Fonte: A Tarde


Vitória sofreu com um homem a menos e nem Viáfara
conseguiu impedir a goleada

O Vitória deixou escapar a chance de se tornar líder do Campeonato do Nordeste. Nesta quarta-feira, 7, o rubro-negro foi goleado pelo CSA por 4 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo foi válido pela nona rodada do Nordestão.

Com um homem a menos desde os 19 minutos do segundo tempo, o Leão teve dificuldades na marcação e foi superado pela boa troca de passes e eficiência alagoana, que não desperdiçou as oportunidades de gol criadas.

Com a derrota, o Leão cai para a sexta colocação na tabela, mantendo-se com 14 pontos. O CSA é agora líder isolado do Nordestão, com 17 pontos. O próximo confronto no campeonato será contra o América/RN, dia 10, às 20h30, no Barradão.

Jogo – O Vitória começou bem a partida, mas foi o CSA quem assustou em ótima chance de gol. Aos 12 minutos, Lau acertou lindo chute, de fora da área, e a bola acertou a trave do goleiro Viáfara.

O jogo seguia equilibrado até os 19 minutos, quando Jonas foi expulso por agressão fora de lance de jogo. A partir daí, as coisas se complicaram. O Vitória não conseguia se encontrar em campo. O CSA aproveitou a vantagem numérica para explorar os buracos na defesa rubro-negra.

O Leão, quando conseguia partir em contra-ataque, limitava-se a arriscar chutes de fora da área, principalmente com Schwenk. O CSA era melhor em campo, mas não conseguia traduzir a superioridade em gols. Os jogadores do Vitória conseguiram administrar a desvantagem numérica e assegurar o empate sem gols até o segundo tempo.

A etapa complementar começou com o Vitória perdendo boa chance de gol com Kleiton Domingues. Aos quatro minutos, Kleiton recebeu lançamento de Schwenk, tentou o chute, mas mandou a bola longe do gol alagoano.

Aos nove minutos, o Vitória levou a segunda bola na trave após cobrança de falta. O CSA continuou superior na partida e não demorou para abrir o placar.

Aos 22 minutos, Celso avançou pela direita e cruzou para a área rubro-negra. A bola bateu em Vanderson e enganou o goleiro Viáfara: 1 a 0.

Mesmo com dificuldades para encaixar a marcação devido à expulsão de Jonas, o Vitória conseguiu chegar ao empate. Aos 31 minutos, Schwenk avançou pela direita e tentou o chute na entrada da área. O atacante pegou mal na bola, que acabou sobrando para Vanderson completar para o gol. De vilão a herói, Vanderson marcou o gol de empate rubro-negro.

O CSA não se intimidou com a reação rubro-negra e, como quem decide de uma hora para outra ampliar o placar, fez três gols em cinco minutos. Aos 39 minutos, o CSA atacou pela direita com Lau, que arriscou o chute. A bola resvalou em Viáfara e sobrou para Everlan, que chutou no canto direito do arqueiro colombiano e colocou o CSA novamente à frente no marcador.

Aos 41 minutos, Alexasandro recebeu lançamento, e, cara-a-cara com Viáfara, chutou rasteiro, no canto direito do goleiro, ampliando o placar no Rei Pelé.

Para fechar o marcador em Maceió, Sinval, aos 44 minutos, recebeu cruzamento da direita e subiu para cabecear por entre as pernas de Viáfara, fazendo o quarto gol alagoano.