WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


junho 2026
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

drupal counter

:: ‘Notícias’

BAIANO: Jequié goleia e deixa lanterna

Futebol Interior

A 4ª rodada do Campeonato Baiano 2026 teve sequência, nesta quinta-feira, com mais dois compromissos. Principal destaque vai para o Jequié, que somou importante goleada e deixou a zona do rebaixamento do Estadual.

Jogando diante de seu torcedor, no Waldomirão, o Jipão foi amplamente superior dentro de campo e fez seu primeiro resultado positivo. Sem tomar conhecimento do Atlético Alagoinhas, a ADJ levou a melhor pela primeira vez no Baiano ao fazer sonoros 4 a 1: gols de Diego Ponte, Tiago Recife, Nael e João Grilo; Miller descontou.

Mais cedo, o Bahia de Feira desperdiçou grande oportunidade de ficar na cola da zona classificatória às semifinais do Estadual. Na Arena Cajueiro, empatou em 1 a 1 frente ao Porto: Everton Dias, contra, foi o autor do tento; Ygor marcou pelo representante de Porto Seguro.

Com o resultado positivo, o Sol pula à 5ª colocação, somando os mesmos quatro pontos da Juazeirense, mas à frente no saldo: 1 a -5, já o Carcará fica na lanterna, totalizando dois pontos ganhos. O Tremendão sobe à 7ª posição nos três pontos, já o rubro-verde ocupa o 4º lugar do Baiano, tendo seis.

PAULISTÃO: Gabigol salva Santos e Guarani desencanta

Futebol Interior

A quarta rodada do Campeonato Paulista 2026 teve seu encerramento na noite desta quinta-feira (22), com três jogos. Os principais destaques ficaram para o empate no clássico entre Santos e Corinthians, além das primeiras vitórias no Paulistão de Guarani e Botafogo.

Em clássico quente realizado na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Corinthians e o jogo terminou empatado em 1 a 1, com destaque para dois Meninos da Vila. Yuri Alberto, um dos melhores em campo, fez para os visitantes, enquanto Gabriel Barbosa,, empatou a partida cobrando falta aos 48 minutos do segundo tempo.

Diante da igualdade, os donos da casa caíram para o oitavo lugar com os mesmos cinco pontos do Timão, mas ficando logo atrás do rival da capital devido ao número de gols marcados (5 a 4).

Mais tarde, o Guarani foi até Rio Claro para encarar o Velo Clube, no Benitão, e conseguiu vencer a primeira no Paulistão ao superar o time da casa por 1 a 0, com gol de Guilherme Parede. O resultado levou o Bugre para o nono lugar, também com cinco pontos, jogando o Galo Vermelho para 13°, com quatro.

Quem também desencantou no Paulistão foi o Botafogo, que jogando na Arena Nicnet, superou o Primavera por 1 a 0, com gol de Patrick Brey. A vitória levou o time de Ribeirão Preto à 10° colocação, também com cinco, contra quatro do Fantasma, logo atrás.

Fluminense sofre, mas vira contra Nova Iguaçu e vence a segunda no Carioca

Globo ESportes

No primeiro jogo com todos os atletas do elenco à disposição, o Fluminense sofreu, mas venceu o Nova Iguaçu pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Após um primeiro tempo morno, o tricolor saiu perdendo, mas conseguiu virar com dois gols rápidos na volta do intervalo. Canobbio desperdiçou pênalti que poderia abrir 3 a 1, e o Nova Iguaçu buscou o empate. Mas Serna, destaque da noite no Luso-Brasileiro, foi novamente decisivo para dar a vitória que deixou o Fluminense empatado na liderança do grupo A.

Apesar de mostrar intensidade nos minutos iniciais, o Fluminense pouco criou na primeira etapa. Martinelli teve a melhor oportunidade, em chute da entrada da área que passou sobre o gol. O Nova Iguaçu não teve volume, mas foi letal. Em falha de Freytes, Rickelme partiu em velocidade e tocou para Léo David, que deslocou Fábio e abriu o placar, que se manteve em 1 a 0 até o intervalo.

Na volta para o 2º tempo, o tricolor se impôs. Com dois gols em sequência, Serna — que entrou no lugar de Matheus Reis no intervalo — e Everaldo — que pôs fim ao jejum de gols — viraram o placar marcando aos 9 e aos 12 minutos da etapa final. Aos 20, o Flu teve a chance para resolver a partida: Sidão foi expulso por puxar Everaldo, que estava com o gol livre na área para finalizar. Mas Canobbio desperdiçou o pênalti, e o Nova Iguaçu renasceu na partida.

Com um a menos, o time ainda buscaria o empate com Jorge Pedra, que fez 2 a 2 aproveitando sobra na área após defesa de Fábio. Mas Serna apareceu novamente. Após falta cobrada por Ganso, a bola bateu no travessão e sobrou para o colombiano, livre, fazer o gol da vitória.

Com a vitória, o Fluminense vai a 6 pontos e está em um triplo empate na liderança do grupo A, ao lado de Volta Redonda e Bangu. O próximo compromisso é contra o rival Flamengo, no domingo, às 18h (de Brasília).

Já o Nova Iguaçu estaciona nos 4 pontos, em 4º lugar do grupo B. A equipe volta a campo na segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Volta Redonda.

COPA SP: São Paulo goleia Ibrachina e encara Cruzeiro na final

Futebol Interior

OSão Paulo garantiu vaga na final daCopa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Ibrachina por 4 a 1, na noite desta quinta-feira (22), no estádio do Morumbis, pela semifinal da competição. O jogo reuniu mais de 21 mil torcedores.

Atual campeão do torneio, o Tricolor chega à decisão de forma invicta e segue na busca pelo bicampeonato consecutivo e pela sexta conquista, em duelo contra o Cruzeiro, também invicto, no domingo (25), no estádio do Pacaembu.

Com o resultado, o Tricolor avançou à final mantendo a defesa do título e a invencibilidade na competição. O adversário será o Cruzeiro, que também não sofreu derrotas até o momento, cenário que reforça o equilíbrio do confronto decisivo da Copinha.

O São Paulo volta a campo no domingo (25), no estádio do Pacaembu, para enfrentar o Cruzeiro na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, defendendo a invencibilidade e buscando o sexto título de sua história.

Resultados dos jogos desta quinta-feira, 22/

Da Redação

Confira os resultados dos jogos que foram realizados nesta quinta-feira (22), pelo Brasil e no Mundo.

Campeonato Paulista – 4ª Rodada
Santos 1 x 1 Corinthians
Botafogo-SP 1 x 0 Primavera
Velo Clube 0 x 1 Guarani

Campeonato Carioca – 3ª Rodada
Madureira 2 x 1 Sampaio Corrêa-RJ
Boavista-RJ 3 x 2 Portuguesa-RJ
Nova Iguaçu 2 x 3 Fluminense

Campeonato Gaúcho – 4ª Rodada
Juventude 1 x 0 Caxias
São José 1 x 2 Monsoon

Campeonato Mineiro – 4ª Rodada
Cruzeiro 0 x 1 Democrata-GV

Campeonato Cearense – 5ª Rodada
Quixadá 1 x 2 Ferroviário
Horizonte 0 x 1 Fortaleza

Campeonato Goiano – 4ª Rodada

Goiás 4 x 0 Centro Oeste
Inhumas 1 x 2 Anápolis
Vila Nova 3 x 0 Aparecidense

Campeonato Catarinense – 5ª Rodada
Marcílio Dias 0 x 1 Barra
Concórdia 1 x 0 Figueirense
Camboriú 1 x 2 Criciúma

Campeonato Baiano – 4ª Rodada
Bahia de Feira 1 x 1 Porto SC
Jequié 4 x 1 Atlético-BA

Campeonato Pernambucano – 4ª Rodada
Jaguar 0 x 4 Náutico

Campeonato Matogrossense – 4ª Rodada
Primavera-MT 2 x 2 Nova Mutum

Campeonato Maranhense – 4ª Rodada
Luminense 0 x 1 IAPE

Campeonato Paraibano – 2ª Rodada
Campinense 1 x 2 Nacional de Patos
Pombal 1 x 2 Treze

Campeonato Sergipano – 3ª Rodada
Desportiva Aracaju 1 x 2 Dorense

Campeonato Capixaba – 3ª Rodada
Real Noroeste 1 x 1 Serra
Capixaba 1 x 1 Rio Branco-VN

Campeonato Acreano – 2ª Rodada
Humaitá 2 x 1 Santa Cruz Acre
Rio Branco-AC 0 x 2 Galvez

Copa São Paulo de Futebol Júnior – Semifinal
São Paulo* 4 x 1 Ibrachina – *finalista

Reunião define formula de disputa do Campeonato Municipal dos Servidores

Da Redação

Em reunião que aconteceu na noite desta quarta-feira (21), no estádio Edvaldo Flores, foi definida a formula de disputa do Campeonato Municipal de Futebol dos Servidores.

A competição terá a participação de oito equipes: Semdes, SME, Sindilimp, Semgi, Sesep, Saúde, Torre e Guarda Municipal.

Os jogos serão realizados no campo da Lagoa das Bateias e na Arena Seu Zeca (Campinhos), aos domingos pela manhã.

Formula de disputa
Na primeira fase as equipes jogarão dentro do próprio grupo, classificando-se as seis melhores colocada, sendo que a primeira e segunda colocadas irão diretamente para as semifinais.

Às quartas de final será disputada pela as outras quatro equipes, sendo que a terceira enfrentará a sexta e quarta colocada joga contra a quinta, sem vantagem. Em caso de empate no tempo normal a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.

Nas semifinais a primeira colocada enfrentará o vencedor do jogo da terceira contra a sexta e a segunda jogará contra o vencedor de quarta e quinta colocadas, no mesmo critério das quartas de final.

A final da competição será em um único jogo, em data a ser marcada pela organização.

Inscrição de atletas
Cada equipe poderá inscrever 22 (vinte e dois) atletas no máximo e no mínimo de 17 (dezessete), sendo vetada qualquer alteração (troca ou complementação), antes do termino da 1ª fase.

Poderão participar atletas lotados na sua secretaria de origem ou de outra secretaria que não esteja inscrita na competição.

O servidor que sua secretaria esteja participando da competição, só poderá se inscrever em outra, caso não seja inscrito pela sua secretaria.

A secretaria não tenha nenhum goleiro que seja servidor, poderá inscrever 02 (dois) goleiros como convidado.

Os atletas deverão apresentara RG, Habilitação (modelo nova) ou carteira de trabalho, antes do início da partida. Não será aceito documento digital.

Confira a primeira rodada
Domingo (01/03)
09h00
Sindilimpe x Semgi – Arena Seu Zeca
10h15
Semdes x SME – Campo da Lagoa das Bateias
Domingo (08)
09h00
Sesep x Saúde – Arena Seu Zeca
10h15
Torre x Guarda Municipal – Campo da Lagoa das Bateias

Jogos programados para esta quinta-feira, 22

Da Redação

Confira os jogos que serão realizados nesta quinta-feira (22),pelo Brasil e no Mundo.

Campeonato Paulista – 4ª Rodada
19:30h Santos x Corinthians
20:00h Botafogo-SP x Primavera
21:30h Velo Clube x Guarani

Campeonato Carioca – 3ª Rodada
17:00h Madureira x Sampaio Corrêa-RJ
19:00h Boavista-RJ x Portuguesa-RJ
21:30h Nova Iguaçu x Fluminense

Campeonato Gaúcho – 4ª Rodada
19:00h Juventude x Caxias
21:30h São José x Monsoon

Campeonato Mineiro – 4ª Rodada
18:30h Cruzeiro x Democrata-GV

Campeonato Cearense – 5ª Rodada
20:30h Quixadá x Ferroviário
20:30h Horizonte x Fortaleza

Campeonato Goiano – 4ª Rodada
19:30h Inhumas x Anápolis
20:40h Vila Nova x Aparecidense

Campeonato Catarinense – 5ª Rodada
19:00h Marcílio Dias x Barra
20:15h Concórdia x Figueirense
21:30h Camboriú x Criciúma

Campeonato Baiano – 4ª Rodada
19:15h Bahia de Feira x Porto SC
21:30h Jequié x Atlético-BA

Campeonato Pernambucano – 4ª Rodada
20:00h Jaguar x Náutico

Campeonato Matogrossense – 4ª Rodada
20:00h Primavera-MT x Nova Mutum

Campeonato Maranhense – 4ª Rodada
19:30h Luminense x IAPE

Campeonato Paraibano – 2ª Rodada
19:30h Campinense x Nacional de Patos
19:30h Pombal x Treze

Campeonato Rondoniense – 2ª Rodada
20:00h Rondoniense x Genus

Campeonato Sergipano – 3ª Rodada
18:00h Desportiva Aracaju x Dorense

Campeonato Capixaba – 3ª Rodada
19:00h Real Noroeste x Serra
21:30h Capixaba x Rio Branco-VN

Campeonato Acreano – 2ª Rodada
19:00h Humaitá x Santa Cruz Acre
21:00h Rio Branco-AC x Galvez

Liga Europa – 7ª Rodada
14:45h Fenerbahçe x Aston Villa
14:45h PAOK x Betis
14:45h Brann x Midtjylland
14:45h Bologna x Celtic
14:45h Malmö x Estrela Vermelha
14:45h Viktoria Plzen x Porto
14:45h Freiburg x Maccabi Tel Aviv
14:45h Young Boys x Lyon
14:45h Feyenoord x Sturm Graz
17:00h Utrecht x Genk
17:00h Roma x Stuttgart
17:00h Nice x Go Ahead Eagles
17:00h Braga x Nottm Forest
17:00h Ferencvaros x Panathinaikos
17:00h Celta x Lille
17:00h Rangers x Ludogorets
17:00h RB Salzburg x Basel
17:00h Dinamo Zagreb x Steaua Bucareste

Copa São Paulo de Futebol Júnior – Semifinal
21:30h São Paulo x Ibrachina

Com gol de estreante e dois de Kayzer, Vitória goleia a Juazeirense e vence a primeira no Baianão

Bahia Notícias

Na partida que marcou a estreia do time principal do Vitória em 2026, o Leão goleou a Juazeirense por 4 a 0, nesta quarta-feira (21), no Barradão, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Os gols do confronto foram marcados por Mateus Silva, que fez a sua estreia pelo Leão, Renato Kayzer (duas vezes) e Elivélton (contra).

Com o resultado, o Rubro-Negro conquistou a primeira vitória no Baianão. Agora, o time do técnico Jair Ventura, que também esteve à beira do campo pela primeira vez no ano, chegou aos seis pontos e pulou para a terceira colocação da competição. Anteriormente, com um time alternativo, o Vitória havia empatado nas três primeiras rodadas.

A partida também marcou o reencontro do zagueiro Victor Ramos com o Barradão. Titular da Juazeirense, o defensor jogou apenas 15 minutos após sair de campo lesionado. Victor Ramos foi revelado pelo Vitória em 2008 e também atuou pelo clube em 2012, 2013, 2016 e 2019. Ao todo, disputou 172 partidas com a camisa rubro-negra e marcou dez gols.

Embalado, o próximo compromisso do Leão será o clássico contra o Bahia, neste domingo (25), às 16h, no Barradão, pela 5ª rodada do certame estadual. Depois do Ba-Vi, o Vitória estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Remo, na quarta-feira (28), às 19h30, no Barradão.

Flamengo aproveita expulsão no Vasco, desencanta no Carioca e sobe

Isto É

Os titulares do Flamengo voltaram a campo após somente nove dias do início da pré-temporada para dar alívio momentâneo ao time, então lanterna do Grupo B do Carioca. Aproveitando a expulsão de Barros, a equipe rubro-negra venceu o clássico diante do Vasco por 1 a 0 no Maracanã, gol de Carrascal, e saiu da incômoda faixa contra o rebaixamento.

Depois de três tropeços e apenas um ponto somado, ganhar era obrigação no Maracanã, mesmo diante de um oponente complicado e de olho na liderança de sua chave. Os titulares flamenguistas, ainda carentes de ritmo, mostraram domínio e o desencanto foi celebrado.

Nada de alívio, porém. Mesmo em terceiro da chave, agora com quatro pontos, o Flamengo sabe que ainda corre riscos de eliminação pelo fato de todos os adversários abaixo na tabela terem jogos a menos e três pontos somados. Desta maneira, a pressão por triunfo se repetirá no clássico com o Fluminense, agendado para domingo – fecha a fase contra o Sampaio Corrêa.

O clima antes de a bola rolar no festivo Maracanã foi de harmonia, com Fernando Diniz e Filipe Luís trocando caloroso abraço na beira do campo e jogadores cumprimentando amigos das comissões técnicas adversárias. Em campo, times titulares sem seus principais nomes de 2025. O Vasco perdeu os atacantes Vegetti e Ryan, enquanto o Flamengo não contava com o astro Arrascaeta, além de Jorginho (extraiu um dente), além de ter o artilheiro Pedro apenas na reserva. A novidade era o estreante Vitão, na defesa.

Reforçadas, as equipes tinham objetivos distintos, apesar de só a vitória interessar para ambas. Triunfar significava assumir o topo do Grupo A ao Vasco, enquanto o Flamengo só deixaria a lanterna do Grupo B caso vencesse, o que prometia um jogo intenso e ofensivo.

Após oito minutos de atraso por causa da fumaça dos fogos de artifício, a bola rolou. E com minutos iniciais elétricos e empolgantes. De contrato renovado até 2031, Andrés Gómez foi logo carimbando a trave de Rossi. A resposta, de imediato, veio com Léo Pereira exigindo grande defesa de Léo Jardim. Logo depois, o Flamengo ficou no quase em duas bolas raspando a trave. Cebolinha e Bruno Henrique também pararam em milagres do paredão vascaíno.

Os aplausos de Filipe Luís no banco eram reconhecimento do futebol vistoso do Flamengo, que rapidamente assumiu as ações da partida e acuava o Vasco, apertado em seu campo defensivo pela marcação alta e sem saber como sair para o jogo. Os longos lançamentos não surtiam efeito. Quando colocou a bola no chão, viu GB se envergonhar ao tentar tirar do goleiro, cara a cara, e mandar para fora.

Satisfeito com a produção ofensiva, mas incomodado com o baixo aproveitamento na hora de mandar a bola às redes, Filipe Luís mandou Pedro, Samuel Lino, Michael e Luiz Araújo para ao aquecimento antes de a etapa inicial chegar ao fim sem gols. Voltou com o centroavante e com Alex Sandro na esquerda para ‘completar’ as jogadas.

A partida voltou brigada e com clima mais quente. Logo aos quatro minutos, Barros levou vermelho direto após dar um pisão na panturrilha de Carrascal. Diniz se desesperou, soltou um palavrão e jogou uma garrafa d’água no chão. Sabia que a missão ficaria complicada em campo e teve de sacrificar um atacante.

O Flamengo se lançou todo ao ataque na busca do precioso gol. A parede vascaína, porém, cresceu com o time todo recuado e as finalizações rubro-negras ficaram raras e mais complicadas. Os exagerados cruzamentos mostravam-se equivocados. A saída era bater de longe e Carrascal aproveitou o corte erada de Piton para acertar um belo voleio e dar alívio ao time: 1 a 0 aos 23 minutos.

O Vasco precisou sair à busca da igualdade e deu espaços. Não criou perigo, entretanto, e ainda viu Léo Jardim trabalhar em demasia, segurando os tantos chuveirinhos e ainda parando as boas finalizações de Samuel Lino, Léo Pereira e Plata, evitando uma derrota ainda mais amarga.

PAULISTÃO: Portuguesa bate São Paulo, Ponte perde e RB Bragantino lidera

Futebol Interior

A sequência da rodada do campeonato estadual foi realizada na noite desta quarta-feira (21) com quatro jogos movimentados. A Portuguesa surpreendeu o São Paulo fora de casa, o São Bernardo entrou no G-4 e o Red Bull Bragantino segurou a liderança isolada mesmo com um empate.

Mesmo jogando fora de casa no Estádio José Maria de Campos Maia, o Red Bull Bragantino empatou sem gols com o Mirassol. Com o resultado, o time de Bragança Paulista chegou aos 10 pontos e se mantém isolado na 1ª colocação, sendo o único invicto no topo da tabela. O Mirassol aparece em 9º lugar, com quatro pontos.

Já no MorumBIS, a noite foi de muitos gols. A Portuguesa venceu o São Paulo por 3 a 2 em um jogo eletrizante. Renê (duas vezes) e Maceió garantiram a vitória para a Lusa, enquanto Calleri marcou os dois gols do Tricolor. O resultado impulsionou a Portuguesa para a 6ª posição, com seis pontos, enquanto o São Paulo estacionou na 12ª colocação, somando apenas quatro pontos.

O São Bernardo foi até o Moisés Lucarelli e bateu a Ponte Preta por 1 a 0, com gol de Romisson logo no início do jogo. A vitória colocou o Bernô na 4ª colocação, com sete pontos, fechando o grupo dos quatro primeiros. A situação da Ponte Preta é dramática: a equipe campineira amarga a lanterna (16º lugar) e continua zerada na competição, sem nenhum ponto somado após quatro jogos.

Em Bauru, no Estádio Alfredo de Castilho, Noroeste e Capivariano empataram por 1 a 1. Thiago Moraes marcou para os visitantes e Marlyson, de pênalti, igualou para os donos da casa. O Capivariano segue bem na tabela, ocupando a 5ª posição com sete pontos, logo atrás do São Bernardo pelo saldo de gols. O Noroeste é o 13º, com três pontos.

A rodada terá continuidade nesta quinta-feira (22/01/2026) com mais três partidas decisivas. O destaque fica para o clássico entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro, às 19h30. O Botafogo recebe o Primavera em Ribeirão Preto às 20h00, e o Velo Clube encara o Guarani às 21h30 em Rio Claro.









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia