WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


junho 2026
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

drupal counter

:: ‘Notícias’

Em jogo de três expulsões, México bate a África do Sul na abertura da Copa do Mundo

Lance

O México venceu a África do Sul por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira (11), no Estádio Azteca, na Cidade do México (MEX), no jogo de abertura da Copa do Mundo. Os gols da equipe foram marcados por Quiñones e Raúl Jiménez, para delírio dos mexicanos.

Dono da casa, o México tomou a iniciativa da partida e controlou a primeira etapa. A primeira grande chance aconteceu aos quatro minutos, quando Raúl Jiménez recebeu um cruzamento na entrada da área e finalizou com força, mas parou em grande defesa de Williams. O primeiro gol, no entanto, parecia questão de tempo. Minutos depois, a zaga da África do Sul errou na saída de bola, Érik Lira recuperou a posse, Quiñones dominou e finalizou rasteiro para marcar o primeiro gol da Copa do Mundo. A primeira grande chance da seleção Bafana Bafana surgiu aos 37 minutos. Foster levou perigo em cabeceio, e Mbokazi também assustou em finalização de longa distância. No entanto, a equipe mexicana seguiu dominando as principais ações da partida e criou outras duas chances claras: uma com Raúl Jiménez, parado pelo goleiro, e outra com Quiñones, que acertou a trave.

A segunda etapa começou da forma como terminou a primeira: com a equipe do técnico Javier Aguirre dominando o jogo, e os comandados de Hugo Broos errando. Logo aos quatro minutos, Sithole fez falta próxima da área em Brian Gutiérrez e Wilton Pereira Sampaio, árbitro brasileiro, expulsou o jogador. Com um jogador a mais, o México ampliou a vantagem aos 21 minutos, quando Alvarado encontrou Raúl Jiménez, que finalizou dentro da pequena área. A partida ainda contou com mais uma expulsão. O zagueiro Montes, do México, recebeu cartão vermelho após, na avaliação da arbitragem, impedir uma clara chance de gol da equipe da África do Sul.

Na próxima rodada, o México, que lidera o Grupo A neste momento, enfrenta a Coreia do Sul no dia 18 de junho, no Estádio Azteca, na Cidade do México, às 22h (de Brasília). No mesmo dia, horas antes (13h), a África do Sul encara a República Tcheca em Atlanta, no estado da Geórgia, região sul dos Estados Unidos.

Campeonato Municipal Super Master 2026 começa em julho com participação de oito equipes

PMVC

A fórmula de disputa e a data de início do Campeonato Municipal de Futebol Super Master 2026 foram definidas durante reunião realizada na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Edvaldo Flores. A competição reunirá atletas com mais de 50 anos e tem como objetivo promover o intercâmbio, a integração e o fortalecimento do esporte entre os participantes.

Organizado pela Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, o campeonato contará com a participação de oito equipes, divididas em dois grupos. No Grupo A estão São Vicente, Guarani, Cruzeiro e Urbis VI. Já o Grupo B será formado por Bairro Brasil, Patagônia, Cidade Serrana e Vila Serrana.

Campeonato Municipal Super Máster 2026

Na primeira fase, as equipes disputarão apenas jogos de ida. Ao final desta etapa, os seis melhores colocados na classificação geral avançam para a fase eliminatória. Os dois primeiros colocados garantem vaga direta nas semifinais, enquanto os demais classificados disputarão as quartas de final.

Além dos troféus e medalhas para campeão e vice-campeão, a competição também premiará o artilheiro e o melhor goleiro da edição.

Confira a programação

Os jogos serão realizados aos sábados à tarde e aos domingos pela manhã, no Campo da Ester. A rodada de abertura está marcada para o dia 12 de julho. Acompanhe abaixo a programação completa:

Domingo (12/07)

9h – Guarani x Patagônia
10h15 – São Vicente x Bairro Brasil
Sábado (18/07)

15h15 – Cruzeiro x Cidade Serrana
Domingo (19/07)

10h – Urbis VI x Vila Serrana
A expectativa da organização é de que a competição valorize o futebol veterano no município, proporcionando momentos de confraternização, lazer e competitividade saudável entre os participantes.

Abertura da 23ª Copa do Mundo acontece hoje no histórico Estádio Azteca

Agencia CH

A 23ª Copa do Mundo de Futebol será oficialmente inaugurada hoje, 11 de junho, no Estádio Azteca, na Cidade do México — o único estádio do mundo a receber partidas de três edições do Mundial (1970, 1986 e 2026). O local, símbolo da história do futebol, volta ao centro das atenções globais com uma cerimônia que promete destacar cultura, tecnologia e a trajetória do esporte no país-sede.

Após a solenidade, México e África do Sul farão o confronto inaugural, abrindo a fase de grupos diante de um público esperado de mais de 80 mil pessoas. A partida marca o reencontro das duas seleções em um jogo de abertura, já que os sul-africanos também estrearam como anfitriões em 2010.

Com expectativa elevada, segurança reforçada e grande mobilização internacional, o Mundial inicia mais uma edição cercado de simbolismo e atenção global. A partir de hoje, o planeta volta seus olhos ao Azteca para o pontapé inicial da maior festa do futebol.

Jogos programados para esta quinta-feira, 11

Da Redação

Confira os jogos que serão realizados nesta quinta-feira (11), pelo Brasil e no Mundo.
Copa do Mundo
16h 00
México x África do Sul
23h00
Coreia do Sul x República Tcheca
Brasileirão Sub-20
19h
Palmeiras x Santos

Resultados dos jogos desta quarta-feira, 10

Da Redação

Confira os resultados dos jogos que foram realizados nesta quarta-feira (10), pelo Brasil e no Mundo.

Campeonato Brasileiro – Série B – 12ª Rodada
Goiás 0 x 4 Novorizontino
Ceará 2 x 1 Avaí
Sport 1 x 1 Athletic

Amistosos Internacionais
Portugal 2 x 1 Nigéria
Inglaterra 3 x 0 Costa Rica
Bolívia 0 x 4 Argélia

Campeonato Brasileiro Série A Sub-20 – 15ª Rodada
Vitória 0 x 1 América-MG
Juventude 3 x 1 Bahia
Grêmio 0 x 3 Fluminense
Corinthians 6 x 2 Avaí
Botafogo 2 x 0 Criciúma

Campeonato Brasileiro sub-17 – 3ª Rodada
Fluminense 3 x 0 Fortaleza
Internacional 1 x 5 Bragantino

Reunião define formula de disputa e o início do Campeonato Municipal Super Máster (50 anos)

Da Redação

Em reunião que aconteceu na noite desta quarta-feira (10), no estádio Edvaldo Flores foi definida a formula de disputa e o início do Campeonato Municipal de Futebol Super Máster (50 anos).

A competição terá a participação de oitos equipes divididas em dois grupos A e B, que jogarão um contra o outro em jogos apenasde ida, classificando-se os seis melhores colocados no geral, sendo que o primeiro e segundo colocados irão diretamente para as semifinais.

Grupo A: São Vicente, Guarani, Cruzeiro e Urbis VI.
Grupo B: Bairro Brasil, Patagônia, Cidade Serrana e Vila Serrana

Os jogos serão realizados aos sábados a tarde e nos domingos pela manhã no Campo da Ister.

Confira a primeira rodada:
Domingo (12/07)
09h00
Guarani x Patagônia
10h15
São Vicente x Bairro Brasil.
Sábado (18/07)
15h15
Cruzeiro x Cidade Serrana
Domingo (19/07)
10h00
Urbi VI x Vila Serrana

Jogos dos Campeonatos Feminino, Série A, Servidores e Zona Rural no fim de semana

Da Redação

Confira os jogos que serão realizados neste final de semana válidos pelos Campeonatos Feminino, Série A, Servidores e Zona Rural, que tem o apoio da Prefeitura Municipal.

Campeonato Municipal de Futebol Feminino
Sexta-feira (12)
19h00
Mongoios x Campinhos
Sábado (13)
15h00
Sobradinho x Encontro
Campeonato Municipal de Futebol da Série A
Sábado (13)
15h15
Os Parças x Periquito
Imborés x Bahia – Lomanto Junior
Domingo (14)
09h15
Chelsea x DS Academy
11h15
Desportivo x Moicanas
Campeonato Municipal de Futebol dos Servidores
Domingo (14)
10h00
Sintracon x Guarda Municipal – Arena Seu Zaca
10h15
Sesep x Secretaria de Esportes – Lagoa das Bateias.
Campeonato Municipal de Futebol da Zona Rural
Domingo (14)
15:15
Periquito x Gama
Limeira
Brasil de Limeira x Goías
Bate Pé
Bate Pé x Lázio
Cachoeira das Araras
Cachoeira Das Araras x Real Paraíso
Lagoa José Luiz
Real Lagoa x Recanto City

Árbitros da Copa do Mundo de 2026 podem ganhar R$ 500 mil

Atarde

Os árbitros selecionados para atuar na Copa do Mundo de 2026 poderão receber remuneração superior a R$ 500 mil pela participação no torneio. A informação é do jornal inglês Mirror, que detalhou os valores previstos para os profissionais escolhidos pela Fifa.

De acordo com a publicação, os árbitros principais terão um pagamento fixo pela presença no Mundial, estimado em cerca de 75 mil euros (aproximadamente R$ 520 mil). O valor pode aumentar de forma significativa conforme o desempenho e o avanço das equipes de arbitragem na competição.

Segundo o Mirror, há possibilidade de bonificações adicionais para os árbitros escalados em fases decisivas, como semifinais e a final do torneio, o que elevaria ainda mais os ganhos totais ao longo do Mundial.

O jornal inglês cita como exemplo os árbitros Michael Oliver e Anthony Taylor, ambos da Premier League e incluídos na lista divulgada pela Fifa para a Copa do Mundo. Os dois estão entre os profissionais mais experientes do quadro internacional e aparecem como possíveis candidatos a comandar partidas das fases eliminatórias.

Além da remuneração fixa, a Fifa também adota um sistema de pagamentos extras conforme a relevância das partidas apitadas durante o torneio, o que pode impactar diretamente na remuneração final dos árbitros ao fim da competição.

Jogos programados para esta quarta-feira, 10

Da Redação

Confira os jogos que serão realizados nesta quarta-feira (10), pelo Brasil e no Mundo.

Campeonato Brasileiro – Série B – 12ª Rodada
20:00h Goiás x Novorizontino
20:00h Ceará x Avaí
21:00h Sport x Athletic

Amistosos Internacionais
16:45h Portugal x Nigéria
17:00h Bolívia x Argélia
17:00h Inglaterra x Costa Rica

Campeonato Brasileiro Série A Sub-20 – 15ª Rodada
15:00h Vitória x América-MG
15:00h Juventude x Bahia
15:00h Grêmio x Fluminense
15:00h Corinthians x Avaí
15:00h Botafogo x Criciúma
15:00h Vasco x Cuiabá

Campeonato Brasileiro sub-17 – 3ª Rodada
15:00h Fluminense x Fortaleza
15:00h Internacional x Bragantino

Brasil é batido pelos EUA em amistoso em Fortaleza com recorde de público

CBF

Três dias depois de vencer os EUA por 2 a 1, em São Paulo, a Seleção Brasileira voltou a enfrentar a rival na noite desta terça-feira (9), no Castelão, em Fortaleza, mas não teve sorte: as visitantes venceram por 1 a 0. O gol dos EUA surgiu num chute de fora da área de Wilson em que a bola desviou em Isabela e enganou Lorena. Na súmula, foi anotado gol contra da defensora brasileira.

O jogo contou com a presença de 55.744 torcedores, um recorde em amistosos da Seleção Brasileira realizados no País. O presidente da CBF, Samir Xaud, prestigiou o evento.

A Amarelinha vinha de duas vitórias consecutivas sobre os EUA, o que já é um feito, tal a força da adversária no cenário internacional. Tentava a terceira, com o apoio de uma torcida apaixonada que incentivou o Brasil durante os 90 minutos. Para tanto, a Seleção criou algumas chances. No primeiro tempo, Isa Haas chegou a fazer um gol de cabeça, anulado por impedimento.

O jogo era bem disputado e aberto, com as duas seleções em busca do gol o tempo todo. Mas as principais oportunidades couberam aos EUA. Foi quando a goleira Lorena se agigantou e lembrou seus melhores momentos vividos na campanha da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Ela evitou o gol com defesas arrojadas aos 24 e 27 minutos da etapa inicial. Mas acabou ovacionada pelo público nos acréscimos do primeiro tempo, quando salvou a meta brasileira com duas acrobacias – em finalizações de Sears e Wilson.

A nota triste desta etapa foi a saída de Dudinha, aos 31 minutos, com fortes dores de joelho. Ela deixou o gramado chorando bastante e foi consolada por suas colegas antes de seguir para o vestiário.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira lutou muito e tentou o gol. Mas quem se destacou novamente foi Lorena. Ela esteve presente de forma decisiva em outros cinco lances. Não conseguiu, porém, impedir o gol de Isabela, após o chute de Wilson, a mesma jogadora que marcou o gol dos EUA na derrota americana na Neo Química Arena. Lorena foi pega no contrapé.

Marta, que não atuava desde a Copa América do ano passado, jogou os últimos minutos, quando a Seleção atuava com nove atletas. Bia Zaneratto e Tarciane foram expulsas no decorrer do segundo tempo. O técnico Arthur Elias também recebeu cartão vermelho. Após o apito final, a árbitra espanhola Paola Lopez ainda expulsou Kerolin e Ludmila, por reclamação.









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia