Fonte: Futebol Baiano

Como já era de se esperar, o Vitória confirmou o favotismo e venceu mais uma vez o Feirense, agora no Jóia da Princesa, pelo placar de 3 x 0. Ramon Menezes foi o grande destaque da partida, marcando dois gols. Adaílton fez o terceiro do rubro-negro baiano, que segue na lideranç do Grupo 1 com 16 pontos. O jogo começou com o Feirense partindo de vez pra cima do Vitória, a fim de abrir logo o marcador. Logo aos 3 minutos, o capitão do time da casa, Marcos Neves, acertou um chute muito forte de fora da área para a boa defesa de Viáfara.

Mas o rubro-negro mostrou ser mais eficiente e dois minutos depois, num contra-ataque muito bem armado, Nino Paraíba desceu em velocidade pela direita e chutou cruzado para o “Reizinho da Toca”, Ramon Menezes, empurrar para o fundo da rede. A partir do primeiro gol marcado, o time do técnico Ricardo Silva se soltou na partida e passou a sufocar o Feirense principalmente através das jogadas em velocidade com Neto Berola pelo lado esquerdo e Nino pela direita.

Aos 31, de tanto insistir o Vitória chegou ao segundo gol. Após cruzamento de escanteio de Ramon, Marcos Neves impediu a cabeçada de Wallace pondo a mão na bola, mas para azar do jogador, o árbitro viu a infração e marcou a penalidade. Na cobrança, Ramon bateu firme e a bola ainda bateu na trave antes de entrar, dando números finais à primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o rubro-negro baiano continuou ditando o ritmo de jogo, mas já não conseguia criar boas oportunidades de gol. Insatisfeito com o desempenho dos atacantes, Ricardo Silva colocou Adaílton e Júnior nos lugares de Schwenck e Neto Berola respectivamente.

Pelo lado do Feirense, o técnico Zanata promoveu a entrada de Biriguidi em lugar de Paulinho, mas o carrasco do Bahia não conseguia oferecer perigo ao gol de Viáfara. Na melhor chance do time da casa, o atacante Ricardinho subiu bem após escanteio da direita e cabeceou forte para a linda defesa de Viáfara.

Já no fim da partida, aos 44 minutos, o atacante Adaílton recebeu dentro da área, driblou o zagueiro e chutou forte para vencer o goleiro Tigre e fechar o placar da partida. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Leão.