Por Luciano Pina

Paulo Angioni gestor de futebol do Bahia emitiu uma nota no site oficial do clube e criticou o estado dos gramados do interior da Bahia.

Confira parte da nota:

”Entendo que não só os dois principais clubes do estado, Bahia e Vitória, fizeram grandes investimentos em contratações para esta temporada. Os clubes do interior estão cada vez mais profissionalizados e vêm realizando belas campanhas, haja vista que o Bahia de Feira foi o campeão de 2011 e lidera a competição deste ano.

Infelizmente, tenho percebido que os campos do interior não estão acompanhando a evolução dos clubes da Bahia. Julgo ser necessário fazer este alerta, pois as más condições dos gramados prejudicam a qualidade das partidas, causam lesões, que podem desfalcar equipes pelo restante do campeonato, deixam péssima impressão para o todo país sobre o nível técnico da competição e até mesmo denigrem a reputação das cidades e de suas administrações. Alguns campos do interior não têm as mínimas condições para a disputa de uma partida da 1ª divisão de profissionais. Pisos irregulares, diferentes tipos de grama no mesmo campo, buracos e muita areia só alguns dos problemas que detectei nas minhas observações…”

Apenas dois jogos contra o Bahia de Feira, no estádio Alberto Oliveira e Serrano, no estádio Lomanto Junior (foto) foram o suficiente para despertar a preocupação da diretoria tricolor.