Fonte: Portalibahia


Duzinho x Arnaldo Lira

A festa vai começar. O gramado do Estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, será o palco da abertura do Campeonato Baiano 2011, um dos torneios estaduais mais tradicionais do país, com mais de 100 anos de história. Feirense, que está no Grupo 2, e Bahia de Feira, do Grupo 1, fazem um clássico local a partir das 17h deste sábado (15), dando início a competição. O campeão será conhecido dentro de quatro meses.

Mandante da partida, o Feirense quer deixar de ser mero coadjuvante e superar os rivais de Feira de Santana, Bahia de Feira e Flu de Feira. O comando da equipe é do técnico Duzinho e a principal aposta do time é o atacante Paulo Roberto, revelado nas divisões de base do Bahia. “Espero ir bem na competição, fazer gols e ajudar o Feirense a chegar nas cabeças. Sei que ser campeao é difícil, mas tudo pode acontecer”, crê.

Já o Tremendão tem perspectivas maiores. Semifinalista do torneio no ano passado, o Bahia de Feira quer brigar pelo título. “Esse ano nós temos um elenco melhor. É uma fórmula de campeonato muito difícil, mas nós temos chances e vamos brigar pelo caneco. Não é impossível conquistar o título”, garante Thiago Souza, presidente do clube campeão do Torneio Início.