Fonte: FBF


Presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, o Gestor de Futebol da Liga de Belo Campo, Ivânio Freitas e o Presidente da CEAF/BA, Wilson Paim.

Na última terça-feira, 05/10, o Gestor de Futebol da Liga de Belo Campo, Ivânio Freitas, Kiko como é conhecido no mundo do futebol, esteve na sede da Federação Bahiana de Futebol para dar entrada no processo de filiação. Ivânio foi convidado para estar à frente desse processo de filiação principalmente pela sua vasta experiência no esporte. Ele falou um pouco sobre o andamento do processo e como isso tem repercutido no município.

A última vez em que houve o interesse na filiação da liga tem mais ou menos uns 6 anos, mas o projeto acabou não indo pra frente. Além disso nunca houve tanto incentivo para o esporte na cidade como agora. Quando recebi o convite do Prefeito César Ferreira, juntamente com Claudir que é o treinador da Seleção e José Egídio Viana, Presidente da Liga, percebi que dessa vez existia um grande interesse e incentivo de reunir toda a documentação e arregaçar as mangas para filiar a Liga de Belo Campo definitivamente.

Não somente por parte das autoridades como o povo de Belo Campo está muito empolgado com a possibilidade da filiação. A cidade adora futebol, lá quando acontecem partidas amadoras, campeonatos locais, sempre a torcida lota o estádio. Então, nosso maior interesse é finalizar o processo de filiação ainda em Janeiro para que possamos participar principalmente do Campeonato Intermunicipal desse ano. Declarou Ivânio.

Sobre seu envolvimento com futebol, Kiko, revelou por onde passou. Eu trabalho com futebol há muitos anos. Entre 82 e 90 fui Supervisor de Futebol do Serrano, em Vitória da Conquista, minha cidade natal e onde moro até hoje. Passei duas temporadas no Esporte Clube Conquista e criei a Associação Desportiva Serranense de Futebol.

O Serranense está em processo também para ser reativado e voltar às atividades através de alguma seletiva promovida pela Federação. Fiquei afastado do futebol por oito anos e agora com o convite do Prefeito de Belo Campo, do treinador Claudir e do presidente da Liga, José Egídio, para ser o gestor da Liga estou de volta ao esporte que tanto gosto.