Gazeta Esportiva

00828187

Em contagem regressiva para começar a decidir o título da Copa do Brasil diante do Santos, o Palmeiras entrou em campo para encarar o Cruzeiro na tentativa de aumentar o ânimo antes de descer a serra em direção ao litoral. Porém, demonstrando clara falta de entrosamento, a equipe demorou para se encontrar em campo e não passou do empate em 1 a 1, conseguido graças ao gol de Barrios, que entrou no segundo tempo.

Depois de um primeiro tempo fraco em criatividade e chances de gols, o Palmeiras evoluiu com a entrada dos jogadores que são considerados titulares, como Gabriel Jesus e Barrios. A entrada de Vitor Hugo no lugar de Nathan, que disputou apenas a sua terceira partida no ano, também deu mais consistência à zaga. O Verdão tentou recuperar o tempo perdido na etapa final ao exercer pressão sobre o Cruzeiro, mas ficou com um gosto de quero mais ao tropeçar em casa.

O empate elevou o time em uma colocação na tabela, mas, ainda assim, a briga pelo G4 parece distante. Com 50 pontos, o time está a seis do São Paulo, primeira equipe no grupo dos quatro primeiros, e pode ver a diferença crescer ainda mais ao final da 36ª rodada. O Cruzeiro, por sua vez, não se abala pelo resultado, já que segue na sétima posição, com 52 pontos, e mantém intacta sua sequência de 12 jogos sem derrota.

outdoor_pq