Fonte:Futebol Baiano

Há algumas rodadas atrás, o Bahia lutava para fugir das últimas colocações da Série B, enfrentava a desconfiança do torcedor e passava a impressão de não ter perspectivas de voltar à primeira divisão nacional. No entanto, com três triunfos consecutivos, o Tricolor está novamente na briga. Neste sábado, contra o Ceará, no Estádio Castelão, o desafio é diminuir a desvantagem em relação ao grupo dos quatro primeiros colocados.

O Bahia iniciou a rodada na décima posição, com 30 pontos, e espera surpreender os donos da casa para ganhar confiança de vez dentro da competição. Após uma série de resultados ruins, o time tricolor engatou uma sequência de três boas vitórias, contra Atlético-GO, Paraná e São Caetano.

Durante a semana, o técnico Sérgio Guedes fez mudanças na formação considerada titular. Recém-contratado junto ao Corinthians, o lateral direito Diogo fará sua estreia em Fortaleza, em lugar do jovem Bebeto. Outro que participou dos coletivos e fará seu primeiro jogo é o volante Bruno Silva, ex-Avaí, que assume a vaga deixada por Leandro, suspenso.

Ceará – A luta contra a queda e o desejo de chegar ao grupo dos quatro primeiros já é passado no Ceará. Três pontos acima do quinto colocado, a equipe tenta agora chegar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Embalado pela boa vitória sobre o Vasco, líder da competição, o técnico Paulo César Gusmão vai manter a equipe que atuou no Maracanã. Destaque para o atacante Mota, que anotou dois gols no treinamento coletivo de quinta-feira. Machucados, o zagueiro Fabrício e o volante Michel seguem fora.

Com 37 pontos conquistados em 21 partidas, o Vovô sonha com uma vitória no Estádio Castelão para entrar de vez na briga pelo topo da tabela. Respectivamente líder e segundo colocado, Vasco e Atlético-GO (42 contra 40 pontos) se enfrentam no mesmo horário e podem abrir espaço para os rivais.