Globo Esportes

Duas partidas decidiram a classificação final do Grupo B do Mundial feminino nesta terça-feira. Em Augsburgo, a Inglaterra passou pelo Japão, que já estava nas quartas de final, e terminou na liderança. O primeiro gol foi marcado por White, que, aos 15 minutos, recebeu bola na entrada da área e tocou por cima da goleira rival num bonito lance. Depois foi a vez de Rachel Yankey entrar pela esquerda, aos 21 da segunda etapa, e chutar na saída de Kaihori.

Quem ainda tinha esperança de avançar na competição era o México, que chegou a vencer por 2 a 0, com gols de Mayor e Dominguez, até que Smith e Wilkinson marcaram aos 45 e 49 minutos do segundo tempo, respectivamente. Apesar da “água jogada na tequila”, as mexicanas seriam eliminadas mesmo se ganhassem, já que as inglesas venceram.

Inglaterra e Japão aguardam os últimos jogos da terceira rodada do Grupo A para saber seus adversários nas quartas de final. Já classificadas, as francesas duelam pela liderança com as alemãs às 15h45 (horário de Brasília) em Monchengladbach. Fora da Copa, Canadá e Nigéria jogam no mesmo horário, em Dresden.