Fonte: Ofutebol

O Feirense surpreendeu a todos ao bater o Madre de Deus, na casa do adversário neste domingo, e garantir a última vaga no grupo 02 para segunda fase do Campeonato Baiano. A Águia teria que vencer o Auriceleste, e ainda torcer para um tropeço do Ipitanga diante do Vitória da Conquista. E a combinação acabou acontecendo.

O time de Feira de Santana abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo com o atacante Cril. Ainda na primeira etapa o Madre chegou ao empate, com Nino Guerreiro, aos 39 minutos. A partida seguia bastante tensa no segundo-tempo. Mas aos 32 minutos brilhou a estrela do atacante Fernando, que deixou o Feirense novamente na frente do marcador.

O time administrou a pressão da equipe da casa até os minutos finais e comemorou bastante a classificação após tomar conhecimento da derrota do Ipitanga para o Vitória da Conquista, em Senhor do Bonfim, por 2 a 1. O campeonato continua para ambas as equipes. O Feirense recebe o Bahia, no Jóia, no final de semana. Já o Madre encara o Itabuna, pelo chamado ‘Torneio da Morte’, que define as duas equipes rebaixadas.