:: ‘Notícias’
Com ou sem Neymar? Saiba quem está na pré-lista da Seleção Brasileira
Lance

O técnico Carlo Ancelotti encaminha à Fifa nesta segunda-feira (11) a lista com até 55 pré-convocados para a Copa do Mundo. Será a partir dessa nominata que ele irá selecionar os 26 jogadores que irão para o Mundial, além de eventuais substitutos em caso de lesão antes da estreia
Algumas seleções têm o hábito de divulgar a lista de jogadores pré-convocados, mas tradicionalmente o Brasil mantém a relação em segredo. Nos últimos anos, em apenas uma oportunidade a Seleção Brasileira fez isso: foi em fevereiro do ano passado, quando a CBF publicou a lista prévia para a convocação que o então técnico Dorival Júnior faria para os jogos com Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias.
Mas, ainda que mantidos em sigilos, boa parte dos 55 pré-selecionados integra a categoria dos óbvios. São jogadores testados por Carlo Ancelotti ao longo deste primeiro ano do técnico italiano à frente do Brasil.
Para os dez jogos — quatro pelas Eliminatórias e seis amistosos —, Ancelotti convocou 56 jogadores e utilizou efetivamente 51. Além disso, há o caso de Neymar, que ainda não foi chamado, mas integrou as listas de pré-convocados da Seleção no último ano; e de Pedro, em alta no Flamengo.
Com base nisso, a lista de pré-convocados por Ancelotti para a Copa do Mundo traz nomes como:
Goleiros
Alisson, Ederson, Bento e Hugo Souza.
Laterais
Wesley, Alex Sandro, Douglas Santos, Vitinho, Caio Henrique e Carlos Augusto.
Zagueiros
Marquinhos, Gabriel Magalhães, Bremer, Ibañez, Danilo (Flamengo), Léo Pereira e Fabrício Bruno.
Meias
Casemiro, Bruno Guimarães, Fabinho, Danilo (Botafogo), Andrey Santos, Gabriel Sara e Lucas Paquetá.
Atacantes
Vini Jr, Raphinha, Gabriel Martinelli, João Pedro, Matheus, Rayan, Luiz Henrique, Estêvão, Igor Thiago, Endrick e Neymar.
Cruzeiro, Inter e Fluminense tentam confirmar favoritismo na Copa do Brasil
Estadão

Três dos principais clubes do País entram em campo nesta terça-feira com o objetivo de confirmar o favoritismo e avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Cruzeiro, Fluminense e Internacional decidem suas vagas em confrontos que seguem em aberto, apesar da vantagem construída ou do peso das equipes.
Maior campeão da competição, o Cruzeiro joga diante de sua torcida, no Mineirão, contra o Goiás. Após empatar por 2 a 2 no duelo de ida, em Goiânia, a Raposa precisa de uma vitória simples para garantir a classificação. O momento é de confiança: sob o comando de Artur Jorge, o time vem de vitória por 2 a 1 sobre o Bahia e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato…
O Fluminense também decide em casa. No Maracanã, a equipe carioca recebe o Operário após empate sem gols no Germano Kruger, em Ponta Grossa. A expectativa é de um desempenho mais sólido diante da torcida para evitar surpresas. No Brasileirão, o time ainda busca maior regularidade e chega após empate por 2 a 2 com o Vitória, resultado que freou a tentativa de aproximação aos primeiros colocados…
Já o Internacional encara o Athletic-MG no Beira-Rio. O Colorado construiu vantagem, ao vencer o jogo de ida por 2 a 1, fora de casa, e agora joga pelo empate para avançar. Apesar disso, o momento na temporada exige atenção: a equipe gaúcha não vive fase estável e vem de empate por 2 a 2 com o Coritiba, resultado que mantém o time próximo da zona de rebaixamento no Brasileirão…
Jogos programados para esta terça-feira, 12
Da Redação

Confira os jogos que serão realizados nesta terça-feira (12), pelo Brasil e no Mundo.
Copa do Brasil – Quinta Fase
19:30h Internacional x Athletic
21:30h Cruzeiro x Goiás
21:30h Fluminense x Operário-PR
Campeonato Brasileiro – Série B – 8ª Rodada
19:30h Londrina x São Bernardo
Espanha – La Liga – 36ª Rodada
14:00h Celta x Levante
15:00h Betis x Elche
16:30h Osasuna x Atlético Madrid
Copa do Brasil Feminina – Segunda fase
18:30h Vasco x Araguari
Campeonato Brasileiro Série A Sub-20 – 11ª Rodada
15:00h Vitória x Grêmio
16:00h Palmeiras x Avaí
Resultados dos jogos desta segunda-feira, 11
Da Redação

Confira os resultados dos jogos que foram realizados nesta segunda-feira (11), pelo Brasil e no Mundo.
Campeonato Brasileiro – Série C – 6ª Rodada
Maringá 0 x 5 Guarani
Inter de Limeira 1 x 2 Santa Cruz
Campeonato Brasileiro – Série D – 6ª Rodada
Piauí 1 x 1 Ferroviário
Inglaterra – Premier League – 36ª Rodada
Tottenham 1 x 1 Leeds United
Itália – Série A – 36ª Rodada
Napoli 2 x 3 Bologna
Espanha – La Liga – 35ª Rodada
Rayo Vallecano 1 x 1 Girona
Portugal – Primeira Liga – 33ª Rodada
Gil Vicente 1 x 3 Arouca
Estrela Amadora 0 x 0 Famalicao
Santa Clara 2 x 0 Nacional Madeira
Tondela 2 x 0 Moreirense
Benfica 2 x 2 Braga
Rio Ave 1 x 4 Sporting
V. de Guimarães 0 x 1 Casa Pia
Campeonato Brasileiro Feminino A1 – 10ª Rodada
Vitória 0 x 3 Juventude
Internacional 1 x 0 Botafogo
Flamengo 1 x 1 Ferroviária
Palmeiras 4 x 1 Atlético-MG
Corinthians 2 x 1 São Paulo
Com Flaco López e Giay, Argentina divulga pré-lista de convocados para a Copa 2026
Globo Esportes

A Argentina divulgou nesta segunda-feira a pré-lista com os 55 jogadores que podem ser convocados para a Copa do Mundo 2026. A relação conta com apenas dois atletas que atuam no futebol brasileiro: Agustín Giay e Flaco López, ambos do Palmeiras. A seleção de Lionel Scaloni não anunciou a data da convocação oficial.
Lionel Messi e De Paul, do Inter Miami, são os representantes de clubes dos Estados Unidos. Na Copa de 2026, o camisa 10 entrará para a história como um dos primeiros a disputar seis Mundiais na carreira. Cristiano Ronaldo, de Portugal, e Guillermo Ochoa, do México, também podem bater o recorde na edição deste ano.
A Argentina faz parte do Grupo J da Copa do Mundo 2026, junto com Argélia, Áustria e Jordânia. A estreia da seleção sul-americana será no dia 16 de junho, contra a equipe argelina. Na sequência da fase de grupos, Messi e cia encaram os austríacos, no dia 22, e a Jordânia, cinco dias depois.
Confira a pré-lista da Argentina para a Copa:
Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa), Gerónimo Rulli (Olympique de Marsella), Juan Musso (Atlético de Madrid), Walter Benítez (Crystal Palace), Facundo Cambeses (Racing) e Santiago Beltrán (River Plate)
Defensores: Agustín Giay (Palmeiras), Gonzalo Montiel (River Plate), Nahuel Molina (Atlético de Madrid), Nicolás Capaldo (Hamburgo), Kevin Mac Allister (Union Saint-Gilloise), Martínez Quarta (River Plate), Marcos Senesi(Bournemounth), Lisandro Martínez (Manchester United), Nicolás Otamendi (Benfica), Germán Pezzella (River Plate), Leonardo Balerdi (Olympique de Marsella), Cristian Romero (Tottenham), Lautaro Di Lollo (Boca Juniors), Zaid Romero (Getafe), Facundo Medina (Olympique de Marsella), Marcos Acuña (River Plate), Nicolás Tagliafico (Lyon) e Gabriel Rojas (Racing)
Meio-campistas: Máximo Perrone (Como) ,Leandro Paredes (Boca Juniors), Guido Rodríguez (Valencia), Aníbal Moreno (River Plate), Milton Delgado (Boca Juniors), Alan Varela (Porto), Ezequiel Fernández (Bayer Leverkusen), Rodrigo De Paul (Inter de Miami), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen), Enzo Fernández (Chelsea), Alexis Mac Allister (Liverpool), Giovani Lo Celso (Real Betis), Nicolás Domínguez (Nottingham Forest), Emiliano Buendia (Aston Villa) e Valentín Barco (Strasbourg)
Atacantes: Lionel Messi (Inter Miami), Nicolás Paz (Como), Franco Mastantuono (Real Madrid), Thiago Almada (Atlético de Madrid), Tomás Aranda (Boca Juniors), Nico González (Atlético de Madrid), Alejandro Garnacho (Chelsea), Giuliano Simeone (Atlético de Madrid), Matías Soulé (Roma), Claudio Echeverri (Girona), Gianluca Prestianni (Benfica), Santiago Castro (Bologna), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Flaco López (Palmeiras), Julián Álvarez (Atlético de Madrid) e Mateo Pellegrino (Parma).
Série B do Baianão tem quarteto 100%, nova goleada do Fluminense e Feira FC embalado; veja resultados
Bahia Notícias

A 2ª rodada da Série B do Campeonato Baiano foi encerrada neste domingo (10) com destaque para quatro equipes mantendo os 100% de aproveitamento. Barreiras, Feira FC, Fluminense de Feira e SSA FC venceram novamente e seguem na parte de cima da tabela após duas partidas disputadas.
No sábado (9), o SSA FC confirmou o bom início de competição ao bater o Jacobina por 1 a 0, na SuperBet Arena, em Feira de Santana. Principal nome da equipe de Salvador neste começo de torneio, Ruan Levine marcou mais uma vez e garantiu o segundo triunfo seguido. Com o resultado, o SSA chegou aos seis pontos e ocupa a quarta colocação. O Jegue da Chapada, com uma vitória e uma derrota, aparece em quinto.
Também no sábado, o Fluminense de Feira voltou a golear. Depois de vencer na estreia por 5 a 0, o Touro do Sertão fez 4 a 0 sobre o Grapiúna, no Joia da Princesa, e também chegou aos seis pontos. Tiago Recife, Cássio, Zé Gatinha e Nael marcaram os gols da equipe feirense. Ainda sem vencer, o Bem-te-vi do Sul ocupa a oitava colocação.
No Estádio Lomanto Júnior, Vitória da Conquista e Leônico ficaram no empate por 1 a 1. Robinho marcou para o Bode Alviverde, enquanto Rander balançou as redes para o Moleque Travesso. Com o resultado, o Bode aparece em sétimo, e o time de Simões Filho fica na sexta posição.
Líder da competição, o novato Barreiras também manteve o aproveitamento perfeito. Neste domingo (10), a equipe venceu o Redenção por 1 a 0, no Waldomiro Borges, em Jequié. O gol da partida foi marcado pelo camisa 10 Felipe Araújo. O Abnegado segue sem vencer e ocupa a vice-lanterna.
Fechando a rodada, o Feira manteve o embalo no início de sua primeira participação oficial. O caçula da competição venceu o Camaçari por 3 a 0, no Joia da Princesa, e chegou à segunda vitória em dois jogos. Rogerinho, Fabrício e Thiago Galhardo marcaram os gols. Galhardo ainda contribuiu com duas assistências na partida.
Com o resultado, o Jacaré segue na vice-liderança, enquanto a Guarajuba permanece na lanterna da Série B do Baianão.
Jogos programados para esta segunda-feira, 11
Da Redação

Confira os jogos que serão realizados nesta segunda-feira (11), pelo Brasil e no Mundo.
Brasileiro – Série C
20h00 Maringá x Guarani
20h00 Inter de Limeira x Santa Cruz
Brasileiro – Série D
19h00 Piauí x Ferroviário
Campeonato Inglês
16h00 Tottenhan x Leeds United
Campeonato Italiano
15h45 Napoli x Bologna
Campeonato Espanhol
16h00 Rayo Valicano x Girona
Campeonato Português
16h15 Gil Vicente x Arouca
16h15 Estrela Amadora x Famalicão
16h15 Santa Clara x Nacional Madeira
16h15 Tondela x Moreirense
16h15 Benfica x Braga
16h15 Rio Ave x Sporting
16h15 Vitória de Guimarães x Casa Pia
Brasileiro Feminino A1
15h00 Vitória x Juventude
18h00 Internacional x Botafogo
19h00 Flamengo x Ferroviária
21h00 Palmeiras x Atlético-MG
21h30 Corinthians x São Paulo
CONFIRA OS RESULTADOS DA 1ª RODADA DA LCDT
LCDT

A bola rolou e a emoção tomou conta do Campeonato Municipal de Futebol Série A!
Grandes jogos, muita entrega dentro de campo e a paixão pelo futebol conquistense marcando presença em mais uma edição da nossa competição.
Confira os resultados da rodada de abertura e fique ligado nas próximas partidas do maior campeonato amador da região!
Campeonato Municipal de Futebol Série A
Realização: Liga Conquistense de Desportos Terrestres
#MunicipalSérieA #FutebolConquistense #FutebolAmador
#LCDT2026
Seleção Feminina derrota Argentina e é campeã do Sul-Americano Sub-17
CBF

Na noite deste sábado (9), a Seleção Feminina Sub-17 derrotou a Argentina por 3 a 2 e conquistou o título do Sul-Americano. Em partida disputada no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR), Gamonal, Helena e Nicolly marcaram os gols.
Desde o início do jogo o Brasil foi superior na partida e impôs seu estilo de jogo. Esta e a primeira vez que a Amarelinha é campeã sob comando da técnica Rilany Silva.
O Brasil começou mantendo a posse de bola, mas por um descuido da defesa, a Argentina abriu o placar aos 4 minutos de jogo.
A Amarelinha seguiu dominando o jogo, enquanto as argentinas apenas se defendiam e tentavam contra-atacar. Depois de algumas boas tentativas, a Seleção Brasileira empatou com gol de Gamonal aos 28 minutos.
A equipe comandada pela técnica Rilany Silva manteve o estilo de jogo ofensivo. Já nos acréscimos, Nicolly ficou de cara para o gol, mas sofreu um pênalti. Helena converteu a cobrança: bola para um lado, goleira para o outro.
Logo na sequência, o Brasil aproveitou a última oportunidade antes do fim do primeiro tempo e Nicolly Manuel balançou a rede para ampliar a vantagem.
A segunda etapa da partida seguiu da mesma forma. Em alguns momentos a Argentina conseguiu se sobrepor e marcou seu segundo, mas não foi o suficiente para tirar o título do Brasil.
Resultado final: Brasil 3 x 2 Argentina
BRASIL: Nathy; Elo, Andreyna e Yasmin Q. (Rech); Sarah C., Gigi (Mari Gigante), Melo e Helena; Gamonal, Pinho (Marcela B.) e Nicolly M.
BRASILEIRÃO: Flamengo encosta no Palmeiras e Corinthians respira ao bater São Paulo
Futebol Interior

O domingo foi de fortes emoções para os clubes paulistas no Brasileirão, com direito a clássico movimentado, tropeço do líder e resultado importante na luta contra o rebaixamento. A supla alvinegra Corinthians e Santos se deram melhor e venceram os confrontos paulistas contra São Paulo e Red Bull Bragantino, respectivamente. Já Palmeiras e Mirassol empataram.
Na Neo Química Arena, o Corinthians levou a melhor sobre o São Paulo em um clássico intenso e venceu por 3 a 2. O time alvinegro saiu na frente com Raniele, aos 17. O volante, porém, errou em saída de bola no lance que resultou no gol de empate do Tricolor, aos 41, marcado por Luciano.
No segundo tempo, Matheuzinho voltou a deixar os donos da casa em vantagem ao fazer uma bela jogada individual e marcar aos sete minutos. Cinco minutos depois, Bidon recebeu na meia-lua e acertou um chute bem colocado para ampliar a vantagem. Com o resultado a seu favor, o Corinthians controlou o jogo, porém, Matheuzinho, aos 44, fez contra e deu emoção na reta final da partida, que ficou mesmo em 3 a 2.
Já o Palmeiras, líder do Brasileirão, deixou escapar dois pontos importantes ao empatar por 1 a 1 com o Remo, em Belém. A partida, que começou com atraso por conta da forte chuva, teve um gol do time paraense logo no início, com Alef Manga. O Palmeiras emparou ainda no primeiro tempo, com Ramón Sosa, aos 24.
Na segunda etapa. após a expulsão de Zé Ricardo, a equipe de Abel Ferreira encontrou dificuldades para furar a defesa bem postada do rival e saiu com gosto amargo, apesar de manter a ponta da tabela.
Quem conseguiu um resultado positivo foi o Santos, que venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na Vila Belmiro e encerrou uma sequência de sete jogos sem vitória. Neymar marcou o primeiro nos acréscimos do primeiro tempo e Adonis Frías completou o placar na segunda etapa.
No interior, o Mirassol segue pressionado. A equipe empatou por 1 a 1 com a Chapecoense, em confronto direto na parte de baixo da tabela, e permanece dentro da zona de rebaixamento. Carlos Eduardo abriu o placar aos 26 do segundo tempo, mas João Victor marcou contra aos 36 e deu números finais ao placar.
O Flamengo fez sua parte na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e aproveitou o tropeço do Palmeiras para diminuir a distância na tabela. Neste domingo, a equipe carioca venceu o Grêmio por 1 a 0, na Arena, em Porto Alegre, e encostou na liderança da competição.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 30 pontos, quatro a menos que o Palmeiras, que empatou com o Remo na rodada. As equipes ainda têm um confronto direto marcado para a 17ª rodada, o que pode mexer diretamente na disputa pela ponta antes da pausa para a Copa do Mundo. Já o Grêmio vive momento delicado e entrou na zona de rebaixamento, estacionado com 17 pontos.








