Fonte: Globo Esportes


Gigante de Arroyito: estádio foi escolhido por Maradona para o confronto com o Brasil

A seleção brasileira se prepara para uma nova batalha de Rosário, no sábado, às 21h30m (de Brasília), no Gigante de Arroyito. O duelo, que normalmente acontece em Buenos Aires, foi transferido para a cidade a pedido do técnico Diego Maradona, que também solicitou uma grama baixa e o campo molhado para dificultar a vida dos brasileiros. Apenas cinco metros separam a arquibancada do gramado.

A Argentina tem a segunda melhor campanha como mandante destas eliminatórias. São cinco vitórias e dois empates jogando em casa, o que significa um aproveitamento de 81%. A força dos nossos hermanos com o apoio da torcida pode ser comprovada ao comparar com a campanha como visitante. Dos 21 pontos disputados em casa, os argentinos conquistaram 17. Já atuando na casa do adversário, o time comandado por Maradona só ganhou cinco dos 21 pontos em jogo (vitória sobre a Venezuela, empate com Brasil e Peru, e derrotas para Equador, Bolívia, Chile e Colômbia).

– Espero um jogo bem pegado, e precisamos aproveitar os espaços que eles oferecerem. É um clássico que envolve muita rivalidade. E se fala muito também. Mas tudo se resolve em campo. A Argentina vai vir para cima do Brasil pela necessidade que ela tem de vencer. É um campo pequeno e a seleção está preparada para tudo. É uma partida que todo jogador gosta de jogar – disse Luís Fabiano, que tem sete gols nas eliminatórias e já enfrentou três vezes a Argentina, com uma vitória e dois empates.