Fonte: Ascom PMVC

Após 379 partidas, entre as categorias principal e aspirante, a Edição 2009 do Campeonato de Futebol da Zona Rural chega ao fim com a grande decisão entre Corinthians, de Campinhos, e Ajax, de Inhobim. O segundo jogo da final será realizado em Campinho, neste domingo, 22, às 15h.

No primeiro confronto, o Ajax, que jogou em casa, venceu o Corinthians por 2 a 1. O título de campeão da décima segunda edição do campeonato na categoria principal sairá para a equipe visitante (Ajax) havendo o empate e para a equipe da casa (Corinthians) se ela conseguir uma vitória simples.

Desde maio, quando começou a competição, 189 jogos foram realizados na categoria principal, entre as 46 equipes participantes de 42 povoados, envolvendo 1250 atletas e dirigentes. Até o ultimo domingo, 15, 600 gols foram marcados, tendo a média de 3,17 gols por partida.

O artilheiro da categoria principal, até o momento, é Robenilson Santos Lima, do Novo Horizontino (Capinal) com 10 gols. Mas os demais ainda estão na disputa e poderão alcançar este título. São eles: Everaldo Queiroz Soares e Wenderson Pereira Silva, jogadores do Corinthians (Campinhos) e o atleta do Ajax (Inhobim), Nielson de Jesus Silva. Todos eles fizeram 07 gols na competição e participam da final. O goleiro menos vazado da Edição 2009 foi Atos José Oliveira (Cachoeira) que sofreu 13 gols.