Fonte: Futebol Baiano

Logo após a derrota para o Bahia de Feira, por 3 a 0, em pleno Estádio Luiz Viana Filho, o treinador Célio Costa pediu demissão do Itabuna. O técnico já cogitava entregar o cargo antes da partida, mas preferiu aguardar os 90 minutos para tomar sua decisão.

À frente do Itabuna, Célio Costa realizou apenas quatro partidas, com dois triunfos e duas derrotas consecutivas. A diretoria do clube não descarta a possibilidade dos jogadores terem feito “corpo mole” na noite desta quarta-feira, e por isto algumas dispensas deverão ocorrer nos próximos dias.

O treinador que deve assumir a vaga deixada por Célio Costa é o experiente Sérgio Araújo, que começou a carreira nas categorias de base do Vitória. Com passagens por Catuense, Colo-Colo e Juazeiro, o técnico foi auxiliar de Mário Sérgio no Figueirense, em 2007, e logo após assumiu o Grêmio Barueri. No final do Estadual do ano passado, foi contratado pelo Vitória da Conquista.

O presidente do clube, Ricardo Xavier, também cogita o retorno do meia Biro Gomes ao Itabuna. O jogador, que havia sido dispensado a pedido de Célio Costa, foi titular nas três primeiras partidas do Dragão do Sul no Campeonato Baiano.