista
Botafogo-PB 2 x 0 Vitória da Conquista
O Vitória da Conquista ocupa a segunda colocação do Grupo A4, com dez pontos, três a menos que o líder Sergipe.
Vitória da Conquista precisa vencer seus confrontos e secar adversário para conquistar a classificação
Por Luciano Pina
Foto Eliézer Oliveira

Edimar comemora gol contra Botafogo-PB
Um lindo gol de fora da área do volante Edimar, aos trinta e seis minutos da segunda etapa, contra o Botafogo-PB, no último domingo (04), manteve o Vitória da Conquista firme na disputa pela classificação para à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Com a vitória, o Bode chegou aos dez pontos no Grupo A4 e se vencer seus dois próximos compromissos e acontecendo um empate do Bota em um dos três jogos que ainda falta, o Alviverde praticamente se garante na próxima etapa da competição.
Na reta de chegada desta fase da competição, o próximo desafio do Vitória da Conquista será contra o CSA-AL, no dia 17/08, às 17 horas, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.
Esse duelo representa muito para o Bode: se vencer, a possibilidade de classificação aumenta, se empatar ou perder, haverá a necessidade de combinação de resultados.

De folga na tabela, Vitória da Conquista retorna aos treinamentos nesta terça
Por Luciano Pina
Foto Eliézer Oliveira

Após vencer o Botafogo-PB, pelo placar de 1 a 0, pela sétima rodada da Serie D, o Vitória da Conquista retorna aos treinamentos nesta terça (6). Pela manhã os jogadores participam de um trabalho regenerativo em uma academia da cidade e a tarde o treinador Bira Veiga comanda um treino técnico no estádio Lomanto Junior.
Na quarta (7), os trabalhos serão realizados nos dois períodos: pela manhã na Associação Atlética Banco do Brasil e a tarde no Lomantão.
De folga na rodada do final de semana, o Bode vai torcer por tropeços do Botafogo-PB contra o CSA-AL para continuar na zona de classificação e do Sergipe para o Juazeirense para ficar a três pontos do líder

Vitória da Conquista bate o Bota-PB em duelo direto pela classificação
Globo Esportes

O Vitória da Conquista lutou muito, pressionou o tempo todo e foi recompensado com um gol a dez minutos do fim da partida contra o Botafogo-PB, na tarde deste domingo, no Estádio Lomanto Júnior. Os três pontos garantiram ao time baiano a volta à zona de classificação do Grupo A4 da Série D, ultrapassando justamente o seu adversário.
O único gol da partida foi marcado por Edimar, aos 35 minutos do segundo tempo, e acabou fazendo justiça à atuação dos dois times. Enquanto o Vitória da Conquista buscou sempre o gol, o Botafogo adotou uma postura extremamente defensiva e acabou sendo castigado com a derrota. Destaque negativo para a má atuação de Warley, que acabou substituído.
Agora, o Belo busca a reação no próximo domingo, quando receberá o CSA no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Já o Vitória da Conquista folga na rodada e vai torcer justamente pelo time alagoano para não sair do G-2.
Vitória da Conquista derrota o Botafogo-PB e entra na zona de classificação da Serie D
Por Luciano Pina

Após um primeiro tempo não muito bom, o Vitória da Conquista voltou determinado para a segunda etapa e derrotou o Botafogo-PB, pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (4), no estádio Lomanto Junior, pela sétima rodada da Serie D.
Aos trinta e seis minutos do segundo tempo, o volante Edimar acertou um belo chute de fora da área e marcou um lindo gol para o Bode.
Com o resultado o Vitória da Conquista somou dez pontos e voltou a zona de classificação para a próxima fase da competição.
O Bode atuou com: Augusto, Zé Leandro, Sílvio, Júnior Gaúcho e Diego Prates, Edimar, Éder Silva, Ramires (Danilo Santos), Rafael da Granja, Roni (Alessandro Azevedo) e Humberto (Tessio).
940 torcedores pagaram ingressos proporcionando uma renda de R$8.775,00
Na próxima rodada o Alviverde folga só voltando a atuar no dia 17/08, contra o CSA-AL, no estádio Rei Pelé. Já o Botafogo-PB enfrenta o CSA-AL, no próximo domingo (11), no estádio Almeidão.
Vitória da Conquista encara o Botafogo
Tribuna da Bahia
![]()
As equipes baianas jogam neste domingo, 4, pela 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Vitória da Conquista, 3º colocado com 7 pontos, enfrenta o Botafogo-PB, 2º colocado na tabela. O confronto direto é a chance de a equipe baiana entrar no grupo dos classificados (G2), pois, caso vença, vai a 10 pontos e se torna vice-líder.
Para o duelo, o Vitória da Conquista pode contar com o recém- contratado Moisés, de 29 anos. O meia é natural de Feira de Santana e já atuou pelas equipes do Brasiliense-DF, Vitória-BA, Remo-PA, Ferroviária-SP, Estrela-ES e Votorati-SP. Moisés assinou contrato até o Campeonato Baiano de 2014.
Ainda neste domingo, completando a chave do Grupo A4, a Juazeirense, 4ª colocada com 5 pontos, tem uma tarefa teoricamente mais fácil, já que enfrenta o lanterna do grupo, o CSA de Alagoas. O confronto será no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, e, para continuar sonhando com a classificação, a equipe de Juazeiro precisa vencer a partida.
Ontem, os jogadores do Cancão de Fogo realizaram um treino técnico no Estádio Adauto Moraes e executaram finalizações, passes e algumas situações de jogo. O técnico Quintino Barbosa adotou a tática do mistério e não revelou a escalação, porém a tendência é que a equipe entre em campo com: Maikon, Thoni, Edy, Rodrigo Gois e Neném; Waguinho, Naldo, Dinho e Wanderson; Deon e Sylvestre.
Vitória da Conquista B enfrenta a seleção de Conquista neste domingo
Por Luciano Pina

A na preliminar do confronto Vitória da Conquista e Botafogo-PB, o time B do bode fará uma partida amistosa contra a seleção de Conquista que está se preparando para a disputa do Campeonato Intermunicipal de Futebol.
Apita o amistoso Marcos Roberto Lima de Souza, auxiliado por Roberto Ferraz Souza e Paulo Henrique Lopes da Costa. O 4º árbitro será Nildiomar Rocha Almeida, todos de Conquista.
O treinador Marivaldo Miranda usará este amistoso para preparar a seleção que estreia no Campeonato Intermunicipal de Futebol, contra a seleção de Firmino Alves, no próximo domingo (11), às 15 horas, no estádio Primavera, em Itapetinga.









