:: ‘jogadores’
Jogadores do Vitória que serão emprestados ao Botafogo-Ba
Ibahia
Na parceria fechada entre Vitória e Botafogo-BA para próxima temporada, 12 atletas irão trocar o vermelho e preto pelo alvirrubro em 2013. Além deles, o auxiliar Ricardo Silva assumirá o cargo de técnico do Mais Simpático ao lado do preparador físico Ednilson Sena. Cogitados entre os que seriam cedidos, o zagueiro Alan Henrique e os atacantes Adailton e Alan Pinheiro estão fora da lista divulgada oficialmente nesta sexta-feira (21).
Alan Henrique ainda pode ser emprestado, mas para outro clube. Adailton já negocia com outras agremiações e deve deixar a Toca. Já Alan Pinheiro será aproveitado no time principal. Por outro lado, atletas que já tiveram chance no profissional do Vitória, como Esdras e Felipe, terão a chance de mostrar que podem ser utilizado atuando pelo Botafogo-BA
O Botafogo-BA, aliás, estreará no Campeonato Baiano no dia 20 de janeiro, às 16h, contra o Vitória da Conquista, no Lomantão. Enquanto o Bota participa da primeira fase do estadual, o Vitória jogará a Copa do Nordeste. Caso avance para segunda fase do Baianão, o clube recém-promovido à elite poderá usar os atletas emprestados contra o Leão.
Veja lista dos emprestados: Goleiro: Caio Secco – Laterais: Dimas, Iuri e Jeferson – Zagueiros: Raphael Fontes e Clayton – Volantes: Duylio, Esdras e Adauto – Meias: Arthur Caculé e Felipe – Atacantes: Thiago
Confira os jogadores anunciados até o memento pelo Atlético-BA
Site do Atlético
A diretoria do Atlético de Alagoinhas segue trabalhando forte em busca das contratações para a disputa do Campeonato Baiano de 2013. Até o momento já foram anunciadas várias contratações, confira a lista a seguir:
Goleiro – Batista, laterais – Nino Pernambucano, Jorginho e Antonio Carlos, zagueiros – Léo Gama e Alex, volantes – Pink (foto), Joílson e Elton, meia – Souza, atacantes – Tanaka e Paulo Cesar.
O Atlético de Alagoinhas ocupa a 168° posição no ranking da CBF.
Diretoria do Serrano dará folga aos jogadores no Natal
Pop Luciano Pina
Fazendo sua pré-temporada desde o último dia 10, na cidade de Luiz Eduardo Magalhães, o elenco do Serrano segue treinando forte visando a estréia no Campeonato Baiano do ano quem, contra o Atlético, no estádio Antônio Carneiro, no dia 20 de janeiro.
Após o treino que será realizado na tarde deste sábado (22), no campo da Bunge, a comissão técnica vai liberar o jogadores só retornando na próxima quarta (26), para reiniciar os trabalhos.
Participam da pré-temporada 26 jogadores e mais quatro integrantes da comissão técnica, entre eles o treinador Sérgio Veloso. A ideia é fechar o grupo em 30 jogadores. O presidente do time mongoió, José Alfredo (foto) disse que quatro atletas que disputaram o Campeonato Intermunicipal da cidade deverão ser integrados ao restante do elenco nos próximos dias. Novas contratações, apenas em casos de lesões durante a pré-temporada ou do campeonato. Apesar das dificuldades, o presidente confia no time e acredita que é possível obter um bom resultado. “Sei que é difícil, mas quero ser campeão”, diz.
Santos está próximo de fechar com Cícero e Nenê
r7
O Santos intensifica as negociações para conseguir um substituto para o meia Ganso, vendido ao São Paulo neste ano. O alvo agora é Cícero, do mesmo time do Morumbi. “O negócio está bem evoluído e o anúncio deve ser feito no começo da semana que vem”, diz Eduardo Uram, empresário do jogador.
As conversações estão adiantadas e Cícero poderá assinar contrato de empréstimo por dois anos com o Santos. Os direitos federativos do meia pertencem ao Tombense (MG), clube do empresário Eduardo Uram para registro de jogadores. Uram é o mesmo agente que trata da ida do volante Renê Júnior (Ponte Preta) e do lateral-esquerdo Guilherme Santos (Figueirense) para a Vila Belmiro, negociações que aguardam apenas o término dos contratos com os clubes para serem anunciadas.
A transação com Cícero evoluiu de maneira mais rápida do que as conversas com Nenê, atacante que ainda está vinculado ao Paris Saint-Germain, da França e que chegou nesta quinta-feira (20) ao Brasil para passar férias. O jogador afirmou que pretende voltar ao futebol brasileiro, acertou as bases salariais com o Santos, mas também recebeu ofertas de Cruzeiro e Flamengo. O acerto também deve ser anunciado no início da semana que vem.
A frustração recente com algumas contratações que estavam encaminhadas, como a volta de Diego, faz com que a diretoria tenha cautela, transcrita nas palavras de Odílio Rodrigues, presidente em exercício do clube em razão da licença médica de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
Ednaldo Rodrigues agradece ex-jogadores em evento na entidade
FBF
Na manhã desta terça-feira (18), no salão nobre da FBF, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, ao lado do Diretor de Regitros Ricardo Nonato, da Diretora Técnica Taíse Galvão e do Diretor Financeiro Jorge Luis, agradeceu aos ex-atletas da AGAP (Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Estado da Bahia) pelos serviços prestados e a colaboração para a excelência e profissionalização do futebol baiano.
Neste ano, os dez escolhidos (Edson Raimundo, Sapatão, Hugo Aparecido, Walder, Marcos Antônio, Nílton Antônio, Dico Maradona, SIlvaldo Bairral e Alberto Leguelé, representado por Sérgio Moraes) fizeram um estágio administrativo para executar funções junto ao esporte local e já no próximo ano começam a trabalhar nos estádios em qualquer competição nacional.
No evento foram entregues também cartões de felicitações e cestas natalinas à todos. “Agradecemos a todos pela cooperação e desejo um próspero ano novo” reinterou o presidente.
Pelaipe discute elenco com Dorival e “entrega” permanência de treinador
Terra
A nova diretoria do Flamengo trabalha para começar a próxima temporada sem pendências. Por conta disso, o diretor executivo Paulo Pelaipe confirmou que vai se reunir com o técnico Dorival Júnior nesta terça-feira, após a chegada do comandante de viagem. De acordo com o dirigente, os assuntos tratados serão sobre o elenco rubro-negro.
“Nós vamos conversar com o Dorival Júnior nesta terça-feira sobre alguns assuntos do elenco do Flamengo. Vamos falar de alguns jogadores que estamos conversando e outros em negociação”, disse o diretor à Rádio Globo.
Assim, Pelaipe assegurou, indiretamente, a permanência de Dorival Júnior para a próxiam temporada e espera que Zinho também fique no Flamengo em 2013. O ex-jogador, que é o diretor executivo do futebol na gestão Parícia Amorim, seria com Eduardo Bandeira de Mello o gerente de futebol, subordinado a Paulo Pelaipe. “O Dorival Júnior tem contrato com o Flamengo até o fim de 2013 e toda a diretoria tem o interesse da sua permanência. O Zinho é outro que já conversamos e é de nossa inteira confiança. Espero que ele permaneça aqui no próximo ano”, declarou.
O dirigente falou sobre outros assuntos e negou qualquer negociação com o atacante Robinho, do Milan, e do volante Nílton, do Vasco. No entanto, afirmou que o Flamengo já se posicionou sobre a compra do lateral direito Wellington Silva, também pretendido pelo Fluminense.
Vasco revela interesse em três jogadores do Palmeiras
Agência Estado
Depois de perder o seu goleiro titular para o Palmeiras, o Vasco pode procurar reforços na lista de dispensa do clube paulista. A diretoria vascaína estaria interessada no lateral-direito Vitor, no goleiro Deola (foto) e no atacante Luan. Até agora, o time carioca acertou com o lateral-direito Elsinho e o atacante Thiaguinho e segue tentando a renovação de Juninho Pernambucano.
O atacante William Barbio, que não teve muito espaço na temporada, pode ser emprestado. Parte dos direitos econômicos sobre ele pertencem ao Nova Iguaçu e o time pretende emprestar o atleta, de 21 anos.
Segundo o presidente do clube da Baixada Fluminense, Jânio Quadros, há duas ou três propostas por William Barbio. Ele aguarda uma decisão da comissão técnica para definir o destino do atacante em 2013.
“Ele precisa respirar novos ares para reencontrar o bom futebol. O Vasco está ciente, mas estamos aguardando a definição deles. A prioridade é toda do Vasco”, disse o presidente do Nova Iguaçu.
Ney Franco relaciona 25 jogadores para a final da Copa Sul-Americana
Globo Esportes
Para unir ainda mais o grupo na véspera da decisão da Copa Sul-Americana, o técnico Ney Franco, do São Paulo, relacionou todos os 25 jogadores inscritos no torneio continental para a decisão contra o Tigre, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Morumbi.
Até mesmo o atacante Luis Fabiano, que foi expulso no empate por 0 a 0, na semana passada, na Bombonera, está na relação. Ele será substituído por Willian José, vice-artilheiro da equipe na temporada, com 15 gols, 16 atrás do camisa 9 titular.
Vale lembrar que sete atletas serão cortados do banco de reservas após a chegada ao Morumbi. Veja abaixo a lista dos relacionados
Goleiros: Rogério Ceni, Denis e Léo – Laterais: Douglas e Cortez – Zagueiros: Paulo Miranda, Rhodolfo, Rafael Toloi, Edson Silva e João Filipe – Meio-campistas: Wellington, Denilson, Jadson, Cícero, Casemiro, Maicon, PH Ganso, Rodrigo Caio, João Schimidt e Paulo Assunção – Atacantes: Lucas, Osvaldo, Willian José, Luis Fabiano e Ademilson
Palmeiras rejeita dois atletas oferecidos: Alemão e Alex Silva
r7
A diretoria do Palmeiras anunciou, através de uma nota oficial, que não aceitou dois nomes oferecidos ao clube para a temporada 2013. O zagueiro Alex Silva, que brilhou no São Paulo na década passada, e o atacante Alemão, do Guaratinguetá, foram rejeitados.
O nome mais conhecido é, sem dúvida, o de Alex Silva. Neste momento, o jogador amarga uma fase com uma série de contusões no joelho. Ele pertence ao Flamengo, mas seu último clube foi o Cruzeiro, sem destaque.
Até o momento, o Palmeiras contratou apenas o lateral Ayrton, ex-Coritiba, para a disputa da temporada 2013. Em compensação, o clube – rebaixado novamente à Série B do Brasileiro – dispensou nove atletas e deixou outros 11 nomes em disponibilidade.
Santos confirma que Bernardo, Fucile e Juan deixam o clube
Terra
A diretoria santista, após reunião com a comissão técnica, confirmou que o meia Bernardo e os laterais Fucile e Juan, cujos contratos de empréstimo chegam ao fim nesta temporada, não permanecerão na equipe em 2013.
– Não é uma “lista de dispensas”. Apenas não iremos estender o contrato de empréstimos desses três jogadores por alguns motivos. Eles retornaram aos seus clubes de origem, dos quais ainda têm contrato – disse Nei Pandolfo, gerente de futebol da equipe santista.
A decisão foi tomada baseada no fraco desempenho dos jogadores ao longo do ano. Bernardo e Fucile, que ficaram longe período fora da equipe por conta de lesão, não agradaram e retornam ao Vasco e Porto (POR), respectivamente. O lateral esquerdo teve mais oportunidades na equipe, mas perdeu espaço e voltará ao São Paulo.
Em meio a refomulação, até o momento o Santos anunciou a chegada de apenas um reforço: o zagueiro Neto, ex-Guarani, que já treina com o grupo desde novembro e deve ser a opção para substituir o zagueiro Bruno Rodrigo, que vive imbróglio quanto a sua renovação contratual.























