Fonte: Globo Esportes


Vágner Mancini, Antônio Carlos e Tite na briga para assumir o Vasco em 2010

A diretoria do Vasco mostrou o seu projeto aos três pretendentes ao cargo de treinador da equipe em 2010. O principal ponto para ser aprovado nesse vestibular vascaíno é aceitar a situação financeira e as condições de trabalho que serão dadas pela cúpula cruzmaltina para o desenvolvimento do elenco. Antônio Carlos Zago, do São Caetano, e Tite, ex-Internacional, conversaram pessoalmente com os dirigentes nesta quarta-feira. Vágner Mancini é o outro nome pretendido e que está na briga para comandar o time.

Logo após um encontro com a diretoria da Eletrobrás, no Centro do Rio de Janeiro, o presidente Roberto Dinamite iniciou uma série de reuniões com o vice de futebol José Mandarino, com o executivo Rodrigo Caetano e com dois candidatos ao posto de treinador do Vasco. Tite foi o primeiro a ouvir as condições cruzmaltinas para comandar o time. Em seguida, Antônio Carlos Zago foi quem se reuniu com a cúpula cruzmaltina. O treinador do São Caetano deixou a capital carioca por volta das 22h.

Até a próxima sexta-feira, a diretoria pretende anunciar de forma oficial o treinador do Vasco em 2010. Dinamite, em uma conversa explicou o trabalho que está sendo desenvolvido pela cúpula cruzmaltina para dar totais condições ao profissional que vier a assumir o comando da equipe. No bate-papo, ele citou Dunga, técnico da seleção, dando a entender que o clube está propenso a contratar um comandante sem tanta experiência.

– Quando o Dunga foi para a seleção todo mundo questionou, inclusive eu. Eu questionei pela falta de experiência, mas ele deu conta do recado e conquistou os resultados – explicou Dinamite, que não quis revelar de forma oficial o nome dos candidatos.