Flu manterá esquema tático para encarar o Vitória da Conquista
Fonte: Futebol Baiano
O treinador Laelson Lopes não fará modificações no esquema tático do Fluminense que encara o Vitória da Conquista, nesta quinta-feira, pela final da Copa Governador do Estado. Para o técnico, o esquema 3-5-2 utilizado na partida do último domingo foi eficiente e não precisa ser alterado.
“Nós sempre treinamos este esquema porque dentro de uma partida, a depender da situação, se faz necessário um ‘plano B’. Dentro desta lógica, jogamos o segundo tempo da partida em Itabuna com este esquema e deu certo, assim como no domingo, que jogamos novamente com três zagueiros e deu certo porque anulamos as principais jogadas do adversário e ainda conseguimos um importante resultado”, explicou Laelson Lopes, em entrevista ao site oficial do clube.
Apesar de manter a formação tática, Laelson Lopes fará duas mudanças no time. O volante Jó, que retorna ao time após cumprir suspensão automática, assume o lugar de Gil. Já o atacante Serginho, vetado pelo Departamento Médico, será substituído por Leandro.
Mesmo concentrados desde a última terça-feira, Laelson Lopes enfatiza de que a partida será decidida dentro de campo. “Eles precisam fazer o seu papel, que é jogar com a mesma determinação, a mesma garra, até porque não ganhamos nada e precisamos jogar muito para garantir este título”.