Fonte:ADBF

Independente dos jogos amistosos, o time do Bahia de Feira deve chegar bem, do ponto vista físico para a estréia no Campeonato Baiano 2010, no próximo dia 17 diante do Fluminense. Depois de trabalhar por 30 dias com os atletas, o preparador-físico Michel Pinheiro (foto) demonstra satisfação com o estágio atual do elenco.

Um dos fatores que deve fazer a diferença, a nível do condicionamento físico dos atletas é parte de fisiologia feita por Alexandre Dortas, fisiologista de capacidade reconhecida, com bons trabalhos na dupla Ba-Vi. “Nós tivemos um raio-x completo dos nossos atletas e em cima disso pudemos trabalhar as deficiências e aprimorar as qualidades. Foi uma contribuição importante que vai nos ajudar muito no decorrer da competição porque como temos uma sequência de jogos puxada, podem acontecer alguns problemas físicos, mas poderemos detectar facilmente e solucionar de forma mais rápida”, explica Michel Pinheiro.

Para o preparador-físico, o grupo está pronto para fazer uma boa estréia no Campeonato Baiano. “Tem a questão do ritmo de jogo, mas do lado físico, os atletas têm total condição de jogar 90 minutos e agora vamos trabalhar no sentido de aprimorar alguns aspectos como a resistência e a velocidade dos jogadores. No mais é esperar que o Bahia faça uma boa estréia, já que é fundamental largar bem na competição para atingir os nossos objetivos”, declarou.

O fato de o grupo ter parado as atividades por cinco dias – três no Ano Novo e dois no Natal – não trouxe nenhum tipo de prejuízo para os atletas. “Quando elaboramos a nossa programação de treinamentos já prevíamos estas paradas, mas compensamos isso no retorno as atividades, de forma que não tivemos prejuízos e o time vai chegar bem na parte física, na estréia do Campeonato Baiano”, garante Michel Pinheiro.