Por: Luciano Pina
Fonte: Tribuna da Bahia


João Neto do Bahia de Feira foi o artilheiro com 3 gols

O Bahia de Feira de Santana, que subiu para a 1ª Divisão do Futebol Baiano em 2008 como campeão da 2ª Divisão, conquistou com méritos o título de campeão do Torneio Início de 2011, que apresentou para o torcedor baiano as 12 equipes que vão disputar o título Estadual deste ano, que começa no próximo fim de semana. A equipe do interior foi merecidamente campeã, mostrando o melhor time e o melhor futebol ao longo da competição que estava extinta e voltou a ser promovida pela FBF – Federação Bahiana de Futebol, 30 anos depois.

O campeão, o Bahia de Feira de Santana, recebeu o troféu “Mailson Souza Duarte”, ex-atleta profissional do Bahia na década de 80. O vice-campeão, o Vitória da Conquista, recebeu o troféu “Hailton Vieira do Nascimento”, conhecido como Bolinha, este ex-atleta profissional atuou pelo Leônico na década de 60.

O Bahia de Feira de Santana, sob o comando do técnico Arnaldo Lira, levou a sério a disputa do Torneio Início, e mereceu o título. No 12º jogo, a final, não encontrou dificuldades para vencer o Vitória da Conquista, por 3 a 0, com gols de Diógenes, aos sete, de Neto e Osmar, com o resultado mais expressivo da competição, dentro do tempo regulamentar, confirmando a força do campeão no Torneio Início e para a disputa do Campeonato Baiano, à partir do próximo fim de semana.