Fonte: Gazeta Esportiva


Ryazanov conquistou o bronze no Mundial
com 88,400 pontos

O ginasta russo Yury Ryazanov morreu nesta terça-feira em decorrência de um acidente de carro quando voltava para a sua casa na cidade de Vladimir, a 200 quilômetros de Moscou. Na última quinta-feira, Ryazanov conquistou a medalha de bronze no individual geral do Campeonato Mundial de ginástica artística, disputado em Londres.

Os integrantes da delegação russa que foi a Londres retornaram a Moscou na segunda-feira, onde o ginasta pegou seu carro e partiu em direção a sua casa. Segundo a polícia local, ele perdeu o controle do veículo e colidiu de frente com outro, que vinha em sentido contrário. Ryazanov, que tinha 22 anos de idade, morreu na hora. Dois passageiros do outro carro saíram feridos do acidente.

“Ele era um dos nossos mais talentosos atletas e poderia conquistar muitas coisas para o esporte”, lamentou a representante da Federação Russa de Ginástica, Natalia Kalugina. Os companheiros de Ryazanov reforçaram o lamento e afastaram a possibilidade levantada pela imprensa local de que ele pudesse ter bebido antes de dirigir. “Ele dirige há anos e todo mundo sabe que ele o faz com calma, sem cometer nenhuma tolice”, disse Maxim Devyatovsky.