Fonte: Site Nildo Freitas

Vitória da Conquista sedia, entre os dias 24 a 26 de julho, o III Torneio Nacional de Sinuca, promovido por um grupo de taquistas da cidade e pelo Shopping Conquista Sul. O evento reúne 64 taquistas profissionais de dez estados brasileiros. A abertura oficial será realizada no dia 24, às 19h, com a presença de várias autoridades municipais.

Anualmente, são promovidas quatro competições oficiais de sinuca, integrando a Copa Brasil. Este ano, Vitória da Conquista sedia uma das etapas. É a terceira vez que a cidade abriga um torneio nacional de sinuca. As outras foram em 1997 e 1998.

Segundo Florisvaldo Moreira, um dos organizadores do torneio, “é importante que Vitória da Conquista entre nesse circuito porque o esporte tem sido cada vez mais valorizado em todo o Brasil”, afirmou. Os praticantes de sinuca em todo o mundo têm pleitado a inclusão da modalidade nos jogos olímpicos.

O torneio dará prêmios ao primeiro colocado (3 mil reais), segundo colocado (1,5 mil reais), terceiro colocado (500 reais). Do terceiro a oito lugares, os prêmios serão de 300 reais.