:: ‘SERIE D’
Ubirajara Veiga assume o Coruripe no lugar de Lorival Santos
Primeira Edição

Dos quarenta times que estão disputando a Série D do Campeonato Brasileiro, o Coruripe é uma das duas únicas equipes, ao lado do Vila Nova-MG, que estão com 100% de aproveitamento na competição. O Hulk, que conquistou sua terceira vitória consecutiva contra o Bahia de Feira de Santana-BA, por 2 a 1, ocupa a primeira colocação do Grupo A4 com nove pontos conquistados. No próximo sábado (13), o Alviverde encara o Treze-PB, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Nesta partida, o técnico Ubirajara Veiga estreia no comando do Coruripe, uma vez que Lorival Santos se transferiu para o futebol Espanhol.
Na vitória contra o Bahia de Feira de Santana, a equipe do Hulk foi comandada interinamente pelo auxiliar técnico Café. O treinador interino disse que foi pego de surpresa pela diretoria do Hulk para comandar a equipe. Café afirmou que não fez muita coisa e que apenas adotou o mesmo sistema de jogo utilizado pelo ex-técnico Lorival Santos.
Coruripe vence e assume liderança isolada
Arena Nordeste

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Coruripe continuou com sua série invicta ao vencer o Bahia de Feira por 2 a 1, assumindo a liderança isolada do Grupo 4 da competição nacional.
Atuando em casa, no Estádio Gerson Amaral, o Hulk abriu o marcador aos 16 minutos do primeiro tempo, com Ivan. Porém, logo aos 18, o campeão baiano empatou com Carlinhos Pereira. Mas, na segunda etapa, Paulinho Marília deu a vitória ao time praiano, que segue com 100% de aproveitamento na quarta divisão nacional. Com 9 pontos, o Coruripe é o líder isolado da chave, seguido pelo Treze, que foi derrotado pelo River Plate-SE, e o Bahia de Feira.
Agora, o atual vice-campeão alagoano vai até Campina Grande enfrentar o Treze, enquanto que o Tremendão entra em período de folga para somente atuar na sétima rodada, onde estreia no returno contra o mesmo Coruripe em Feira de Santana.
River Plate reage e vence a primeira na Série D
Arena Nordeste

Como novo treinador, o River Plate conseguiu reagir no Campeonato Brasileiro da Série D e chegou a sua primeira vitória na competição nacional. Vencendo o Treze por 2 a 1, o Leão sergipano faz os seus primeiros pontos no torneio e continua na briga pela classificação para a segunda fase.
Jogando com apoio de sua torcida, os atuais campeões sergipanos fizeram um jogo duro contra a equipe de Campina Grande, levando muito trabalho para o goleiro Marcelo Galvão. Porém, foram os visitantes que abriram o marcador aos 45 do primeiro tempo, com Ferreira em cobrança de falta.
Precisando de um bom resultado a qualquer custo, os comandados do estreante Fael Junior chegaram ao empate logo aos 4 minutos da segunda etapa, com Fábio Junior driblando a defesa alvinegra e deixando tudo igual em Carmópolis. Após o gol, os donos da casa passaram a dominar completamente a partida, deixando o Galo da Borborema completamente na defensiva. Com isso, não demorou para que o River virasse o jogo com Bibi, aos 13 minutos.
Com a derrota, o Treze perdeu a liderança para o Coruripe, que venceu o Bahia de Feira e segue com 100% de aproveitamento. Já o campeão sergipano continua em quarto lugar, mas com apenas três pontos de diferença do próprio Treze, com 6.
Agora, o Leão de Carmópolis vai até o interior baiano onde enfrenta o lanterna Vitória da Conquista, enquanto o Galo da Borborema joga em casa contra o líder Coruripe.
River se prepara para encarar o Treze
Federação Sergipana

Jogadores do River Plate encaram essa partida de sábado contra o Treze de Campina Grande como a partida mais importante da equipe neste início de competição. Como perdeu os dois jogos iniciais e está na lanterna do seu grupo, todo o time e comissão técnica sabem que a derrota nessa partida de sábado será o adeus definitivo à competição.
O presidente Ernando Rodrigues já conversou com o elenco e expôs a situação difícil da equipe. “Foram vocês que criaram essa situação. Então só vocês podem resolver a difícil equação.Todos sabem que até o empate jogando em casa é um resultado ruim”, colocou o presidente, afirmando que acredita demais na reabilitação da equipe.
Durante esta semana o professor Rodrigo Garcia tem exigido muito trabalho na parte físico. Isso acontece em academia aqui na capital e também em campo. “O horário matinal temos reservado para o trabalho em academia, para fortalecer a musculatura e realizar trabalhos especiais. À tarde os trabalhos físicos são realizados no campo, em Carmópolis, quando o treinador Fahel Júnior também aproveita para dirigir o trabalho com bola, procurando definir um estilo de jogo e especialmente uma equipe base, para enfrentar o Treze de Campina Grande, que é o próximo alvo do River Plate.
Vilar prevê partida complicada
Site Oficial do Clube

O técnico do Treze, Marcelo Vilar, prevê um jogo complicado neste sábado, quando o Galo enfrenta o River Plate, a partir das 20 horas, em Carmópolis. Segundo o treinador, esse “será o jogo da vida deles”.
“As duas derrotas não tiram a qualidade do time do River. Vamos para Sergipe sabendo que iremos enfrentar dificuldades, até porque o time deles é experiente”, frisou. “Nesta competição, temos a sensação que toda partida é como se fosse uma decisão final. É com esse espírito que vamos jogar, para conquistarmos mais pontos fora de casa”, acrescentou o comandante alvinegro, que está no Galo da Borborema há três anos.
Nesse triênio, ele só saiu do Alvinegro duas vezes, durante curtos períodos. Se transferiu em dezembro de 2008 para o América-RN e em novembro de 2009 para Mixto-MT.
“Sou muito satisfeito com a confiança e valorização que tenho no Treze”, concluiu Marcelo.
Mesmo na liderança, Coruripe dispensa cinco jogadores
Arena Nordeste

Apesar de liderar o Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D 2011, o Coruripe anunciou a contratação de reforços e a dispensa de jogadores que estavam no plantel do Hulk.
O meia Anderson e o zagueiro Sílvio foram emprestados pelo ASA, já que não estavam sendo utilizados pelo técnico Vica, no Brasileirão da Série B. Enquanto Silvio foi formado nas categorias de base do alvinegro, Anderson defendeu o próprio Coruripe no Alagoanão 2011 para depois ser contratado pelo clube de Arapiraca.
Já os zagueiros Betão e Ítalo Rogério, e os meias Alisson e Guego foram dispensados da equipe. Segundo nota do próprio Coruripe, a decisão foi baseada no relatório do treinador Lourival Santos (foto), desmentindo relatos de que os atletas haviam sido dispensados por indisciplina.
Outro atleta dispensado fois Alexandre, recém chegado que deixou o Coruripe sem aviso prévio.
Goleiro Carlos do Treze vive expectativa de voltar a ser relacionado
Site Oficial do Clube

Fora do jogo diante do Bahia de Feira, domingo, quando o Treze venceu por 2 a 1, o goleiro Carlos vive a expectativa de voltar a ser relacionado pelo técnico Marcelo Vilar. O atleta, que se recupera de uma inflamação em um dos joelhos, já voltou a treinar com bola.
“Já estou me sentindo melhor, o joelho está menos inchado. Vamos esperar o posicionamento do DM”, disse o atleta.
Assim como Carlos, o atacante Dú não foi relacionado na partida passada e também já voltou a treinar com bola. O atleta afirma que as dores na região pubiana amenizaram. Nesta quinta, o jogador passará por uma nova bateria de exames.
Antes de viajar para Aracajú, sexta de manhã, o time do Treze ainda participa de mais um treino com bola, na tarde desta quinta, no PV. Hoje, o técnico Marcelo Vilar e o auxiliar Edson Garça priorizaram treinos táticos, a exemplo de trabalhos específicos de finalização e defesa.
River Plate joga a vida contra o Treze
Arena Nordeste

Sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série D 2011, o River Plate de Carmopolis encara a partida contra o Treze de Campina Grande como uma partida de vida ou morte para sobrevivência na competição nacional.
Além da situação adversa dentro de campo, a equipe tem sido pressionada fora dele, onde o próprio presidente do Leão, Ernando Rodrigues, conversou com os atletas e afirmou que só eles podem devolver a tranquilidade para o atual campeão sergipano. Paralelo a isso, o treinador Fahel Junior (foto) ainda procura um estilo de jogo e uma equipe base para o próximo confronto contra os paraibanos.
Com nenhum ponto em duas partidas, o Leão Sergipano é o vice-lanterna do Grupo A4, ficando a frente do Vitória da Conquista apenas no saldo de gols. Bahia de Feira, Coruripe e Treze dividem a liderança com 6 pontos.
Coruripe dispensa cinco jogadores após ‘barca’
Futebol Alagoano

Mesmo liderando seu grupo na Série D, o Coruripe viveu um momento de turbulência. A diretoria anunciou o reforço de dois atletas oriundos do ASA, o meia Anderson e o zagueiro Sílvio e ao mesmo tempo mandou cinco jogadores embora. Segundo informações de alguns dirigentes do Hulk, a falta de conduta destes atletas foi o motivo para dispensa.
“A cidade de Coruripe é cheia de atrativos turísticos e tem uma noite movimentada. Jogador de futebol tem que seguir um comportamento decente e não dar trabalho para a comissão técnica”, revelou um dirigente que não quis se identificar.
O recém-chegado meia gaúcho, Alexandre, deixou o clube sem aviso prévio e o técnico Lorival Santos não quer mais este jogador. Além dele, foram dispensados os zagueiros Betão e Ítalo Rogério, e os meias Alisson e Guego. Este último inclusive fez um dos gols da vitória do time na última rodada do Brasileirão.
O elenco trabalhou hoje em dois períodos e amanhã acontece o coletivo apronto visando o duelo contra o Bahia de Feira, neste sábado (6), às 20h, no Estádio Gérson Amaral, pelo Campeonato Brasileiro da Série D.
Gerência de Futebol do Treze define programação semanal
Site Oficial do Clube

Depois da maratona de viagem da volta, após a vitória heróica no interior baiano (2 a 1), o time do Treze desembarcou no final da tarde da última segunda(01), no estádio Presidente Vargas. Os atletas foram liberados e se reapresentaram nesta terça (02), no PV. Pela manhã, treinaram apenas os jogadores que não atuaram contra o Bahia de Feira. À tarde, a partir das 15h30, trabalharam todos os atletas do grupo.
Na quarta-feira (03), está programado um treino tático para o turno da tarde, no PV. Na quinta, novamente no Presidente Vargas, Vilar comanda um trabalho técnico, também à tarde.
Às 7 horas da sexta-feira, comissão técnica e atletas relacionados seguem viagem, de ônibus, para Sergipe, enquanto os não relacionados treinam normalmente, no PV.
A delegação alvinegra ficará hospedada em Aracajú e só segue para Carmópolis, local do compromisso de sábado à noite, contra o River Plate, momentos antes da partida.










