Fonte: Ibahia

Cervejinha nas dependências dos estádios baianos, nem pensar. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) oficializou a medida que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos jogos do estadual e os internautas do Portal iBahia não concordaram com a nova regra.

Perguntamos, após sugestão do internauta Luiz Quintana, se “Você concorda com a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos jogos do Baianão?” e 10.039 pessoas votaram na enquete. A esmagadora maioria (83,18%) disse que não, enquanto os outros 16,82% aceitaram a determinação que começa a valer neste domingo (24), no BAVI e no interior.

Segundo a FBF, a medida visa diminuir os índices de violência durante os eventos esportivos. No entanto, comentários feitos no iBahia Futebol Clube contestam a justificativa. “No baianão do ano passado teve cerveja e não lembro de nenhuma ocorrência por causa da bebida”, argumentou Gilberto Fonseca.

“Não vejo a razão para a proibição, pois as brigas e confusões independe do estado de alcoolimia da cidadão que vai para o estádio procurar brigas”, disse Rogério Santos. Por outro lado, há quem defenda a ação. “Boa iniciativa, em qualquer pais de 1º mundo bebidas alcoólicas sao proibidas nos estádios e eventos esportivos”, disse o internauta de prenome João.

Essa medida apoia uma recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que não foi seguida no ano passado.