Fonte: Site Ofical do Clube

O Fluzão, no momento tem uma das 10 melhores campanhas, no cômputo geral do Campeonato Brasileiro da Série D. O tricolor feirense é o sétimo colocado com 13 pontos e este dado se torna importante porque, caso elimine o Brasília/DF, no próximo domingo, pode inclusive na etapa seguinte decidir a sua classificação em seus domínios e até mesmo avançar para a quarta fase como biônico.

O time tem a sétima melhor campanha geral da competição e se eliminar o Brasília, pode melhorar ainda mais a sua pontuação geral, que passa a ser um fator importante na próxima fase da competição. De acordo com o regulamento do certame, na terceira etapa ficam os 10 melhores que serão divididos em cinco grupos de dois clubes cada. Como o sistema é eliminatório ficam os cinco melhores, que superarem os seus oponentes. Porém dentre os eliminados, os três times que obtiverem o melhor índice técnico entram como biônicos formando assim oito times, que vão lutar por quatro vagas não só para a fase semifinal da Série D, mas que darão o acesso a Série C de 2011.

Para ser considerado um biônico, a equipe precisa ter uma boa campanha considerando-se as fases anteriores do campeonato, ou seja, quem tiver uma grande soma de pontos tem grandes possibilidades de seguir adiante na competição. As benesses de uma boa campanha já poderão ser vistas na próxima fase, na composição dos jogos: o Flu – se passar – enfrenta o vencedor de Treze/PB x Araguaína/TO. No primeiro jogo houve um empate em 1 x 1 e o time paraibano joga por um empate sem gols para avançar. No momento o Treze tem a mesma pontuação geral do Flu, mas ganha no saldo de gols, enquanto o Araguaína tem 10 pontos. Dependendo de uma combinação de resultados, o tricolor feirense pode terminar a fase na frente dos concorrentes – em termos de pontuação geral – e pode decidir a sua classificação no Jóia da Princesa.