:: 27/nov/2009 . 7:31
Treinador Célio Costa acerta com o Itabuna para 2010
Fonte: Futebol Baiano

A diretoria do Itabuna anunciou, na noite desta quinta-feira, a contratação do treinador Célio Costa para a disputa do Campeonato Baiano. O técnico se apresenta ao Azulino na próxima semana, quando o clube inicia sua pré-temporada.
Formado nas divisões de base do Cruzeiro, Célio Costa já foi treinador do Vila Nova-GO, América e Uberlândia-MG, além de ter treinado o próprio Itabuna, em 2004. Recentemente, esteve comandando o Uberlândia no módulo II do Campeonato Mineiro. A comissão técnica também terá o preparador físico Glauco Gaudenzzi, os médicos Édson Dantas e Mangabeira, o preparador de goleiros Antonio Luiz de Jesus (Pavão), além do massoterapeuta Jorge Ricardo de Souza.
O presidente Ricardo Xavier também anunciou a contratação de alguns jogadores que comporão o elenco no Baianão de 2010. O lateral direito Wencley; os zagueiros Alex, Geriel e Wallace; os volantes Rondinelli, Cláudio e Diego Aragão; os meias Lei, Ramirez, Amauri e Jônatas; e os atacantes Joilson, Peloco e Adriano.
Apenas um atacante
Fonte: Globo Esportes

Com Jael e Nadson fora, Wilson Júnior será o
responsável pelos gols diante do Atlético-GO
Autor de um dos gols contra o Bugre, Nadson não entrará em campo nesta sexta-feira devido a uma lesão na coxa, sentida ainda no primeiro tempo do último confronto. Jael, que formou dupla com o artilheiro, também não poderá jogar, mas devido ao recebimento do terceiro cartão amarelo. Assim, Wilson Júnior será o responsável pelos gols tricolores.
Além do ataque, o Esquadrão também tem uma baixa no gol. Marcelo sentiu dores no pulso e será poupado. Fernando assume a meta. O Bahia deve jogar com: Fernando; Marcos, Nen, Menezes e Hélder; Leandro, Bruno Silva, Juninho, Hélton Luiz, Maurício e Paulo Isidoro; Wilson Júnior.
Jogos de hoje:
Portuguesa x Campinense
Paraná x Fortaleza
ABC x Bragantino
Duque de Caxias x Ponte Preta
São Caetano x Figueirense
Atlético-GO x Bahia
Com festa garantida após o término da partida, Atlético-GO recebe o Bahia
Fonte: Globo Esportes

Já garantido na Série A em 2010, o Atlético-GO recebe o Bahia, às 21h desta sexta-feira, no Serra Dourada. Válida pela 38ª e última rodada desta edição da Série B, a partida não vale mais nada para as equipes, já que o Tricolor eliminou qualquer chance de rebaixamento ao superar o Guarani no confronto passado.
No primeiro turno, o Esquadrão de Aço superou o Dragão em 2 a 1, em Pituaçu.O resultado fez com que a equipe goiana perdesse a liderança e o título simbólico do primeiro turno para o Vasco.
Antes da comemoração pelo acesso à elite, que acontecerá no estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO entrará em campo com algumas modificações em relação à última partida. O único reforço será Gilson, que retorna de suspensão e entra na vaga de Leandro Amaro. :: LEIA MAIS »
Cielo, Hypolito e Torben Grael na briga pelo prêmio de Melhor Atleta do Ano
Fonte: Globo Esportes

Cesar Cielo, Diego Hypolito e Torben Grael concorrem ao prêmio no masculino. Entre as mulheres, a briga será entre Poliana Okimoto, Natália Falavigna e Sarah Menezes
O nadador Cesar Cielo, o ginasta Diego Hypolito e o velejador Torben Grael são os candidatos ao Prêmio Brasil Olímpico de Melhor Atleta do Ano. No feminino, a disputa será entre a nadadora de maratona aquática Poliana Okimoto, a lutadora de taekwondo Natália Falavigna e a judoca Sarah Menezes. Os nomes foram divulgados nessa quinta-feira pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A votação começa na terça-feira, pela internet. O público poderá votar até minutos antes da cerimônia, dia 21 de dezembro, no Maracanãzinho.
Cesar Cielo tenta o título pela segunda vez, já que conquistou o troféu em 2008. Campeão olímpico em Pequim, no ano passado, ele voltou a brilhar no Mundial de Desportos Aquáticos, em Roma. O nadador conquistou duas medalhas de ouro, nos 50m e 100m livre, e dois recordes: o mundial nos 100m e o da competição, nos 50m. :: LEIA MAIS »









