Globo Esportes

roger

Chegou o momento do tudo ou nada para o Grêmio. Em desvantagem e ainda em território inimigo, o grupo de Roger Machado tentará disputar uma partida épica para manter o sonho de transformar a América em azul pela terceira vez. Após levar 1 a 0 na Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Tricolor tenta se recuperar em pleno Gigante de Arroyito a partir das 19h15 desta quinta-feira em Rosário, na Argentina. O vencedor enfrentará o Atlético Nacional, equipe de melhor campanha na competição, nas quartas de final.

Roger Machado espera a mesma marcação recebida em Porto Alegre. Por isso, quer que a equipe consiga quebrar esta primeira “cortina” para depois encontrar espaços. No ataque, nutre esperanças em Miller Bolaños, principal reforço da temporada. Mas a principal novidade estará na zaga. Pilar do sistema defensivo, Pedro Geromel está de volta ao time gremista após ficar afastado por caxumba. A única dúvida recai na lateral esquerda: Marcelo Oliveira pode ceder vaga a Hermes.

– É perfeitamente possível (reverter a desvantagem) porque também temos uma grande equipe. Saímos derrotados do primeiro tempo da decisão. Mas são 90 minutos para fazer nosso gol, abrir uma vantagem e conseguir a nossa classificação – comentou Roger em sua entrevista coletiva.

Por sua vez, o Rosario apostará no mesmo padrão e organização tática apresentada na Arena. A confiança é tamanha que Eduardo Coudet não fez mistério e logo confirmou a escalação para a partida. Artilheiro da equipe, o atacante Marco Ruben chegou a ser preocupação por questões de dores musculares – foi substituído no intervalo no jogo de ida –, mas está confirmado. Sem chances no Argentino, os Canallas lançam todas as esperanças para o jogo contra o Grêmio.

outdoor_pq