:: ‘LCDT’
LCDT altera horários de jogos do municipal que acontecem na tarde deste sábado
Da Redação
Foto Esportes do Sudoeste

A LCDT anunciou na manhã desta quarta (23), alteração nos horários das partidas entre Maru e Vitória da Conquista e Simonasse e Vila Nova, que acontecem na tarde deste sábado (26), no estádio Edvaldo Flores.
O confcronto Marú (foto) e Vitória da Conquista, que estava marcado para 15h45, passou para 17h00. já o outro jogo entre Simonassi e Vila Nova, que estava programado para 17h45, passou para 19h00.
As alterações foi por causa do jogo entre Poções e Bahia, que acontece no mesmo dia, às 15 horas, no Estádio Edvaldo Flores, pelas quartas de final do Campeonato Baiano Sub-20.
No domingo (27), os jogos permanecem no mesmo horário.
LCDT divulga arbitragem para a 1ª rodada do Campeonato Municipal
Da Redação

O Departamento de Árbitros da LCDT anunciou, a escala de árbitros para os jogos da primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol, que começa neste final de semana no estádio Edvaldo Flores.
Na partida entre Ponte Preta e Maru, que será realizada neste sábado (12), as 15h30, o árbitro será Sergio Pereira (centro), auxiliado por Paulo César e Ronaldo Barbosa. O 4º árbitro será Naiara Pereira, todos de Planalto.
No confronto entre Moicana e Vila Nova, que acontece no mesmo dia, às 18 horas, a arbitragem será de Manoel Messias Souza (Milico), tendo como assistentes Marcelo Carvalho e Edimar Almeida. O 4º árbitro será Naiara Pereira.
No jogo Simonassi e Brasil da Limeira, no domingo (13), às 09h30, o árbitro será Ednilson Oliveira, assistido por Jailton Moura e Vitório de Jesus. O 4º árbitro será Amarildo Nunes.
Na partida entre Botafogo e Kadija, que acontece às 11 horas, apita Germinio Vieira, auxiliado por Juliana Amaral e Edimar Almeida. O 4º árbitro será Amarildo Nunes.

Dirigentes de clubes conquistenses se reúnem para unir e fortalecer futebol da cidade
Por Elias José

Aconteceu na noite de ontem (14), na residência de Íris Clario. mais uma reunião com dirigentes dos clubes que disputam a 1° Divisão do Campeonato Municipal da LCDT 2016.
No encontro foram discutidos algumas mudanças e melhorias na competição. A fórmula de disputa (Dois grupos de sete, jogando grupo A contra grupo B classificando os oito melhores classificados no geral, sendo que os dois piores colocados no geral seriam automaticamente rebaixados).
Ficou também proposto duas partidas no sábado e uma no domingo, melhoria na iluminação, bolas em tamanhos uniformes alem da organização e fórmula da arbitragem, vestiários, ambulâncias, macas e maqueiros.
Estiveram presentes na reunião os seguintes representantes; Iris Clario (Iris Sport), Ti Zé (Ponte preta), Lima (Vitoria da Conquista), Istênio (Vila da Conquista), Roberto (Simonassi), Tico (Maru), Riva (Brasil Limeira), Jaílson (Kadija). não compareceram a reunião os representantes dos seguintes clubes; Santos, Grêmio, Beira-Mar, Vila Nova, Botafogo e Moicana.
A próxima reunião será dia 28 janeiro as 19h30 no mesmo local.

Definida arbitragem para rodada decisiva da segundona municipal
Por Luciano Pina

Naiara Pereira vai ser a reserva no jogo Íris Sports e Baixa do Cedro
O Departamento de Árbitros da LCDT anunciou, na tarde desta sexta (18), a escala de árbitros para os jogos de volta das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol da 2ª Divisão, que acontece neste final de semana no estádio Edvaldo Flores.
Na partida entre Juventus e Brasil da Limeira, que acontece neste sábado (19), as 15h15, apita Wanderley Porceno, auxiliado por Jaimilton Oliveira e Jailton Moura. A reserva será Andreia Lima.
Como venceu o jogo de ida pelo placar de 1 a 0, o Juventus precisa apenas de um empate para chegar a final e assessurar vaga na 1ª divisão.
No confronto entre Íris Sports e Baixa do Cedro, que será realizado no domingo (20), as 09h30, o árbitro será Ednilson Santos, tendo como assistentes Edimar Almeida e Vitório de Jesus. A reserva será Naiara Pereira.
O Íris também venceu a partida de ida por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para ficar com a vaga na final e na primeira divisão de 2016.
Definidos os confrontos das seminifinais da segundona municipal
Por Luciano Pina
Fotos Esportes do Sudoeste

Foram definidos em reunião realizada na noite desta terça (8), na sede da LCDT, os confrontos das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol da 2ª Divisão.
Neste sábado (12), as 15h15 no estádio Murilão, se enfrentam Baixa do Cedro e Íris Sports. O confronto de volta será realizado no próximo dia 20, as 09h30, no estádio Edvaldo Flores.
Já no domingo (13), as 09h30, no mesmo local, jogam Juventus e Brasil da Limeira. A partida de volta está programada para o dia 19, as 15h15, no estádio Edvaldo Flores.
Nesta fase da competição nenhuma equipe leva vantagem.

Ponte Preta vence o Maru e conquista o título de campeão do Campeonato Municipal 2015
Por Luciano Pina
Fotos Eliezer Oliveira

Parecia impossível, porém, a Ponte Preta provou que no futebol a palavra impossível não existe.
Após perder a partida de ida pelo placar de 2 a 0 e sofrer um gol logo no inicio do jogo, a Ponte Preta derrotou o Maru, pelo placar de 3 a 1, na manhã deste domingo (30), em um estádio Edvaldo Flores, lotado de torcedores.
Na primeira etapa, Zé Linguiça cobrando pênalti abriu o placar para o time do Alto Maron. Logo depois Romerito empatou para a equipe das Pedrinhas.
No segundo tempo Luquinhas em uma bela cobrança de falta colocou a Ponte na frente. Léo fez o terceiro e levou a decisão para as cobranças de pênaltis.
Nas cobranças mais uma vez deu Ponte Preta que venceu por 3 a 0. Juninho, Lucas e Léo converteram para a Ponte. No lado do Maru, Adriano, Dudinha e Fabiano desperdiçaram.

Com o resultado a Ponte Preta conquistou pela primeira vez o título de campeão do Campeonato Municipal de Futebol, promovido pela LCDT.
Além de medalhas e do troféu em homenagem a César Nolasco, a Ponte recebeu a quantia de R$6.000,00.
Já o Maru levou medalhas e o troféu em memória do historiador Luis Carlos Fernandes e a quantia de R$3.000,00.
Os artilheiros da competição foram os jogadores Johnny (Moicano) e Zé Linguiça (Maru), com 07 gols.
Campeão da LCDT levará o troféu em homenagem ao ex-árbitro César Nolasco
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

As equipes da Ponte Preta e Maru decidirão neste domingo (30), às 10 horas, no estádio Edvaldo Flores, o título de campeão do Campeonato Municipal de Futebol 2015, promovido pela LCDT.
Como venceu a partida de ida pelo placar de 2 a 0, o Maru poderá até perder por uma diferença de um gol que ficará com o título.
Já a Ponte precisará de vitória por uma diferença de três gols. Caso o confronto termine com o mesmo placar em favor do time das Pedrinhas, a decisão será nas cobranças de pênaltis.
O campeão irá receber o troféu em homenagem a Antônio César Brito Nolasco, que foi árbitro e presidente da Mentora Conquistense.
A diretoria dos clubes e a LCDT solicitam dos torcedores que irão ao estádio, levar 01 kg de alimento não perecível, que será doado a Casa do Amor (Casa do Câncer).

Ex-presidente da LCDT, César Nolasco será homenageado com seu nome no troféu de campeão
Por Luciano Pina

Os times do Maru e Ponte Preta começarão a disputar a partir deste sábado (15), as 15h30, no estádio Edvaldo Flores, o título inédito de campeão do Campeonato Municipal de Futebol, promovido pela LCDT.
A partida de volta que define quem é o campeão está programada para o próximo dia 30, ás 10 horas, no mesmo local.
Segundo o presidente Leonésio Alves, a Mentora Conquistense irá prestar uma homenagem a Antônio César Brito Nolasco, que foi -árbitro e presidente da entidade, com o seu nome no troféu de campeão.
Recentemente César Nolasco também foi homenageado na final do Campeonato Cinquentinha, que foi realizado no Country Club Primavera.
LCDT anuncia escala de árbitros para os jogos do municipal
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

A LCDT divulgou, na manhã desta sexta (24), a escala de árbitros para os jogos que serão realizados neste final de semana no estádio Edvaldo Flores, válidos pelas quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol.
Na partida entre Vila da Conquista e Maru, que acontece neste sábado (25), as 15h30, a arbitragem será de Germinio Vieira (foto), auxiliado por Marildo Queiroz e Carlos de Jesus. A reserva será Andreia Lima.
Como venceu a partida de ida pelo placar de 3 a 2, o Maru precisa apenas de um empate para se classificar para a semifinal.
O vencedor vai disputar uma vaga na final contra o Santos.
Já o confronto entre Ponte Preta e Vila Nova, que será realizado domingo (26), as 09h30, terá o comando de Francisco Almerindo Cruz, tendo como assistentes Juliana Amaral e Vitório de Jesus. A reserva será Andreia Lima.
A Ponte poderá até perder por dois de diferença que estará classificada para a semi.
Quem passar decidirá uma vaga na final contra o Moicana.
LCDT divulga escala de árbitros para os jogos de voltas das quartas do municipal
Por Luciano Pina
Fotos Eliezer Oliveira

Paulo César (esquerda) e Sérgio Pereira, estão escalados no jogo Moicana e Simonassi
A LCDT anunciou na manhã desta quinta (16), a escala de árbitros para os jogos que serão realizados neste final de semana, no estádio Edvaldo Flores, válidos pela quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol.
Na partida entre Moicana e Simonassi, que acontece neste sábado (18), as 15h30, a arbitragem será de Sérgio Pereira, auxiliado por Paulo César Santos e Naiara Pereira. A reserva será Andreia Lima.
Como venceu o jogo de ida pelo placar de 5 a 3, o Moicana poderá até perder por dois gols de diferença que ficará com a vaga.
Já o confronto entre Botafogo e Santos, que será realizado domingo (19), as 09h30, terá o comando de Marcos Roberto Gonçalves, tendo como assistentes Wellington Xavier e Juliana Amaral. A reserva será Andreia Lima.
Como empatou o jogo de ida pelo placar de 0 a 0, o Botafogo precisa de um novo empate para ficar com a vaga.
No outro final de semana mais duas partidas fecham as quartas: no sábado (25), jogam Vila da Conquista e Maru e no domingo (26) se enfrentam Ponte Preta e Vila Nova.








