WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


março 2010
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

drupal counter

sindlimp conquista auto peças roda leve conquista saude movel casa do construtor lojas nacional

Bahia vence clássico, quebra tabu e garante classificação

Fonte: Futebol Baiano

Enfim acabou o tabu. Desde a reforma de Pituaçu, três BaVis haviam sido realizados e o Bahia ainda não tinha conseguido vencer o seu maior rival, tendo perdido duas e empatado uma. Neste domingo, o criticado Abedi, decidiu para o tricolor que se classificou após vencer o clássico por 2 x 1, num jogo marcado por uma péssima arbitragem.

O Bahia começou o jogo a todo vapor e logo aos 8 minutos, Viáfara tentou sair jogando e perdeu a bola para Edilson, que foi derrubado pelo goleiro. Para surpresa de todos, o juiz marcou a falta do atacante em cima do colombiano, que não houve.

Aos 13 minutos, o Vitória chegou pela primeira vez através de cobrança de escanteio. O capitão Ramon cruzou no primeiro pau, a bola foi desviada e Schwenck chegou de carrinho e mandou na rede pelo lado de fora.

Cinco minutos depois, o Bahia chegou ao primeiro gol numa jogada de bola parada. Avine jogou a bola na área, Viafara saiu mal, Marcone ajeitou de cabeça e o zagueiro Alison mandou para o fundo das redes, sem goleiro.

Não demorou muito para o Leão chegar ao empate. Aos 27, num rápido contra-ataque do Vitória, Schwenck recebeu lançamento, entrou na área, e chutou em cima de Fernando, na sobra, o próprio Schwenck mandou para o fundo das redes.

Dois minutos depois, para jogar água fria na reação rubro-negra, uelliton deu uma entrada violenta em Ananias e recebeu o vermelho direto. Com isso o Vitória ficou com um jogador a menos, mas conseguiu segurar a pressão e o placar do primeiro tempo. No fim da primeira etapa, ainda houve um pênalti claro não marcado em cima de Schwenck.

O Bahia voltou do intervalo a fim de buscar o triunfo e logo partiu para a cima do seu maior rival. Logo no primeiro segundo da segunda etapa, Abedi cruzou da direita na cabeça de Edilson, que obrigou Viáfara a fazer uma grande defesa.

De tanto insistir o tricolor de aço chegou ao seu segundo gol no jogo aos 11 minutos. Leandro toca para Edilson que deixa Abedi em ótimas condições para dominar e chutar sem chance para o ídolo do Leão. Bahia 2 x 1 Vitória. Abedi seria substituído por Maurício e com o gol, Renato Gaucho desistiu da alteração.

Com o gol tricolor, a partida teve seu ritmo diminuído com as duas equipes aparentemente satisfeitas com o resultado. Aos 40 minutos, Lima aproveitou a falha da zaga rubro-negra, mas desperdiçou a chance de ampliar o marcador. No entanto, o que valeu mesmo foi o triunfo que garantiu o Bahia na próxima fase da competição e encerrou o Tabu de não vencer o Vitória em Pituaçu.

1 resposta para “Bahia vence clássico, quebra tabu e garante classificação”

Deixe seu comentário

Você precisa estar conectado para postar um comentário.









comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia