Fonte: Site Oficial do Clube

O Fluminense já está em Campina Grande/PB e todos os atletas e a comissão técnica estão focados em superar as dificuldades para obter um grande resultado. O Touro ainda tem dois jogos pela frente na primeira fase da Série D: amanhã enfrenta o Treze, amanhã, e encerra a sua participação jogando contra o Central, em casa, no dia 22 de agosto. O Touro do Sertão depende apenas de suas forças para obter a vaga na próxima etapa e não pode nem pensar em perder. Se vencer os paraibanos amanhã, pode até se classificar, pois do contrário pode chegar à última rodada dependendo de resultados para obter a classificação.

Com sete pontos ganhos em quatro jogos disputados, o Fluminense depende apenas das suas forças para se classificar: o tricolor precisa apenas de pelo menos mais quatro pontos – um triunfo e um empate – para assegurar matematicamente a sua classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Se vencer o Treze amanhã, o Flu pula para 10 pontos e fica na torcida para que o River Plate não vença o Central, no próximo domingo em Caruaru/PE. Ocorrendo esta combinação, a partida contra o Central, no Joia da Princesa, será apenas um amistoso, pois, matematicamente, o Touro se classificaria e deixaria a decisão da outra vaga para Treze e River. Baianos e paraibanos podem garantir classificação antecipada. Para tanto basta a acontecer a seguinte combinação: o Fluminense vencer o Treze e o River perder para o Central. Na última rodada, apenas se definiria quem é o primeiro e o segundo colocado na chave. Em caso de uma derrota e uma vitória do time sergipano, na última rodada, os feirenses teriam que torcer para que os paraibanos vençam, além de vencer o seu jogo contra o Central.

Até mesmo o time pernambucano tem chances matemáticas: com um ponto, a equipe teria que vencer o River e na última rodada ganhar do Fluminense e torcer por uma combinação de resultados para chegar a sete pontos e ainda buscar uma classificação.