Fonte: Globo Esportes

O Flamengo foi para o Chile em clima de final. Só uma vitória em Santiago manteria o time dependendo apenas de si para chegar às oitavas. Andrade, que ameaçara ser cauteloso, armou o time com dois atacantes e Petkovic. Mas da teoria para a prática houve um abismo. O time entrou em campo sem postura alguma de decisão. Perdeu por 2 a 0 e ficou em situação dramática na Libertadores.

Com sete pontos no Grupo 8, o Flamengo termina a rodada como o sétimo entre os atuais segundos colocados, à frente apenas do Racing, que perdeu para o Corinthians por 2 a 0 nesta quarta. O time uruguaio tem os mesmos sete pontos do Flamengo, mas perde no saldo ( -1 a 1). Classificam-se apenas os seis melhores entre os vices.

Na última rodada, o Flamengo enfrenta o Caracas, quarta-feira, no Maracanã. Precisa, primeiro, jogar como um time que busca a classificação. Depois, vencer e torcer. Antes, os rubro-negros fazem a final da Taça Rio, domingo, às 16h, contra o Botafogo. Adriano, recuperado da lombalgia que o tirou do jogo no Chile, reforça a equipe.