Fonte: Conquista de Todos

San José (EUA) – Em uma das lutas entre mulheres mais esperadas da história do MMA (Mistura de Artes Marciais, em inglês) e principal evento da noite do Strikeforce, famoso torneio de vale-tudo dos Estados Unidos, Cris ‘Cyborg’ [foto] e Gina Carano não decepcionaram os 13.524 torcedores que assistiram à luta na arena de San Jose (EUA). Muito mais veloz e agressiva, a brasileira tomou conta da adversária dentro do octagon e finalizou a luta quando faltavam poucos segundos para o fim do primeiro round.

Com a vitória, Cris Cyborg aumenta ainda mais a sua fama fora do país. Com sua mão pesada e seus nocautes, a brasileira perdeu apenas na estreia em competições de vale-tudo. Desde então, foram oito lutas, com sete vitórias incontestáveis.

No combate contra Carano, a brasileira tomou a iniciativa desde o início e nunca deixou a rival ficar longe, mas só conseguiu dominar a norte-americana no final do round. Cris Cyborg levou a luta para o chão e acertou uma série de socos, o que levou o árbitro Josh Rosenthal a parar a lutar antes de soar o gongo. O púbico pensou que o round havia terminado, mas Cyborg já havia derrotado Carano.

A vitória da brasileira foi confirmada aos 4min59s do primeiro assalto. “Desde o começo eu sabia que essa luta seria dura, por isso treinei tão duro para esta luta e para enfrentar Gina, porque sei que Gina é uma excelente lutadora”, disse Cyborg após conquistar o título. “Quero agradecer a Gina Carano pela oportunidade, quero agradecer aos torcedores porque treinei muito e faço isso tudo por eles”, completou a brasileira. Cyborg foi absolutamente humilde na vitória e recebeu um aperto de mão de Carano após o fim da luta, que confirmou a primeira derrota na carreira da norte-americanano no MMA.

Apesar do revés, Carano, de 27 anos, continua com um cartel respeitável. Após oito lutas, ela tem sete vitórias consecutivas, sendo três por nocaute e uma por finalização. Gina Carano é muito famosa pelo mundo por sua beleza e suas participações em seriados e filmes.