Fonte: Site Oficial do Clube

As chances de classificação do Fluminense para a fase semifinal da Copa Estado diminuíram depois da derrota de 1 x 0 para o Atlético, ontem no Estádio Jóia da Princesa. Além disso, o clube está sem vencer há cinco jogos, o suficiente para iniciarem especulações sobre a saída do treinador Luiz Carlos Cruz, mas se depender dele, em 2011 continua no comando do Touro do Sertão.

Cruz confirmou ter recebido na semana passada dois convites, mas prefere aguardar o final da Copa Estado para decidir o seu futuro. “Seria incoerência da minha parte fazer isso agora, mesmo porque ainda temos chances de classificar e no futebol tudo pode acontecer. Se eu saísse agora seria muito ruim para o time. As propostas existiram, mas vou aguardar o desfecho da competição para definir tudo”, disse.

O treinador deixou claro que quer permanecer no tricolor feirense para dar seqüência ao trabalho iniciado. “Gostei da cidade, do acolhimento que tive aqui e logicamente vai depender de uma conversa com os dirigentes. Não vou aceitar nenhum outro convite se não conversar primeiro com o Fluminense. A minha prioridade é permanecer aqui, mas depende nmuito mais dos dirigentes”, salienta Cruz.

Quanto a situação do Fluminense na Copa Estado, Luiz Carlos Cruz reconhece que está muito difícil. “Nós dependemos de outros resultados, mas ainda existe chance de classificação. Não ‘joguei a toalha’ e vamos lutar para nos classificar nesses dois jogos que nos restam. O grande trabalho que tenho agora é de motivar o grupo e fazer os jogadores entenderem que não há nada perdido”, observa o treinador.