Fonte: ECVC

O Vitória da Conquista estreou no Campeonato Baiano na tarde deste domingo, contra o Ipitanga, confirmando aquilo que vinha acontecendo nos amistosos: é um time bastante ofensivo. O time enfrentou um visitante preocupado com a marcação e buscando dar o seu ritmo à partida, principalmente explorando a velocidade do lateral esquerdo Tiaguinho e do atacante Cicinho.

E essa velocidade acabou envolvendo o Ipitanga que acabou não resistindo à pressão. De fora da área, Alessandro Azevedo acertou um chute forte, a bola quicou na entrada da pequena área e foi o suficiente para desviar do goleiro Sidnei. 1×0. Mas esse placar mudou rapidamente. Pouco mais de um minuto depois, em um ataque fulminante, Tiaguinho, da esquerda cruzou e Cicinho, de peixinho marcou um belíssimo gol. E o baixinho não estava para brincadeira. Em outra bela jogada, ele recebeu a bola na entrada da área, passou pelos zagueiros e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro do time laranja. E o primeiro tempo terminou em 3×0.

Na volta para o segundo tempo, parecia que o ritmo seria o mesmo. Com um minuto de jogo, cruzamento de Renilton, Brawn domina e acerta um lindo chute, no ângulo, decretando 4×0 no placar. Com a marcação do 4º gol os jogadores acabaram aliviando um pouco a pressão e o Ipitanga partiu para cima. Marcou o primeiro gol de falta, numa bonita cobrança de Leilson e pouco depois o segundo com Sassá.

Mas o domínio da partida continuou com o alviverde, que desperdiçou várias oportunidades de ampliar. Aos 41 minutos, Carlinhos Baiano, que entrou no lugar de Diogo deu números finais à partida, com um chute de fora da área e mais uma fez Sindei não conseguiu segurar. 5×2 e festa para a torcida, que esteve em excelente número no Lomanto Júnior.

Foram colocados à venda 3 mil ingressos, que foram todos vendidos. Quando terminaram, o delegado da FBF autorizou a abertura dos portões e centenas de outros torcedores entraram para assistir à partida.

O Vitória da Conquista assumiu a liderança do Grupo A com 3 pontos e saldo de 3 gols, enquanto o Vitória tem a mesma quantidade de pontos, mas um saldo de apenas 1 gol.

A próxima partida do alviverde será 4ª feira, às 20:30h, contra o Bahia, em Salvador.