Fonte: Geovaneviana


O evento também será realizado no Ginásio

Começa no próximo dia 29 a 6ª edição da Copa Esportiva do Programa Conquista Criança. Para muitas crianças e adolescentes do Município o evento representa a oportunidade de integração social e desenvolvimento de suas habilidades motoras e cognitivas, além de muita diversão.

Serão quase dois mil atletas, incluindo educandos do Conquista Criança e de instituições ligadas à Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, mostrando seu talento em disputas de Capoeira, Karatê, futsal, futebol de campo e vôlei, que acontecerão no Estádio Municipal Raul Ferraz e no Estádio Edvaldo Flores.

Só para a primeira modalidade da Copa, a capoeira, está prevista a participação de 200 atletas entre 7 e 16 anos; para o Karatê, a expectativa é ainda maior, já são aproximadamente 500 crianças se preparando para a disputa; isso sem falar do esporte mais popular entre os jovens, o futsal, para o qual o mínimo esperado é de mil participantes.

Para o Mestre Acordeom, monitor do Conquista Criança, o esporte é muito importante para a formação dos jovens e só traz benefícios para quem pratica por isso não deve ser privilégio de poucos: O Conquista Criança é um incentivador é um pivô de descentralização do esporte em Vitoria da Conquista. É um projeto que pensa em oferecer o melhor para a sociedade em Vitória da Conquista, para o público jovem que a gente atende lá, diz.

O Programa Conquista Criança tem garantido a crianças e adolescentes a chance de uma vida digna, por meio da educação, da arte e do esporte, comemora 12 anos de funcionamento com atenção redobrada do Governo Participativo, o governo Guilherme Menezes volta a reforçar a revitalizar as ações, dando credibilidade e mais apoio do que já tínhamos, para que o Conquista Criança possa desenvolver essas ações, dentre elas a Copa Esportiva, conta Mestre Acordeom.