Duelo ataque versus defesa agita clássico dos time de Conquista no Baianão
Fonte: A Tarde
No primeiro confronto oficial entre Serrano e Conquista, o grande destaque fica por conta do ataque contra a defesa. Não que um ou outro caia na retranca, esperando dar o bote no adversário, muito pelo contrário. Ambos devem tomar a iniciativa de jogo, só que cada qual com as suas armas e estratégias. Traduzindo para o “futebolês”, o ataque do Serrano, com Pena e Clayton, deve ser tão agressivo lá na frente quanto a defesa do alviverde conquistense, formada por Sílvio e Rogério, dupla que também tem fama de balançar as redes rivais. “O mando de campo é do Serrano, então quem vai mandar é a gente”, brincou o veterano Pena.
Expectativa de casa cheia e do show das charangas das torcidas organizadas “Gaviões do Jurema” e “Serramor”, ao lado do Serrano e “Kriptonita”, “Alviverde do Guarani” e “Independente”, seguidoras do Conquista, o confronto ainda reserva outros os ingredientes para este domingo, às 16 horas, no Estádio Lomanto Junior. A imprensa local trata de “apimentar” o duelo, a despeito de esse ser o primeiro embate oficial entre o Índio Mongoió e o Bode na elite.
Na prática, a primeira experiência da dupla Pena e Clayton, contra o Juazeiro, não foi tão produtiva e o empate em 1 x 1 ficou de bom tamanho. Culpa de um alegado desentrosamento, embora já tenham atuado juntos fora do Serrano. O treinador Elias Borges espera bem mais da dupla de ataque e já avisou que não quer deixar o Lomantão com derrota outra vez. “Vamos partir com respeito, mas objetivando os três pontos. É uma partida difícil, ainda mais pelo clima em torno do confronto”, destacou.
Borges não se importa com a presença de espectadores nos treinos. Os erros são corrigidos em público e as finalizações, tentadas repetidas vezes, também podem ser observadas pelos olheiros do Conquista.
Respeito e mistério – Já no Conquista, apesar do discurso humilde de jogadores e do técnico Hugo Sales, que afirmou que a cidade é a maior beneficiada pelo duelo local, nada de imprensa, nem curiosos observando o treino do alviverde. Portões fechados e estranhos mantidos à distância, sejam os treinos realizados na Toca do Bode ou no Lomantão.
Além de poder contar com o time completo para o jogo, Sales recebeu a notícia que mais esperava nesta semana: a chegada de dois reforços para a sequência da temporada: Waldir Hiroshi, atacante que passou pelo Atlético de Alagoinhas, dentre outros clubes, e Zé Leandro, lateral-direito, que defendeu grandes clubes como Santos e Goiás.










