:: ‘jogadores’
Fuga de rebaixamento pode render R$ 10 mil para jogadores do Flu de Feira
Site do Clube
O Fluminense ainda tem chances de permanecer na 1ª divisão do Campeonato Baiano. Desde as primeiras horas da manhã, dirigentes e ex-dirigentes estão se movimentando para tomar todas as providências no sentido de que os jogadores façam o seu papel dentro de campo e vençam o Juazeiro no próximo domingo, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano.
O ex-presidente Luiz Paolilo Filho esteve reunido com o presidente Rubem Cerqueira, no sentido de verificar algumas situações. “Nós já providenciamos o ônibus para levar a delegação até Juazeiro porque a empresa que patrocina o time não tem autorização para rodar para aquela região. Além disso nós estamos buscando resolver outras pendências para que o time tenha toda a tranquilidade para fazer seu papel em campo”, disse
Outra situação que está sendo solucionada é no tocante à gratificação para os atletas para vencerem a partida. “Nós já tínhamos garantidos R$ 5 mil e já conseguimos mais R$ 2 mil. Vamos agora lutar para ver se até o meio da semana fechamos em R$ 10 mil a gratificação em caso de triunfo lá em Juazeiro. Nesta hora temos que e esquecer tudo até as diferenças porque se o Fluminense cair será ruim para todos”, afirmou o ex-dirigente.
Diretoria do Bahia de Feira libera dois jogadores
Site do Clube
A diretoria do Bahia de Feira acertou a liberação de dois atletas: o lateral-esquerdo George e o volante Alexandre. Os dois estão deixando o clube amigavelmente e num futuro próximo podem retornar.
George recebeu uma proposta do Santo André, clube onde está trabalhando o ex-treinador Arnaldo Lira. A diretoria não criou objeções e o jogador está indo disputar a Série A-2 do Campeonato Paulista. Os dirigentes já estão empenhados e um novo lateral deve chegar nos próximos dias.
Já Alexandre passou um bom tempo lesionando e depois de estar recuperado vinha sendo pouco aproveitado na equipe. Por isso os dirigentes entenderam que neste momento era melhor liberar o atleta após acerto com o empresário do jogador.
Dois dos quatro atletas anunciados na semana passada – Da Silva e Ricardo – estão regularizados. Agora a diretoria corre para legalizar a situação do volante Dinda e do atacante Robert para que o treinador Nazareno Silva tenha todos os atletas à disposição na partida contra o Serrano, no próximo final de semana.
Bahia de Feira espera regularizar quatro jogadores até sexta
Site do Clube
Para o jogo contra o Serrano no Estádio Lomanto Junior na cidade de Vitória da Conquista, o Bahia de Feira espera contar com as quatro contratações. O lateral direito Da Silva, os volantes Ricardo e Dinda, além do atacante Robert.
Com as ausências de Rayllan, Menezes, George e Carlos, o Tremendão jogou domingo contra o Fluminense e venceu pelo placar de 2 a 0, com isso, a definição do time considerado titular para enfrentar o Serrano ainda será definido.
O atacante Jacson vai ficar de fora do jogo, devido à contusão que sofreu contra o Fluminense, em compensação, Nazareno terá a sua disposição o volante Carlos que cumpriu a suspensão e possivelmente o zagueiro Menezes e o lateral George.
“George que sentiu a posterior da coxa ficou de fora de duas rodadas e deve aparecer domingo contra o Serrano, o mesmo acontecendo com Menezes que vinha sentindo o adutor da coxa direita. Rayllan é um caso mais grave. O atleta vinha tendo baixo rendimento nos jogos devido o esforço físico na serie A, quando jogou pelo atlético de Goiás e por ter furado etapas na pré temporada. Ele forçou, não suportou o esforço físico e causou lesão na coxa”, disse Michel preparador físico do clube.
Líder e vice-líder também brigam pela artilharia do Baianão
Galáticos Online
Além da disputa pela primeira colocação do Baianão 2013, Juazeiro e Bahia de Feira protagonizam outra emocionante disputa na competição. As duas equipes lutam pela artilharia do Estadual.
Destaque da equipe até o momento, o atacante Rômulo (foto) marcou os dois gols do triunfo do Tremendão sobre o rival Fluminense, no domingo (24). O camisa nove chegou aos cinco gols marcados e se isolou na luta pela chuteira de ouro.
Rômulo é seguido de perto pelo destaque do Tricolor das Carrancas. Kleuber balançou as redes em uma oportunidade na goleada sobre a Juazeirense e encostou no rival com quatro gols marcados.
Porém, os dois atletas não estão a sós. Experiente, Ciel, também do Juazeiro, vem se aproximando da dupla. O jogador já marcou três gols no Baianão.
O Juazeiro é o líder da competição, com 11 pontos. O Bahia de Feira assumiu a vice-liderança, com nove. Além da classificação para a segunda fase e a briga pela artilharia, os dois clubes estão de olho nas vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2014. O primeiro colocado da 1ª fase se garante na competição regional, já o segundo ocupará uma das vagas da Bahia na segunda maior competição do país.
Diretoria do Bahia de Feira anuncia quatro reforços
Site Oficial do Clube
Nesta quarta-feira (20) a diretoria do Bahia de Feira confirmou quatro contratações para a sequencia do Campeonato Baiano 2013.
O lateral direito Da Silva, que estava defendendo o E.C. Cruzeiro de Porto Alegre – RS, os volantes Ricardo, 22 anos, que defendeu o Rondonópolis-MT , Dinda que estava no Anapolina – GO, além do atacante Robert (foto) que chegou a jogar pelo Atlético de Alagoinhas e estava no Olaria do Rio de Janeiro .
Segundo o presidente Tiago Souza os quatro atletas estavam atuando nos campeonatos regionais e estarão prontos para jogar possivelmente contra o Serrano.
DA Silva que já chegou ao Centro de Treinamento- tem 23 anos, 1m74 e é natural de Tocantinópolis-To. passou por outros clubes como Tocantinópolis-To (2007), Morrinhos-GO (2009), Goiás-GO (2009), Guarani-SP (2010), Paulista-SP (2011) e CRAC e Aparecida-GO (2012).
Bertoglio e Willian José comandam goleada dos reservas do Grêmio
Terra
Forçado a jogar com reservas no Campeonato Gaúcho, já que disputará a Copa Libertadores da América nesta quinta-feira, o Grêmio conseguiu ter sucesso mesmo sem os principais jogadores. Com ajuda de Willian José, o argentino Facundo Bertoglio comandou a goleada por 5 a 0 sobre o Santa Cruz no Estádio Olímpico.
A partida desta quarta tinha sido adiada por causa da tragédia em Santa Maria e agora todos os times do Grupo A tem o mesmo número de jogos. Com a goleada, o Grêmio alcançou a zona de classificação para a próxima fase da Taça Piratini, o primeiro turno.
Para o time tricolor a decisão pela vaga será contra o Veranópolis. Já o Santa se complicou na Chave B, pois tem sete pontos e não conseguirá mais alcançar a zona de classificação.
Outros resultados:
Lajeadense 1 x 0 São José-RS
Pelotas 0 x 1 São Luiz
Cerâmica 0 x 0 Canoas
Passo Fundo 2 x 0 Veranópolis
Jogadores do Serrano retornaram aos treinamentos nesta terça
Ascom Serrano
Os jogadores do Serrano receberam folga nessa segunda-feira (28), após vencerem ontem o Juazeiro por 2 a 0, no estádio Lomanto Junior em Vitória da Conquista.
Com a vitória, o Serrano se isolou na liderança do Campeonato Baiano 2013 com 6 pontos conquistados e é o único time com 100% de aproveitamento na disputa.
Hoje (29) os jogadores se apresentaram no Centro de Concentração e Treinamento Aldeia dos Mongoiós e iniciaram o preparo para a partida contra a Jacuipense, no próximo domingo (3).
Jogadores são regularizados e ficam a disposição do treinador do Serrano
Por Luciano Pina
O treinador Sérgio Veloso ganhou mais duas opções para a partida contra o Juazeiro, que será realizada na tarde deste domingo (27), no estádio Lomanto Junior, pela 2ª rodada do campeonato Baiano.
Os jogadores Sousa (foto) e Wagner tiveram seus nomes publicados no BID – Boletim Informativo Diário da CBF e já estão prontos para fazer suas estréias pelo time mongoió. Já o meia Adriano da Mata ainda aguarda sua regularização.
Ontem (25), pela manhã Veloso comandou no estádio Coronel Aroldo, em Luiz Eduardo Magalhães, o coletivo apronto para definir o time que vai a campo, a tendência é que o treinador repita a mesma formação que venceu o Atlético, na estréia.
O Rubro-Verde chegou hoje (26), pela manhã a cidade e o treinador Sérgio Veloso deverá comandar um treino recreativo no campo da Avinor.
Os ingressos para o confronto estarão à disposição do torcedor, amanhã nas bilheterias do estádio.
Gilson Kleina relaciona 19 jogadores para o jogo contra o Oeste
Futnet
O técnico Gilson Kleina relacionou nesta terça-feira, 19 jogadores que irão para São José do Rio Preto, onde na quarta-feira o Palmeiras enfrenta o Oeste de Itápolis. Na lista, algumas novidades. Como a presença do atacante Luan, que pediu para ir embora após perseguição da torcida, mas como não ouve reunião com Paulo Nobre, ele irá para o jogo.
Outro jogador com presença garantida na lista e que vai para o interior é Valdivia. O chileno se recuperou de uma lesão e deve entrar no time titular na vaga de Patrick Vieira.
Palmeira e Oeste se enfrentam na quarta-feira, no Estádio Teixeirão, às 22h. O jogo não pode ser realizado em Itápolis por conta das reformas no estádio. A diretoria do Oeste cogitou levar o jogo para Araraquara, na Arena Fonte Luminosa, mas a FPF proibiu jogos de times grandes na estádio. Sendo assim, 22 mil ingressos foram colocados à disposição para o Estádio Benedito Teixeira, em Rio Preto.
Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Fernando Prass e Bruno; Laterais: Ayrton e Juninho; Zagueiros: Maurício Ramos, Henrique e Marcos Vinícius; Volantes: Márcio Araújo, Wesley, João Denoni e Wendel; Meias: Valdivia, Souza e Patrick Vieira; e Atacantes: Barcos, Maikon Leite, Luan, Mazinho e Caio.
Outros jogo de hoje:
17h00
Bragantino x Linense
19h30
Guarani x São Bernardo
Ituano x Atlético Sorocaba
Atletas do Tremendão não devem sentir horário do jogo
Site do Clube
O Bahia de Feira vem tendo um cuidado especial com seus atletas para a estréia do Campeonato Baiano. Como o time vai estrear diante da Juazeirense, no Estádio Jóia da Princesa, às 10h30min do próximo domingo, o departamento físico está trabalhando no sentido de deixar os jogadores tranquilos para desenvolver as atividades dentro das quatro linhas.
Como o horário do jogo é diferenciado, o preparador-físico Orlando Júnior vem se utilizando de todos os recursos para deixar os jogadores completamente adaptados a esta situação. “Temos realizado treinos específicos neste horário e já buscamos implantar medidas que serão utilizadas durante o jogo: buscamos expor poucos os atletas ao sol na hora do aquecimento para termos um ganho maior de energia; hidratamos a turma com bastante água e isotônico, além de nos preocuparmos com a alimentação que precisa ser balanceada”, explica Júnior.
De acordo com o profissional estas medidas podem fazer grande diferença durante os 90 minutos. “Nós conversamos também com os atletas no sentido deles dosarem as energias porque ao longo do jogo existem momentos de maior desgaste. É neste momento que podemos ganhar fisicamente se soubermos controlar as energias. Se soubermos utilizar corretamente, o horário pode ser um fator que pese a nosso favor”, afirma o profissional.


















