Fonte: Futebol Baiano

O treinador Sérgio Guedes tem o time do Bahia definido na cabeça. No entanto, corre o risco de não colocá-lo em campo em virtude da burocracia do futebol brasileiro. Precavido, já que o meia Juliano ainda aguarda sua regularização, o técnico relacionou 20 atletas para a viagem rumo a Goiânia, onde o Tricolor encara o Vila Nova, no sábado, pela Série B.

Caso tenha seus nome relacionado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até esta sexta, Juliano será titular contra o Vila – Paulo Isidoro já garantiu sua regularização. Caso contrário, Alex Maranhão poderá começar a partida entre os 11. A utilização de Maranhão no meio-campo se deve à recuperação do lateral esquerdo Hélder, que foi relacionado pela primeira vez e garantiu condições plenas de jogo.

Outra novidade na relação de concentrados é o volante Willames. Campeão baiano da segunda divisão pelo Bahia de Feira, o jovem revelado nas categorias de base retorna ao time após curta passagem pelo interior do estado. Willames deverá ficar no banco de reservas, já que Sérgio Guedes conta apenas com os volantes Marcone e Leandro para a posição – os dois serão titulares. Hernani foi novamente vetado pelo Departamento Médico, assim como Elton.

Quem também não viaja com o grupo é o zagueiro Menezes. Titular absoluto com Paulo Comelli, o beque parece não ter agradado à Sérgio Guedes, que escalará Vinícius e Nen como titulares, enquanto Evaldo será reserva imediado. O atacante Nadson também segue fora das listas de concentrados, enquanto recupera sua melhor forma física.

O grupo do Bahia fará um treinamento em solo goiano nesta sexta-feira, no CT do Goiás. Sérgio Guedes definirá a equipe somente nesta atividade, mas o Tricolor deverá começar a partida com Marcelo; Marcos, Vinícius, Nen e Hélder; Marcone, Leandro, Juliano e Paulo Isidoro; Alex Terra e Reinaldo Alagoano.