Fonte: Futebol Baiano


Técnico espera contar com força máxima

Com o time praticamente pronto para encarar o ABC-RN nesta quinta-feira, no Estádio Roberto Santos, pelo Campeonato do Nordeste, o técnico Renato Gaúcho ainda não sabe se poderá escalar sua equipe ideal. Tudo isto porque a burocracia no Tricolor pode atrapalhar seus planos.

Dos 18 jogadores que serão relacionados para o confronto, quatro ainda não foram regularizados pelo clube. Deles, apenas o lateral direito Arilton deverá começar como titular. O volante Fábio Bahia, o meia Leandro Bonfim e o atacante Adriano também aguardam seus nomes constarem no BID até o final da tarde desta quarta-feira, véspera do confronto contra o time potiguar.

A situação de Leandro Bonfim é a menos complicada. Como o jogador não estava federado à nenhum clube, se vinculará ao Desportivo Brasil, de propriedade da Traffic, e em seguida assinará contrato de empréstimo com o Bahia. Arilton, que pertence ao Internacional, aguarda apenas liberação do trâmite por parte da Federação Gaúcha, enquanto Fábio Bahia e Adriano adquiriram, na segunda-feira, a liberação de suas documentações por Goiás e Fluminense-RJ, respectivamente.

Um quinto jogador recém-contratado também não teve sua situação regularizada. O volante Bruno Octávio já treina há cerca de três semanas no Bahia, mas não será utilizado contra o ABC-RN por estar se recondicionando fisicamente.

O departamento de futebol do Bahia garante que todos os atletas estarão disponíveis para o treinador Renato Gaúcho para o confronto de quinta-feira. Exceção feita ao atacante Jael, que só poderá ser regularizado após a abertura da janela de transferências internacionais, prevista para o último dia últil do mês de julho.