Fonte: Globo Esportes


Ao lado de Talita, Maria Elisa faz bonito e avança em Moscou

As brasileiras continuam imbatíveis no Grand Slam da Rússia de vôlei de praia. Todas as cinco duplas nacionais na competição classificaram-se às oitavas de final. Nesta quinta-feira, os destaques foram as tricampeãs mundiais Juliana e Larissa, que venceram as chinesas Xue e Zhang por 2 sets a 1, parciais de 21/23, 21/17 e 15/7. Com a vitória, elas passaram em primeiro lugar no Grupo C e agora têm pela frente mais uma dupla chinesa: Zhang Xi e Y. Huang.

– O jogo contra as chinesas começou equilibrado. Perdemos o primeiro set, mas depois conseguimos nos impor em quadra, vencemos o segundo e tie-break. Agora teremos mais uma dupla chinesa pela frente. A Huang é alta, canhota e temos que ter atenção. Já Zhang Xi é experiente e conquistou a medalha de bronze em Pequim com uma outra parceira. Sabemos das dificuldades que podemos enfrentar, mas temos condições de lutar pela vitória – disse Juliana.

Campeãs em Gastad, no último sábado, Talita e Maria Elisa também asseguraram a primeira colocação do Grupo A. Nesta quinta, a dupla passou com dificuldades pelas chinesas Zhang Xi e Y. Huang por 2 sets a 1, parciais 18-21, 32-30 e 15-12. Na próxima fase, as duas enfrentam as norueguesas Nila e Ingrid, que vieram da repescagem.

Renata e Val passam pela repescagem

Pelo Grupo D, Ana Paula e Shelda também garantiram lugar na próxima fase ao terminarem a classificação na liderança. As duas venceram as gregas Arvaniti e Tsiartsiani por 2 sets a 0 (21-13 e 21-17). As irmãs austríacas Doris e Stefanie Schwaiger serão as próximas adversárias das brasileiras.

No mesmo grupo, Ângela e Vivian terminaram na segunda colocação e precisaram passar pela repescagem para avançar às oitavas. Elas venceram as russas Uryadova e Popova por 2-1 (21-19, 16-21, 15-10) e agora enfrentam as alemãs Holtwick-Semmler na próxima fase.

Convidadas pela organização do torneio, Renata e Val também seguem bem em Moscou. Elas perderam para as norueguesas Nila e Ingrid, mas classificaram-se em primeiro lugar e duelam com as canadenses Lessard e Martin nas oitavas de final.