Futebol Interior

1365117097

A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve sequência, neste sábado, com seis jogos. E pelo visto os artilheiros não estavam muito a fim de jogo. Afinal, três partidas terminaram empatadas sem gols, inclusive o duelo entre o líder Palmeiras e o América-RN. O único vencedor da tarde foi o Sport, que virou sobre o Bragantino, em Bragança Paulista. Mais tarde, Paraná e ABC venceram com folga seus adversários.

O Palmeiras bem que tentou, mas não conseguiu sair do empate por 0 a 0 contra o América-RN, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Com o resultado, o Verdão somou mais um ponto para a sua saga de conseguir o acesso o quanto antes para a Série A. Agora, é o líder, com 56 pontos, dez pontos a mais que a Chapecoense. O Mecão se aproximou novamente da zona de rebaixamento e terminou a rodada na 16ª posição, com 27 pontos, uma posição acima da zona de degola.

O Bragantino continua vacilando, perdendo pontos importantes dentro de casa e não deve ir muito longe na Série B. O time paulista sofreu a virada, por 2 a 1, para o Sport, pela 25.ª rodada, no Estádio Nabi Abi Chedid. Os gols rubro-negros Osvaldo e Lucas Lima, enquanto Lincom descontou. Com este tropeço, o Braga continua em posição intermediária, com 33 pontos, em 12.º lugar. O Leão ainda não mostrou um futebol vistoso, mas levou para Recife uma vitória valiosa, afinal aparece com 40 pontos, em quinto lugar, e perto do G4, dois pontos a menos do que o Joinville, quarto colocado, com 42 pontos

Em um jogo de baixo nível técnico, o América-MG desperdiçou uma grande oportunidade de voltar a vencer e reencostar no G4 da Série B. Com um a mais desde o primeiro tempo – o meia Luciano foi expulso aos 36 minutos do primeiro tempo -, o time mineiro esbarrou na retranca do Avaí e só empatou sem gols, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com este resultado, o América mais uma vez revoltou sua torcida e viu suas chances de acesso ficarem mais complicadas. Afinal, o Coelho é oitavo colocado, com 36 pontos. São seis a menos que o quarto Joinville. O Leão também segue distantes dos primeiros, com 38 pontos, na sexta posição.

O Icasa não conseguiu fazer valer a força do Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, e ficou apenas no empate por 0 a 0, com o Atlético-GO. O jogo foi muito truncado e os goianos tiveram a chance de marcar, mas Ricardo Jesus acabou perdendo um pênalti. Com isto, o Icasa chegou aos 39 pontos, na sexta colocação, sendo ultrapassado pelo Sport, quinto com 40, que venceu o BRagantino, por 2 a 1 e três do Joinville, que está em quarto, com 42. Por outro lado, o Atlético permanecerá na zona de rebaixamento, com 26 pontos, em 17º.

Quem se deu bem na rodada foi o Paraná. Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor passou por cima do ASA e venceu por 4 a 1. O time da casa chegou a abrir o placar com um gol de Edson Veneno, mas Reinaldo, Paulo Sérgio, Ricardo Conceição e JJ Morales marcaram para o time visitante. Com o resultado, o Paraná chega aos 45 pontos, ocupando a terceira colocação e firme na briga pelo acesso à primeira divisão do ano que vem. Já o ASA, em situação delicada, segue com apenas 23 pontos na penúltima colocação. O time alagoano tem a mesma pontuação do lanterna ABC, mas fica na frente pelo número de vitórias: 7 a 6.