Fonte: Conquista Esportes

A Federação Bahiana de Futebol divulgou em seu site o regulamento do Campeonato Baiano do Interior que terá a participação de 8 equipes e será disputado a partir do próximo mês. O presidente do ECPP Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, fala a respeito da expectativa do clube em relação a participação nesta competição.

– O Vitoria da Conquista disputará o Campeonato Baiano do Interior?
Sim, estamos na expectativa da confirmação definitiva e da inscrição dos participantes para essa disputa. Acontecendo realmente nós disputaremos.

– Muito se fala em um calendário que ocupe os times durante todo o ano. Essa disputa no segundo semestre, com uma vaga para a Série D de 2010 é importante para os clubes que estão fora das competições nacionais?
Muito! No nosso caso específico é de vital importância, pois perdemos muito com a saída prematura do campeonato baiano e a não participação na série D do Brasileiro. Precisamos recuperar a sintonia com o torcedor, empresários, investidores, imprensa etc, além de estar sustentando e fortalecendo a nossa marca que é hoje um produto forte dentro do cenário esportivo.

– Qual a sua expectativa em relação à torcida para esta competição?
É sempre positiva. Tem sido uma relação de fidelidade muito grande o nosso torcedor com nossa equipe. Além disso, estamos vendo aí times na série B do brasileiro com públicos de mil pessoas; aqui com certeza estaríamos com o estádio lotado, mas tudo tem o tempo certo para acontecer e sei que o nosso torcedor vai continuar prestigiando.

– Quando saberemos quantos clubes participarão?

Ainda não sabemos. A FBF lançou o edital do campeonato para atender a uma exigência do estatuto do torcedor da publicação 60 dias antes do início de qualquer campeonato. Tenho falado seguidas vezes com o presidente Edinaldo Rodrigues e ele mesmo garante que vai acontecer a competição com início previsto para 30 de agosto.

– Sendo confirmada a competição, o Vitória da Conquista quando o time recomeçaria os trabalhos?
É nosso planejamento iniciar dia 01 de agosto.

– A diretoria já começou a pensar na competição?
Sim, já fizemos algumas reuniões cuja pauta principal foi a participação na competição. Tínhamos como objetivo também disputar o Intermunicipal com o time de juniores, mas não será possível viabilizar as duas competições por motivos óbvios.

– Caso não se realize esse campeonato, como fica o clube?
Desde o término do campeonato baiano começamos a focar a atenção para a construção do nosso CT (Centro de Treinamento) e é importante dedicar uma atenção especial a esse empreendimento que dará um salto de qualidade muito grande ao nosso clube e ao projeto. Enquanto isso aguardamos a posição da FBF e estaremos nos organizando já visando também o campeonato baiano de 2010.