Fonte: Ofutebol

Com pouco mais 30 dias para entrar em campo pela Copa do Nordeste a palavra de ordem no Fluminense é acelerar o ritmo das atividades, para que no dia 13 de junho, quando acontece a estréia em Recife/PE contra o Santa Cruz, o time esteja bem preparado física e tecnicamente. Desta maneira, já esta semana os atletas terão atividades mistas.

Diferente de um início de temporada, quando os atletas chegam completamente zerados fisicamente, o trabalho a ser desenvolvido intercala com atividades técnicas. “Muitos atletas que estão fazendo parte do plantel encerraram as atividades em outros clubes há pouco tempo, o que significa que estão em boa condição. Claro que tem outros que estão há mais tempo parados e podem sentir um pouco a carga de trabalho e pensando nisso tudo nós buscamos elaborar para esta semana trabalhos intercalados para que atenda as necessidades de todos no grupo”, explica o preparador-físico do clube, Geraldo Lantyer.

Para o preparador-físico, o tempo ainda não é o ideal para que o time entre bem condicionado na competição. “O tempo bom seria entre 45 e 60 dias, mas como não existe esta condição, vamos buscar otimizar o nosso trabalho no sentido de que o Fluminense chegue no dia da estréia em boas condições, no mesmo nível das demais equipes. Isso é perfeitamente possível porque em praticamente todos os Estados, os respectivos campeonatos estão terminando e assim como aconteceu as demais equipes darão um intervalo antes de retomarem os trabalhos”, analisa.

De acordo com o treinador Ubirajara Veiga, os trabalhos com bola não demorarão a começar. “Assim como a parte física, na técnica precisamos acertar logo o time, ver as peças que temos, assim como o melhor esquema a ser aplicado em campo. A idéia é já na próxima semana enfatizar os treinamentos com bola para deixar o time numa boa condição o mais rápido possível”, disse o técnico.

O treinador espera fazer amistosos antes da estréia na Copa Nordeste. “A idéia é de fazer pelo menos dois jogos porque uma coisa é você treinar e outra é jogar. Não podemos ter conclusões sobre uma escalação, um esquema tático apenas com treinamentos”, pondera Veiga.

O técnico se mostra otimista em relação as possibilidades de uma boa campanha nas três competições. “Nós todos estamos trabalhando para que o time apresente um bom desempenho nesses campeonatos. Tive pouco tempo – apenas 10 dias – para trabalhar no certame estadual e agora, com esta nova oportunidade e com um tempo maior temos condições de desenvolver melhor a nossa filosofia e os resultados, vamos lutar para serem os melhores”, ressalta.