Fonte: Globo Esportes


Jogadores passam frio no treino do Vitória
(Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

O Vitória sabe que é difícil enfrentar o Santos dentro da Vila Belmiro. Por isso, a equipe baiana fez um treino tático fechado na tarde desta segunda-feira, em um hotel na cidade de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Mas o mistério não é para esconder o time, e sim para trabalhar jogadas que prometem surpreender o Peixe no jogo de ida da final da Copa do Brasil, na próxima quarta.

O técnico Ricardo Silva garante que a equipe não teme os Meninos da Vila. A intenção é pressionar o rival e garantir um bom resultado para administrar no Barradão. Em casa, a equipe rubro-negra venceu todos os seus jogos pela competição nacional.

– Não vamos lá só para vê-los jogando. Estamos em uma final de Copa do Brasil, é um título de enorme importância para o Vitória. Então temos de ir de peito aberto. Eles têm muitas armas, mas também temos as nossas. Tenho total confiança no meu grupo – garantiu Ricardo Silva.

Quando a atividade foi aberta nesta segunda, apenas os atacantes estavam em campo, fazendo trabalho de finalização. O treino contou com o reforço de Adaílton, recém-integrado ao grupo. O time começa a ganhar uma cara para o confronto. Para o lugar do goleiro Viáfara, suspenso, entra Lee. Já na lateral direita, Rafael Cruz substitui Nino, machucado.

As dúvidas estão no meio de campo, que não terá o volante Ricardo Conceição. Ele não foi inscrito na competição. Bida é o favorito para compor o setor com Vanderson, Fernando e Ramón. Na frente, o parceiro de Schwenck deve sair da disputa entre Júnior e Elkeson.

Nesta terça, os baianos farão novo treino tático – e fechado – para acertar os últimos detalhes do confronto. A equipe só vai para Santos na quarta, o dia da partida, que começa às 21h50m.