Fonte: Globo Esportes

As posturas completamente antagônicas fora de campo até podem levantar dúvidas sobre uma empatia imediata ou relação de amizade. Mas os anos de proximidade com a camisa da seleção brasileira e, principalmente, no dia a dia em Milão fizeram do religioso Kaká e do polêmico Adriano amigos. O que as diferenças de comportamento não foram capazes de evitar foi a separação decretada por Dunga, no último dia 11, com a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo.

Muito pelo contrário, foi justamente por esse abismo entre os dois, gerado por atitudes do Imperador, que o atacante do Flamengo não estará na África do Sul. Milão também já não abriga mais a dupla. Mesmo assim, de Madrid, na Espanha, Kaká observa com atenção as peripécias do amigo no Rio de Janeiro e tira suas conclusões.

Como dez em cada dez amigos do atacante, o meia chama a atenção para o lado afetivo do Imperador, mas lamenta o processo de decadência gerado por suas atitudes.

– Tenho um carinho muito grande pelo Adriano. Convivemos por muito tempo em Milão, nos encontrávamos algumas vezes e o admiro. É uma pessoa com um coração muito bom, é muito bacana. As coisas em torno dele tomam uma proporção muito grande. Claro que com seus motivos, mas com o Adriano o lado negativo cresce e isso o afeta bastante – disse em entrevista